Ajude a financiar a Semana de Estudos e Formação Anti-Comunista 2025
O bispo de Tyler, nos Estados Unidos, defende a doutrina católica tradicional contra possíveis mudanças no Sínodo da Sinodalidade. Ele cita verdades fundamentais da fé, como a Eucaristia, o sacramento do matrimônio e a moral sexual.
3 min — há 1 ano — Atualizado em: 9/11/2023, 8:16:07 AM
São Paulo, Apóstolo adverte os Gálatas
Mensagem de D. Strickland, bispo de Tyler (Texas) a seu rebanho espiritual. A oportuna mensagem vem a própósito do Sínodo da Sinodalidade a ser realizado em outubro o qual desperta justos temores em todo o orbe católico.
Como seu pai espiritual, sinto que é importante reiterar as seguintes verdades básicas que sempre foram compreendidas pela Igreja desde tempos imemoriais e enfatizar que a Igreja existe não para redefinir questões de fé, mas para salvaguardar o depósito da fé, uma vez que é nos foi transmitido pelo próprio Senhor, por meio dos apóstolos, dos santos e dos mártires.
Mais uma vez, voltando à advertência de São Paulo aos Gálatas: Qualquer tentativa de perverter a verdadeira mensagem do Evangelho deve ser categoricamente rejeitada como prejudicial à Esposa de Cristo e aos seus membros individuais, reitera D. Joseph Strickland.
As palavras do bispo de Tyler se somam às perplexidades de tantos católicos e endossam o nosso recente livro sobre o Caminho Sinodal.
As associações TFP – Tradição Família Propriedade – e suas co-irmãs em vários países, incluindo, no Brasil, o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, publicaram um volume condensado, mas contundente, intitulado “O caminho sinodal, uma caixa de Pandora: 100 perguntas e 100 respostas”, de autoria de Julio Loredo e José Antonio Ureta.
Escrito como um catecismo, o opúsculo explica as questões em jogo no próximo sínodo de maneira simples e direta, tendo como fio condutor o temor de que haja um plano em andamento para subverter totalmente a Igreja Católica.
O livro é prefaciado pelo Cardeal Raymond Leo Burke, Prefeito-Emérito da Assinatura Apostólica.
Escrevendo aos Gálatas, afirma São Paulo:
8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie um Evangelho diferente daquele que vos temos anunciado, seja anátema. 9 Como já vo-lo dissemos, agora de novo o digo: Se alguém vos anunciar um Evangelho diferente daquele que recebestes, seja anátema.
D. Tyler relembra verdades fundamentais da Santa Igreja e postas em dúvida ou adulteradas pelos progressistas. Diz ele:
“A Eucaristia é verdadeiramente Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Cristo, e recebê-Lo indignamente em comunhão num estado de pecado grave e impenitente é um sacrilégio devastador para o indivíduo e para a Igreja.
“O Sacramento do Matrimônio é instituído por Deus. Através da lei natural, Deus estabeleceu o casamento entre um homem e uma mulher, fiéis um ao outro por toda a vida e aberto aos filhos.
“A humanidade não tem o direito ou a verdadeira capacidade de redefinir o casamento.
“Cada pessoa humana é criada à imagem e semelhança de Deus, homem ou mulher, e todas as pessoas devem ser ajudadas a descobrir a sua verdadeira identidade como filhos de Deus, e não apoiadas numa tentativa desordenada de rejeitar a sua inegável identidade biológica dada por Deus. .
“O ato sexual fora do casamento é sempre gravemente pecaminosa e não pode ser tolerada, abençoada ou considerada permitida por qualquer autoridade dentro da Igreja.
“A crença de que todos os homens e mulheres serão salvos, independentemente de como vivam as suas vidas — um conceito comumente referido como “universalismo” — é falsa e perigosa. Isso contradiz o que Jesus nos diz repetidamente no Evangelho.
* * *
Façamos como o Apóstolo São Paulo: se alguém vos ensinar um evangelho diferente, seja anátema.
Rezemos, façamos apostolado, divulguemos a sã e eterna doutrina da Santa Igreja. Nosso conforto em ver um bispo da Santa Igreja reafirmando verdades fundamentais da Fé Católica. Dominus conservet eum!
Fonte: Life site news
Marcos Machado
493 artigosPesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!