Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Uma reação sadia e oportuna: republicanos denunciam encobrimento (do vírus) chinês


Dois legisladores republicanos estão pedindo ao Twitter para banir funcionários comunistas chineses de sua plataforma em resposta à agressiva campanha de propaganda do regime para “branquear” seu encobrimento do surto.

TheEpochTimes: “Enquanto a pandemia de coronavírus está afligindo famílias, governos e mercados em todo o mundo, o Partido Comunista Chinês está realizando uma campanha de propaganda maciça para reescrever a história do COVID-19 e limpar as mentiras do Partido”, escreveu o senador Ben Sasse (R-Neb). ) e o congressista Mike Gallagher (R-Wis.) em uma carta de 20 de março ao CEO do Twitter, Jack Dorsey.

O Twitter é censurado na China; e usado por chineses para denegrir os EUA

Continua The Epoch Times: “O Twitter é censurado na China, mas dezenas de diplomatas, embaixadas e consulados chineses estão ativos na plataforma, empurrando narrativas sancionadas pelo Estado sobre o surto”.

“Por exemplo, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Zhao Lijian, promoveu recentemente a conspiração de que o vírus veio do Exército dos EUA, ecoando a sugestão do regime de que o surto não se originou na China”.

“Após o tuíte, o Departamento de Estado dos EUA convocou o embaixador chinês para os Estados Unidos, e o secretário de Estado Mike Pompeo chamou um diplomata chinês para condenar “rumores estranhos” liderados pelo Estado”.

“Ao banir o Twitter na China, o Partido Comunista Chinês está mantendo seus cidadãos no escuro. Ao colocar propaganda no Twitter, o Partido Comunista Chinês está mentindo para o resto do mundo”, escreveram os legisladores”.

“Os congressistas disseram que a propaganda que ofusca a origem do vírus “potencialmente mina os esforços para conter e controlar o surto””.

“Acreditamos que esse comportamento mais do que justifica sua remoção da plataforma”, escreveram.

  • * * *
  • China, Irã e Rússia conjugados

“Durante uma coletiva de imprensa na sexta-feira, Pompeo também acusou a China, o Irã e a Rússia de fazer “esforços coordenados para depreciar” os esforços dos EUA para conter o surto. Indiretamente referindo-se ao tweet de Zhao, ele ressaltou que a transparência e as informações precisas são o que podem proteger o público americano”.

De pleno acordo: transparência, informações precisas e retidão de alma, acrescentamos nós. Como esperar isso de comunistas cuja única moral é o interesse supremo do PCCh.

À China cabe informar o mundo o que sabia e quando ficaram sabendo

Pompeo instou o regime chinês a informar prontamente o mundo sobre “o que eles sabiam e quando sabiam”.

“Precisamos saber imediatamente. O mundo tem o direito de saber“, disse ele. “O governo chinês foi o primeiro a saber desse risco para o mundo, e isso coloca uma obrigação especial de garantir que esses dados sejam dados de nossos cientistas, nossos profissionais.”

“Não se trata de retribuição”, acrescentou. “Estamos em um exercício ao vivo aqui para fazer isso direito.”

  • *  *  *
  • A China de Xi Jinping no banco dos réus!
  • Fonte: https://www.theepochtimes.com/us-lawmakers-call-on-twitter-to-bar-chinese-communist-party-accounts_3281153.html

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados