O socialismo tende para o comunismo. Também o socialismo dito “cristão”. E a Social Democracia é filiada à Internacional Socialista. Por isso governador Doria, PSDB aplica em São Paulo a quarentena chinesa e quer mais investimentos (sic) do PCC no Brasil.

Em 1937 a Internacional Socialista se une à Internacional Comunista para dominar a Espanha:

Comunistas espanhóis atiram contra a estátua de Nosso Senhor

“Chega-nos da Europa a notícia de uma união entre a Internacional Socialista e a Internacional Comunista para auxiliarem eficazmente o governo de Valência [comunista, n.d.c.]. Os socialistas, que aparentemente sempre se dizem anticomunistas, abraçam-se aos comunistas para a grande revolução que deverá destruir a civilização católica.

“Aqui no Brasil há ainda muitos que acham o socialismo uma coisa linda, aproveitável e mesmo merecedora de uma pequena aplicação indígena. Entre esses encontram-se às vezes alguns que se dizem católicos e que preconizam um esdrúxulo “socialismo cristão”. Esta última espécie já foi condenada pela Igreja, e quanto ao socialismo puro os Sumos Pontífices o têm considerado sempre como incompatível com a qualidade de católico.

“Como, porém, os avisos dos Sumos Pontífices são às vezes propositalmente ignorados por muitos católicos, convém acentuar agora a importância da união das duas Internacionais.

“A Internacional Socialista aceita, portanto, tudo o que a Internacional Comunista tem feito e está fazendo pelo mundo. Os socialistas concordam com os roubos, os crimes, as destruições dos vermelhos de Valência. Mais, os socialistas vão dar-lhe agora publicamente o seu apoio. E será possível que diante de tudo isto haja ainda católicos que considerem aceitável uma reforma de caráter socialista em nossa Pátria?”  https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG_370620_Internacionais_socialistas_comunistas.htm#.XsXGpmhKiUk


Em 1937 não havia Teologia da Libertação, nem CIMI, nem CPT. Em 2020 como progrediu no seio da Santa Igreja essa hidra chamada esquerda católica.

Deixe uma resposta