No momento, você está visualizando TFP americana lidera petição: Fr James Martin é cancelado

Novos ventos sopram na América do Norte?

Por iniciativa de TFP Student Action que liderou um abaixo assinado de mais de 11 mil aderentes, a Holy Family University cancelou o convite do padre pró-LGBT James Martin como orador da formatura em maio de 2025.

A TFP anunciou também um Rosário público em desagravo à presença do “padre jesuíta heterodoxo James Martin como orador da formatura de maio”, informa LifeSiteNews.

“O padre notoriamente pró-LGBT havia sido convidado para discursar na cerimônia de formatura da HFU em 17 de maio e receber um título honorário, o que levou a Sociedade Americana para a Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP) a lançar uma petição ao reitor da universidade solicitando que Martin fosse removido da lista de oradores e planejasse um ato do Rosário no campus em protesto. Após a petição receber mais de 11.000 assinaturas, a universidade discretamente desconsiderou o convite de Martin como orador, informando a TFP durante o ato do Rosário.”

“O Padre James Martin, o chamado ‘Jesuíta Arco-Íris’, deveria discursar na formatura de 2025 da Holy Family University, em 17 de maio, até que os fiéis católicos se posicionassem”, escreveu a TFP em uma publicação no X anunciando o cancelamento de Martin.

A petição da TFP enfatizou que o ativismo LGBT de Martin causa escândalo entre os fiéis por contradizer os ensinamentos da Igreja.

“O ativismo público pró-LGBT do Padre Martin e sua revolta aberta contra a doutrina católica causam escândalo, especialmente entre estudantes católicos fiéis”, diz a petição.

“A promoção do ‘orgulho’ pelo Padre Martin está em desacordo com a Bíblia, a lei natural, os documentos papais, os Padres da Igreja, o Catecismo da Igreja Católica e uma ladainha de santos que abrange 2.000 anos”, acrescentou a TFP na petição.

Como afirma a petição, a Igreja Católica condena formalmente a homossexualidade e conclama as pessoas a viverem em castidade.

O Catecismo ensina que “os atos homossexuais são intrinsecamente desordenados” e “contrários à lei natural” e que a inclinação homossexual é “objetivamente desordenada”. O Catecismo é muito claro ao afirmar que a atividade homossexual jamais pode ser aprovada e repete que “[a]s pessoas homossexuais são chamadas à castidade”.

Atos homossexuais são pecados mortais; Portanto, qualquer um que cometa esses pecados e não se arrependa através do sacramento da Confissão está em perigo de ir para o inferno.

Louvamos a ação pública da TFP americana através de seu braço universitário (TFP Student Action) que tem sido de grande auxílio para aliviar os meios estudantis americanos da lepra moral do progressismo, do esquerdismo e da agenda lgb.

Nossa Senhora de Guadalupe proteja as Américas.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/catholic-university-cancels-pro-lgbt-fr-james-martins-commencement-speech-after-student-backlash/