Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Ucrânia invadida: Arcebispo ucraniano ordena assistência religiosa em abrigos antiaéreos

Por Souza Leão

2 minhá 3 anos — Atualizado em: 3/2/2022, 3:19:35 PM


O arcebispo ucraniano Sviatoslav Shevchuk disse aos católicos ucranianos que os padres ‘descerão ao subterrâneo, descerão aos abrigos antiaéreos e lá celebrarão a Divina Liturgia’.

Arcebispo Sviatoslav Shevchuk, o chefe da Igreja Greco-Católica da Ucrânia

Assistência religiosa aos ucraniamos sob o fogo invasor de Putin

KYIV, Ucrânia (LifeSiteNews) – O chefe da Igreja Greco-Católica da Ucrânia está pedindo aos católicos que rezem e recebam os sacramentos em meio ao ataque contínuo à Ucrânia pelas forças russas, prometendo que os padres “virão ao povo” para oferecer o Santo Sacrifício da Missa mesmo em abrigos antiaéreos.

Em uma mensagem de vídeo divulgada na manhã de domingo, o Major Arcebispo Sviatoslav Shevchuk, da Arqueparquia Ucraniana de Kiev-Halych, enviou suas saudações e observou que os ucranianos na capital do país, atualmente sitiados por unidades militares russas, “sobreviviam a mais uma noite horrível”.

O Vatican News informou que, durante a mensagem em vídeo, Shevchuk, que afirmou o ensino católico tradicional no passado, condenando a ideologia de gênero e denunciando a grave imoralidade da homossexualidade, pediu aos cristãos de todo o mundo que orassem pela Ucrânia durante seu tempo de necessidade, assegurando aos católicos ucranianos que a Igreja não os abandonasse.

***

Por nossos soldados

Continua a notícia: “Gostaria de pedir a todos aqueles que têm a oportunidade de ir à igreja: vão à Divina Liturgia! Hoje, vá para a Confissão. Todos recebam a Comunhão”, disse o Arcebispo Maior, exortando os católicos que podem assistir à Missa a receber Nosso Senhor na Eucaristia em nome de “aqueles que não podem ir à igreja” e “por nossos soldados”.

***

É o conforto da Santa Igreja aos soldados que lutam, ao povo que sofre com a cruel invasão de Putin contra a Ucrânia.

Até oligarcas russos se levantam contra o ataque e sofrem as pressões internacionais da UE e EUA. https://elpais.com/internacional/2022-03-02/los-oligarcas-rusos-empiezan-a-alzar-la-voz-contra-la-invasion-de-ucrania.html

Cancelamento de contratos no gazoduto https://www.theepochtimes.com/operator-of-nord-stream-2-fires-all-employees-after-us-sanctions_4311152.html

***

Até onde irão os delírios dominadores de Putin? Quer reviver a URSS? ou ou III Reich de Hiter?

***

Assistência religiosa sob o fogo inimigo, uma palavra do arcepispo ucraniano ao padres. A Omissão de assistência religiosa durante a Pandemia foi uma das maiores fugas de nossos bispos, aceitando o ditatorial lockdown de igrejas.

Que Deus e Maria Santíssima protejam os bispos e padres ucranianos em sua assistência ao povo e a os soldados nessa invasão. Que bela lição aos bispos brasileiros.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/ukrainian-archbishop-urges-catholics-to-receive-the-sacraments-says-priests-will-say-mass-in-bomb-shelters/?utm_source=featured&utm_campaign=catholic

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados