Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Sonho desumano para os seres humanos: Novo Normal ou Great Reset

Por Marcos Machado

5 minhá 4 anos


Agência Boa Imprensa – ABIM

O plano revolucionário do “Great Reset” e o revide da Providência

  • Marcos Machado

“O Fórum Econômico Mundial (WEF) tem muito a dizer sobre a era ‘pós-COVID’. Ele está usando abertamente uma ‘epidemia de medo’ em torno do coronavírus para empurrar o mundo numa direção específica — em particular através da promoção da ‘Grande Reinicialização’ (Great Reset) planejada para janeiro próximo, juntamente com o Fundo Monetário Internacional e o Príncipe de Gales. Para onde vai?” (site LifeSiteNews, 14-8-20).

Quem ousaria pensar, no início de 2020, que o Coronavírus seria manipulado política, social e ideologicamente para a realização do grande plano da Revolução, o Great Reset? A Grande Reinicialização seria a palavra mágica.

A imagem terrível do Leviatã vai se patenteando aos nossos olhos. Tem a Revolução poder, fogo, entusiasmo para levar atrás de si as multidões e mudar drasticamente a vida de 7,5 bilhões de pessoas? Não tem! É o que veremos ao longo deste artigo.

Perda da capacidade de liderar as massas

A Revolução precisa de slogans, precisa de fogo com poder de contágio, de um socorro preternatural para cada novo lance. Foi assim na Revolução Francesa, foi assim em Maio de 68. E foi exatamente o que ela perdeu com a derrocada da Cortina de Ferro, da extinta URSS.

Como ensina o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, a Revolução perdeu a capacidade de incendiar, de liderar o ódio: Tempo houve em que a doutrinação explícita e categórica foi, para o comunismo internacional, o principal meio de recrutamento de adeptos […] as condições se tornaram hoje, em muito ponderável medida, infensas a tal doutrinação”. Houve também o “declínio do poder de liderança revolucionária”.

“Great Reset” já nasce sob o signo do medo e do antissocial

É exatamente o que se passa com o plano do Great Reset: ele já nasce sem poder de contágio, porque nasce sob o signo do medo.

Continua a notícia do LifeSiteNews“O rastreamento regular do site weforum.org dá uma amostra do mundo do futuro favorecido pela comunidade globalista. O Fórum Econômico Mundial publicou recentemente uma apresentação lisonjeira de ‘falta de tato’— um impulso para um distanciamento social duradouro, promovido pela Coreia do Sul”.

Slogan pobre de conteúdo: “falta de tato” em oposição a “contato” (com tato). Também o “distanciamento social” é uma expressão antipática porque vai contra o instinto de sociabilidade, profundamente radicado na natureza humana.

Prossegue o LifeSiteNews“Também sugeriu cinco romances com temas ecológicos como leitura obrigatória. Um deles apresenta uma heroína que se suicida no meio de uma conferência para mostrar que só o desaparecimento da humanidade pode salvar as árvores e o nosso planeta.”

Renda básica universal, outra quimera socialista

“A crise da COVID-19 também levou o Fórum Econômico Mundial a promover mais uma vez o sonho supremamente socialista de uma renda paga pelo Estado para todos, sob o título ‘A renda básica universal é a resposta às desigualdades expostas pela COVID-19’.

“Embora o site do Fórum Econômico Mundial rotineiramente avise que as opiniões expressas nessas histórias não são as da própria organização, o fato é que esses artigos foram selecionados e são distribuídos sob seu banner. Todos eles apontam numa mesma direção.”

“Great Reset”, sonho do Globalismo, é a realização da República Universal

“O Fórum Econômico Mundial é realmente fiel a si mesmo. É o fórum que, sob o impulso de seu fundador Klaus Schwab [foto acima], organiza desde 1971 discretas reuniões anuais em Davos, onde se reúnem os principais defensores da globalização no mundo. Governantes e líderes empresariais de todo o mundo se reúnem no pequeno resort de esqui suíço sob forte proteção e discutem o que está por vir.

“À medida que as reuniões se tornaram menos discretas e mais divulgadas, o WEF mostrou seus objetivos de forma cada vez mais clara em termos de mudança social e econômica. Seu site, weforum.org, claramente enquadra o ‘futuro dos sonhos’ do globalismo, distribuindo notas boas ou ruins para países e líderes.”

Nosso “sonho” é uma realidade: o Reino de Cristo, o Reino de Maria

O demônio macaqueia as obras e planos de Deus. Nosso Senhor anuncia no Evangelho que haverá um só rebanho e um só Pastor. Isso se fará por uma ação da graça: “Tal vigor de alma não pode ser concebido sem se tomar em consideração a vida sobrenatural. O papel da graça consiste exatamente em iluminar a inteligência, robustecer a vontade e temperar a sensibilidade de maneira que elas se voltem para o bem.

“Pode-se perguntar de que valor é esse dinamismo. Respondemos que, em tese, é incalculável e certamente superior ao da Revolução: “Tudo posso naquele que me conforta” (Filip 4, 13).

“Quando os homens resolvem cooperar com a graça de Deus, são as maravilhas da História que assim se operam: é a conversão do Império Romano, é a formação da Idade Média, é a reconquista da Espanha a partir de Covadonga, são todos esses acontecimentos que se dão como fruto das grandes ressurreições de alma de que os povos são também suscetíveis. Ressurreições invencíveis, porque não há o que derrote um povo virtuoso e que verdadeiramente ame a Deus.” (https://pliniocorreadeoliveira.info/RCR01.pdf)

Essa será a resposta da Providência Divina aos sonhos socialistas de uma Nova Ordem Mundial. Rezemos, lutemos, confiemos nas promessas de Nossa Senhora em Fátima: “Por fim, o meu imaculado coração triunfará!”.

___________

Fonte: https://www.lifesitenews.com/blogs/globalist-elites-post-covid-vision-for-humanity-is-satanic-anti-human?utm_source=top_news&utm_campaign=standard

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

491 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados