A pandemia entrou em processo de agonia no Brasil e em tantos países. Porém, a esquerda, cá e lá insiste em precipitar os homens em nova catástrofe: o Novo Normal ou Great Reset. Segundo essa nova cartilha os homens precisam se acostumar ao uso da máscara, ao afastamento social, a consumir e produzir menos, a proporcionar à Mãe Terra as honras de santidade de um novo deus.

São Paulo ensina: homem novo, na verdade e na justiça

Com razão afirma a Escritura: um abismo atrai outro abismo (Salmo 42:7). Para curar um mal apela-se para um mal ainda maior.

São Paulo ensina como reformar o Mundo

“Irmãos, renovai sem cessar o sentimento da vossa alma, e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade.

“– Por isso, renunciai à mentira. Fale cada um a seu próximo a verdade, pois somos membros uns dos outros.

“– Mesmo em cólera, não pequeis. Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento. Não deis lugar ao demônio.

“– Quem era ladrão não torne a roubar, antes trabalhe seriamente por realizar o bem com as suas próprias mãos, para ter com que socorrer os necessitados.” (Eph. 4, 23 – 28)

Conselho simples aos que pretendem reformar o Mundo

Reformemos o homem e o mundo será renovado. Como reformar o homem? Simples: observância da Lei Natural, dos Mandamentos: “revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade”, ensina São Paulo.

Fratelli Tutti, à sombra da Igreja, sob os olhares de Maria

Como fazer para que todos sejam irmãos? “Que todos sejam um à sombra da Igreja, sob os olhares de Maria, aos pés do Santíssimo Sacramento!

“Que todos sejam um no professar intransigentemente a Verdade ensinada pela Igreja! Que todos sejam um no praticar inflexivelmente os Mandamentos, não apenas quando atraentes e formosos aos olhos de nossa sensibilidade, de nossa fantasia, mas ainda quando árduos, ingratos e áridos os deveres por eles impostos!

“Que todos sejam um no trabalho de evangelizar as almas sedentas da água viva, que é a única a poder sacia-las!

“Que todos sejam um, governantes e governados, ricos e pobres, plebeus e nobres, cultos e ignorantes, não em uma unidade que, à moda socialista, confunda e amalgame em um verdadeiro caos o corpo social, mas em uma unidade que consolide e penetre de suave harmonia o funcionamento e as relações das classes, desiguais pela fortuna e pela situação!

“Que todos sejam um no trabalho para aliviar as dores físicas e combater as moléstias do corpo! Mas que, sobretudo, sejam todos um para combater intransigentemente os fautores de desordem que enchem de angústias, de perturbações e de perigosas inovações todo o corpo social.” (2)

***

Há uma profunda coerência entre o pensamento do Prof. Plinio, exposto acima, o ensinamento revelado de São Paulo (aos Efésios) e a mensagem de Nossa Senhora em Fátima: arrependimento, emenda de vida, recitação do rosário são os alicerces da (verdadeira) Nova Ordem Mundial, ou seja, do triunfo do Imaculado Coração de Maria.

Deixe uma resposta