Leia com atenção e reflita sobre os negritos que colocamos. Em vermelho nossos breves comentários.

19/05/2010

Cerca de 1,5 mil pedem criminalização da discriminação durante Marcha Contra a Homofobia

Da Agência Brasil

Brasília – Representantes do movimento de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT) de todo o país se reuniram hoje (19), em Brasília, para a 1ª Marcha Nacional contra a Homofobia.

A passeata contou com mais de 1,5 mil participantes. O objetivo do movimento é reivindicar a garantia de Estado laico (sem interferência religiosa nas decisões públicas), aprovação imediata do Projeto de Lei da Câmara (PLC 122/2006) que torna crime a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero, e uma decisão favorável da Justiça sobre a união civil entre casais homoafetivos.

[O que eles entendem por discriminação? Se uma mãe não contrata uma babá lésbica, será punida e responderá queixa-crime por discriminação?]
(…)
Para o coordenador-geral da marcha, Carlos Magno, o maior entrave para o avanço dos direitos dos homossexuais é o controle exercido pela Igreja em temas que deveriam ser exclusivos do Estado.

[Quer dizer, a Igreja não poderá mais pregar contra o homossexualismo. E será perseguida se o fizer]

“Os fundamentalistas religiosos têm interferido no Estado e impedem os avanços de qualquer direito relacionado aos homossexuais, precisamos mudar isso.”

Edição: Lílian Beraldo Foto: Elza Fiúza/Abr

8 COMENTÁRIOS

  1. NÓS TEMOS QUE NOS MOBILIZAR CONTRA TODA ESSA CONSPURCAÇÃO. TEMOS QUE NOS MOBILIZAR! PASSEATAS. MANIFESTAÇÕES PÚBLICAS. MANIFESTAÇÕES POR “E-MAIL”. REDES SOCIAIS. CHAMAR NOSSOS FILHOS, PAIS, IRMÃOS, AMIGOS E GENTES DE BEM. TEM QUE CHAMAR TODO MUNDO… ATENÇÃO. ELES JÁ SE MOBILIZAM HÁ MUUUITOS ANOS: PARTIDOS DE ESQUERDA, IMPRENSA, MÍDIA (TV GLOBO, REDE TV, SBT, GAZETA, TV A CABO…), INTERNET, REDES SOCIAIS,… E, ATÉ, INFELIZMENTE, ALGUMAS ÁREAS DO CLERO… NUNCA MAIS VOU VOTAR – NUNCA – NESSA DROGA DE PT E QUEM ESTIVER COM ELE, PARTIDOS DE ESQUERDA, NEM EM MUITOS DESSE PSDB (VEJAM O QUE ESSE FHC QUER FAZER COM DROGAS; ELE FOI, NISSO TAMBÉM, UM BAITA IRRESPONSÁVEL E INCOMPETENTE, E FAZ ISSO PRÁ TENTAR JUSTIFICAR SEU DESGOVERNO, TAMBÉM, NO CASO DAS DROGAS) E VEJAM ESSA DILMA ROUSSEF QUE JUROU (DE PÉS JUNTOS!) QUE NÃO FARIA MUITA COISA QUE ELA ESTÁ, SIM, FAZENDO (POR AÇÃO, OU POR OMISSÃO), TENDO MENTIDO PARA OS CATÓLICOS E EVANGÉLICOS QUE IAM DERRUBAR ELA NA ELEIÇÃO PRÁ PRESIDENTE: NÃO VOTEI E NUNCA VOU VOTAR NESSE LIXO DE GENTE TODA! SEMPRE OUVI DE HOMENS SÁBIOS, QUE A SABEDORIA NÃO ESTAVA NOS RADICALISMOS DOS EXTREMOS, MAS, SIM, NO CENTRO. HOJE EU SEI O QUE É ISSO. AGORA, VEJAM BEM…. VEJAM MUITO BEM: ELES (HOMOSSEXUAIS, PEDÓFILOS, MACONHEIROS, TRAFICANTES, EMPRESAS DE FUMO, MÉDICOS E CLÍNICAS DE ABORTO, ATEUS E AFINS) JÁ ESTÃO MOBILIZADOS HÁ MUUUUITO TEMPO. HÁ MUITO TEMPO JÁ CHEGARAM AO PODER: ESTÃO, TANTO NA MÍDIA, QUANTO NO PLANALTO CENTRAL, QUANTO NA PREFEITURA DE SP, QUANTO NO MINISTÉRIO PÚBLICO, QUANTO NO PODER JUDICIÁRIO, QUANTO NO PODER LEGISLATIVO, QUANTO NOS MEIOS DAS ASSOCIAÇÕES MÉDICAS, QUANTO NOS MOVIMENTOS ESTUDANTIS, NOS DOS SEM-TERRA, NOS DOS SEM-TETO, ATÉ NA ONU, HÁ MUITO, ELES JÁ ESTÃO NO PODER… ABRAM OS OLHOS! TEMOS QUE NOS MOBILIZAR! TEMOS QUE MOSTRAR NOSSA INDIGNAÇÃO, NOSSA POSIÇÃO, NOSSAS EXIGÊNCIAS, NOSSA FORÇA E O NOSSO PODER COMO CIDADÃOS E – PRINCIPALMENTE – COMO E-L-E-I-T-O-R-E-S !!! MAS, JÁ, COM PASSEATAS E MANIFESTAÇÕES, PROPAGANDAS PAGAS E ETC… ABRAM OS OLHOS. A BÍBLIA É O NOSSO CÓDIGO MORAL. É A NOSSA PRIMEIRA LEI. É DE INSPIRAÇÃO DIVINA, E NÃO DO MAL, COMO SÃO ESSAS LEIS QUE ESTÃO APROVANDO E APRONTANDO. E VEJAM QUANTAS COISAS CONTRÁRIAS AOS ENSINAMENTOS BÍBLICOS “ELES” ESTÃO FAZENDO. SÓ COMO PEQUENO EXEMPLO, VEJAM “Lev 18; Rom 01:24-32; Êx 22:19; Deut 22:30; Deut 27:21-22”. SOBRE ABORTO, NEM PRECISO MENCIONAR NADA… ENFIM, TEMOS QUE NOS MOBILIZAR… TEMOS QUE NOS MOBILIZAR…

