Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Think Tanks em 39 países denunciam a lei de segurança de Hong Kong e pedem resposta internacional

Por León de La Torre

2 minhá 4 anos — Atualizado em: 7/5/2020, 8:13:45 PM


A Lei de Segurança Nacional imposta pelo PCCh a Hong Kong (governada por Carrie Lam, pró Pequim) provocou justas indignações no Mundo Livre. No primeiro dia de vigência 370 hongkonqueses são detidos. E … serão julgados por Pequim? https://ipco.org.br/370-hongkongueses-presos-e-a-liberdade-de-expressao-nao-vale-para-a-china-pcc/

Cuba, lacaia de Pequim, entrou com uma Resolução no Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas em Genebra, elogiando a China pela aprovação da Lei de Segurança Nacional de Hong Kong.” Apoiada por Venezuela, Nicarágua, Coreia do Norte, Irã …

***

Vamos às reações contra mais essa violação dos direitos fundamentais da pessoa humana, os direitos dos hongkongueses, assegurados pelo Acordo Reino Unido-Pequim, em 1984, que vigorará por 50 anos.

Informa TheEpochTimes:  “Uma tragédia global”: Think Tanks em 39 países denunciam a lei de segurança de Hong Kong e pedem resposta internacional.”

“Um grupo internacional de Think Tank de 39 países assinou uma carta em apoio ao povo de Hong Kong e condenou as ações do Partido Comunista Chinês por impor uma lei draconiana de segurança nacional à cidade.”

“Estamos com o povo de Hong Kong enquanto tentam proteger suas liberdades e direitos e acreditamos que uma forte resposta global é crítica”, diz a carta, assinada por organizações membros da Rede de Liberdade Econômica do Mundo, liderada pela Rede Canadense Instituto Fraser.

Lei de Segurança Nacional viola o Acordo UK-Pequim

“A lei, que viola diretamente o princípio “uma nação, dois sistemas”, criminaliza os indivíduos por quaisquer atos de subversão, secessão, terrorismo e conluio com forças estrangeiras, com penas máximas de prisão perpétua.”

Lembramos que acordos com o PCC, acordo com os comunistas são “farrapos de papel” que Pequim rasga quando lhe convém. Confere.

“Lançada em 3 de julho, a carta pede uma “resposta global” para lidar com a deterioração da situação em Hong Kong.

“Esta é uma tragédia global”, disse ao Epoch Times Fred McMahon, presidente da pesquisa sobre liberdade econômica do Dr. Michael A. Walker, do Instituto Fraser.

“É uma mentira do acordo do PCC [Partido Comunista da China] de respeitar o acordo de um país, dois sistemas. Diz a todos que ainda não receberam a mensagem de que qualquer tratado com o CPC é inútil “.

***
“Em 1º de julho, um dia após a entrada em vigor da lei, milhares de manifestantes foram às ruas de Hong Kong para se manifestar contra, com a polícia prendendo cerca de 370. Dez foram presos por suspeita de violar a nova lei.

“Com esta carta, apoiamos o povo de Hong Kong na luta por preservar o direito e a liberdade.”

***

Mais uma lição atual para os simpatizantes de Xi Jinping no Brasil.  Com a palavra os governadores do PSDB e PT tão defensores de nossa dependência da China. Ou os chamados “direitos humanos” não valem para a ditadura do PCC?

Alerta!

Fonte: https://www.theepochtimes.com/a-global-tragedy-think-tanks-in-39-countries-denounce-hong-kong-security-law-call-for-international-response_3410620.html

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

263 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados