Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
4 min — há 3 anos — Atualizado em: 12/21/2021, 11:12:01 PM
O governador do Texas, Greg Abbott, anunciou na segunda-feira um financiamento adicional de US $ 38,4 milhões para a Operação Lone Star (OLS), que foi lançada em março em resposta à crise crescente na fronteira sul.
Essa crescente crise na fronteira, lembramos, é causada pelo governo Biden que cancelou uma série de proteções criadas durante o governo Trump e desencadeou uma verdadeira invasão de imigrantes ilegais através da fronteira sul.
Também o governo Obama procurou rebaixar os EUA em nível mundial o prestígio e o poderio americano. Essa foi uma das causas pelas quais Trump adotou o slogan: “faça a América grande novamente”
“Na ausência do governo federal, o Texas tomou medidas sem precedentes para proteger a fronteira por meio da #OperationLoneStar”, disse Abbott no Twitter ao anunciar a mudança. “Este financiamento adicional irá garantir que nossos parceiros locais e policiais tenham os recursos de que precisam para manter nossas comunidades seguras.”
OLS (OperationLoneStar), em colaboração com o Departamento de Segurança Pública do estado, implanta recursos de segurança aérea, terrestre, marítima e tática de segurança de fronteira para impedir que organizações criminosas mexicanas contrabandeiem drogas e pessoas para o estado.
“Desde a dissuasão da imigração ilegal, a prevenção do contrabando de drogas e armas, a redução do tráfico humano, o uso de recursos e pessoal necessário para prender e prender criminosos ao longo da fronteira é imperativo para nossa estratégia abrangente de segurança de fronteira sob a Operação Lone Star,” o governador disse em um comunicado.
“Este financiamento adicional fortalecerá nossa resposta à crise de fronteira e garantirá que nossos policiais e parceiros locais tenham os recursos de que precisam para manter nossas comunidades seguras na ausência do governo federal”, acrescentou.
O comunicado observa que, desde que o programa foi lançado, cerca de US $ 74,8 milhões foram concedidos a cidades e condados próximos à fronteira EUA-México.
O financiamento adicional inclui US $ 19,5 milhões para equipamentos e suprimentos especializados para aplicação da lei, e US $ 16 milhões para horas extras e salários adicionais, inclusive para oficiais de paz contratados e assalariados, carcereiros, promotores, advogado de defesa indigente e funcionários do tribunal administrativo.
Também inclui US $ 1,9 milhão para a construção de comunicações regionais de emergência e torres de rádio, bem como capacidade adicional em instalações carcerárias do condado, e cerca de US $ 800.000 para despesas de viagem associadas a condados não fronteiriços, fornecendo assistência policial a condados fronteiriços declarados por desastre. como treinamento especializado para policiais e promotores, afirma o comunicado.
O problema ocorre poucos dias depois de o governador confirmar que o estado começou a construir seu próprio muro de fronteira financiado pelo estado.
“O Texas começou oficialmente a construir seu próprio muro de fronteira”, escreveu ele no Twitter na sexta-feira, ao afirmar que as políticas de imigração do presidente Joe Biden permitem uma “fronteira aberta” desde que ele assumiu o cargo em janeiro.
Biden, acrescentou o governador, também “se recusa a fazer cumprir as leis aprovadas pelo Congresso para proteger a fronteira e fazer cumprir as leis de imigração”. Ele disse que “o Texas está se preparando para fazer o trabalho do governo federal”.
Abbott no início deste ano, em meio a um número quase recorde de imigrantes ilegais cruzando a fronteira sul, anunciou que tentaria garantir financiamento para o Texas construir sua própria barreira de fronteira depois que Biden assinou uma ordem executiva que cancelou a construção federal do muro.
A construção do muro do Texas, que não obteria financiamento federal, foi favorecida pela Abbott como meio de reprimir a imigração ilegal e o tráfico de drogas. Em junho, o governador iniciou uma campanha privada de doação que arrecadou cerca de US $ 54 milhões, informa TheEpochTimes.
***
Não se trata de imigração: é uma invasão massiva promovida pelas esquerdas, pelas quadrilhas de tráfico humano, infelizmente sustentata pela ala progressista da Igreja nos EUA.
Louvamos essa atitude firme do Texas em manter uma política de imigração controlada, com a adoção de processos legais e a proteção das famílias texanas contra invasões de propriedade causadas pela turba que entra ilegalmente no Estado.
Fonte: https://www.theepochtimes.com/texas-governor-adds-38-4-million-to-operation-lone-star-to-secure-the-border_4169367.html
Seja o primeiro a comentar!