  2. Vou presa, pra cadeia, pro martírio se preciso for, mas grito para o mundo inteiro ouvir: tive filhos homens, que,com a graça de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ,vão morrer homens, porque confio em DEUS e não nos homens.Se um filho meu chegar com um “kit gay” em casa jogo no quintal e ateio fogo.Se isso me faz homofóbica prendam-me,matem-me,pois o mundo ficou insuportável de se viver sem se definir quem tem liberdade,se o brasil se tornar “tolerante” teremos que ensinar nosso filhos a serem gays? E nós pais e mães teremos que virar gays também?E os mais velhos?

  3. Um detalhe essencial dessa fraqueza é de princípio. A democracia não está preparada para combater seus inimigos totalitários. O século XX inteiro é um retrato cabal dessa fragilidade. Da mesma forma que o sistema de liberdades é um elemento poderoso da força criativa do Ocidente, por outro lado, o relativismo moral e ético pode colocar toda essa concepção de liberdade a perder. E por quê? Ao contrário do palavreado liberal, crente que os formalismos da democracia são fontes causais e asseguradoras da nossa concepção dos direitos civis, os conceitos de liberdade do Ocidente são teológicos, frutos de uma tradição cultural cristã ancestral, que faz do livre arbítrio um dilema moral basilar das nossas escolhas entre o bem e o mal, o moral e o imoral, o verdadeiro e o falso, etc. (midia sem mascara)

  4. Isso é uma vergonha!
    Como é que se vive numa confusão dessas?!
    Porque não se convertem de verdade e param de defender uma maldição dessas?!
    Deus é justo e Ele vai, por meios justos, dá a esses que defendem esse mal, a punição.
    Pois não se calem.Defendamos, nós que somos cristãos, a nossa Igreja.

  5. Que absurdo! Estou cada vez mais convencida que o “fim” está próximo, mesmo. Querem nos calar…Que democracia e essa, em que não podemos manifestar nossas opiniões sobre quaisquer assunto.Estamos voltando à ditadura, tão temida por todos os chamaos”formadores de opinião”, meu repúdio a tudo isso. Basta de abaixarmos a cabeça como vaquinhas de presépio!!!!
    Ainda bem que as eleições estão perto. Nesse dia, espero que manifestemos nossa vontade.

  6. GENTE SANTA!!!

    PRESIDENTE DO BRASIL
    SENADORES, DEPUTADOS
    OUÇAM BEM NOSSO PEDIDO
    NO QUE HÁ DE MAIS SAGRADO
    NOSSA FÉ NESTA NAÇÃO
    TEM RAIZ, TEM TRADIÇÃO!
    DESDE A PRIMEIRA MISSA
    CELEBRADA NESTE CHÃO

    NÃO DEIXEM PERDER A FÉ
    EM NOSSAS INSTITUIÇÕES
    SE AS COLUNAS ESTÃO EM PÉ
    AÍ SOMAM MULTIDÕES
    A SUSTENTAR O QUE AINDA É
    DESDE ANTIGAS GERAÇÕES
    QUE SACRIFICARAM ATÉ
    SUORES, SANGUES E PAIXÕES!

    QUANTOS MALES NÃO FARIAM
    COISAS QUE NOS DEIXAM CONFUSOS
    PRINCIPALMENTE CONTRARIAM
    OS BONS COSTUMES E SEUS USOS
    QUANTOS ENTÃO DESEJARIAM
    DERRUBAR ESTES NOSSOS PILARES
    PELO QUE COMETEM TANTOS ABUSOS
    ÀS FAMILIAS E SEUS LARES

    GENTE QUE NÃO FREQÜENTA
    JAMAIS SABE COMO É
    UMA IGREJA QUE SUSTENTA
    TANTA GENTE PELA FÉ
    QUEM A VÊ SÓ POR FORA
    JAMAIS SABE COMO É DENTRO
    QUE O REINO DE DEUS É AGORA
    E SEMPRE OCUPA O NOSSO CENTRO

    NÃO SE MEXE EM RELIGIÃO
    SE DELA NÃO ENTENDER NADA
    NÃO SE DERRUBA O ESPIGÃO
    DESTA NAÇÃO CONSAGRADA
    POIS TUDO NOS VEM DE DEUS
    NA PESSOA DO BOM JESUS
    QUE MORREU NÃO SÓ PELOS SEUS
    NO SACRIFICIO DA CRUZ

    PARA AFASTAR O DEMONIO
    QUE RONDA E TANTO PELEJA
    DERRUBAR O MATRIMONIO
    PORQUE ELE ASSIM SE DESEJA
    PARES IGUAIS NÃO SÃO CASAIS
    NEM PENSEM QUE ASSIM SEJA
    PORQUE NÃO SABEM JAMAIS
    QUE A VIDA É MAIS DO QUE SE ALMEJA

    MAS CONSERVEM-SE, OH GENTE SANTA!
    EM UNIÃO DE VIDA QUE GERA VIDA
    PORQUE SE A GENTE NÃO SE LEVANTA
    EM DEFESA DA PÁTRIA QUERIDA
    CERTAS IDEOLOGIAS E FILOSOFIAS
    DE QUEM NÃO TEM SENSO CRITICOS
    MANIFESTAM-SE SEMPRE ATREVIDAS
    E BUSCAM APOIOS EM CERTOS POLITICOS

  7. Vamos pensar junto. Uma vez vi uma cena de circo em que u palhaço interpretava a expressão “cuidado”. Dizia ele que passava por uma escola e na porta estava escrito; “cuidado, crianças”. Ele passou no maior cuidado e as crianças não lhe fizeram nada. Ele fez a mesma coisa ao passar por uma outra casa em que dizia “cuidado, cachorro brabo”. Ao passar o cachorro o atacou.
    Pois bem, nós catolicos não precisamos ter cuidado, mas eles que se cuidem, porque devemos avançar, não como cães bravios, mas como lo lider Carlos Magno do movimento sugeriu: exercer o controle permanente pela Igreja em temas que DEVERIAM ser do estado, mas não são. É da maioria do povo brtasileiro, católicos, cujos direitos foram edificados ao longo de séculos de exercicio moral, ético, espiritual, conforme nos Instrui a Palavra de Deus. A Igreja, por ser Igreja milenar deve sim pregar contra todo tipo de desordem social. Não nos faltam grandes temas para isso, talvez grandes oradores, no Congresso, na Imprensa, na Rua, onde a Igreja precisa e deve ser representada, em testemunho da própria Igreja. Dizer que não somos fundamentalistas religiosos e, toda vez que alguém levantar a voz contra nós, entrar com representação contra estas injurias. Tais cuidados serão necessários no sentido de zelarmos pelo bom Nome do Senhor, que quer que o Reino seja assim na Terra como no céu: puro, isento, ilibado.
    “Se a vossa Justiça não for maior que a dos fariseus não entrareis no Reino dos Céus”. Trata-se de uma escolha.
    Ainda ontem ouvia o Senador Mão Santa dizer que para derrotar o gigante Golias, Deus utilizou de uma pequenino Davi, que nem espara tinha, nem armadura. E ara Libertar o povo de Israel da escravidão do Egito, utilizou Moisés. E baseado nisso, podemos nós estar sendo utilizado como nas mãos desses manipuladores da opinião publica contra nós?

    Vamos pois tomar coragem e fazer os abaixos assinados, pressionar o Congresso o quanto antes; eles que cuidem de nossos interesses e não desses importadores de ideologias, a aprovar a “Lei dos Desejos Escusos”.

  8. Devemos acreditar que em nome da liberdade de escolha devemos escolher o que os homossexuais querem, sem liberdade para dar um único “a”, pois, do contrário você “livremente” vai para a cadeia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome