Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
4 min — há 4 anos — Atualizado em: 8/20/2020, 1:50:56 AM
Quem poderia imaginar, no início dessa pandemia do vírus de Wuhan, que as Nações Unidas, o Fórum Econômico Mundial e o Vaticano se unissem para gerar um monstro socialista chamado “Nova Ordem Mundial”?
Um “remédio” que só agravará o mal: socialização global
“17 de julho de 2020 (LifeSiteNews) – O Vaticano está dando voz a instituições globalistas, como as Nações Unidas e o Fórum Econômico Mundial, em vista da “ação coletiva” para a reconstrução da sociedade – ou melhor, a construção de um novo sociedade com muitos tons utópicos.
“A ONU e o WEF de Davos, juntamente com o príncipe Charles da Inglaterra, anunciaram recentemente reflexões globais que levarão a uma conferência “Global Reset” no início do próximo ano.
“A Comissão COVID-19 do Vaticano está promovendo o mesmo tipo de ação: desarmamento global, uma resposta “verde” que envolverá uma profunda mudança na economia na sequência do Laudato si ‘, assistência médica universal e outras “soluções” globais em harmonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (os ODS para 2030).”
Força-tarefa Covid19 do Vaticano: mudar (socializar) o mundo
“Em uma entrevista publicada em 1 de julho pelo Our Sunday Visitor, pe. Augusto Zampini, secretário assistente do Dicastério do Vaticano para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral e coordenador da força-tarefa COVID-19, usava exatamente o mesmo idioma. “Precisamos de líderes nos setores público, privado e civil para pressionar o botão de reset – para, de uma vez por todas, perceber que a maneira como vivemos nossas vidas até agora não é sustentável”, disse ele.
Agora ficou claro: pandemia é o pretexto para socializar
Pe. “Zampini disse que a Comissão COVID-19 do Vaticano, sob a liderança do Papa Francisco, está ocupada aproveitando esta “oportunidade sem precedentes para refletir sobre as deficiências de nossas instituições e modelos de desenvolvimento” para elaborar propostas “para vislumbrar um futuro melhor” pós- pandemia.”
“A conferência de imprensa de 7 de julho, sob o título “Preparando o futuro, construindo a paz no tempo do COVID-19”, foi liderada pelo presidente da força-tarefa especial, o cardeal Peter Turkson. Ele também é prefeito do Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral.”
***
E os Dez Mandamentos, fundamento de toda Ordem Social e Moral?
“O cardeal Peter Turkson disse a jornalistas que “a redução de conflitos é a única maneira de reduzir a injustiça e a desigualdade”. “A violência armada, o conflito e a pobreza estão de fato ligados a um ciclo que impede a paz, promove violações dos direitos humanos e dificulta o desenvolvimento”, afirmou.” (*)
O Vaticano “batiza” assim o Global Reset a fim de “reduzir a injustiça e a desigualdade”. Ainda segundo o cardeal Turkson para se obter a paz é preciso acabar com a violência armada, o conflito e a pobreza.
Oposto ao ensinamento de Santo Agostinho
O fundamento da Ordem, da Paz é a observância da Lei Natural, dos Dez Mandamentos.
“Depois que Santo Agostinho definiu a paz como a tranquilidade da ordem, a noção de paz ficou em paz, e não se discutiu mais.
“Onde há ordem, há tranquilidade. Essa tranquilidade se chama paz. Não é paz, portanto, qualquer tranquilidade. A paz não é tranquilidade indiferente à ordem ou à desordem.
“Quando as coisas estão em paz, sente-se a ordem.
“Convém analisar em primeiro lugar a noção de ordem. O que significa ordem? É a disposição dos seres segundo sua natureza, em seguida de acordo com seu fim, e depois de acordo com a liberdade e os meios para se moverem rumo a seu fim.” (1)
***
Como pretende o Vaticano incluir nesse Global Reset os países comunistas como China, Cuba, Coréia do Norte …?
“O exemplo característico de contra-ordem é o comunismo. O regime com características comunistas é um contra-regime, porque é planejado (há portanto uma intenção) para inverter a ordem natural das coisas.
“A ordem sócio-econômica de regimes assim é uma contra-ordem, porque põe todas as coisas como não devem estar. A cultura é uma contra-cultura, a civilização é uma contra-civilização …” (2)
Por quê razão procura o Vaticano uma paz laicista, e uma Nova Ordem Mundial fora dos fundamentos perenes da Lei Natural?
E o que tem a ver o vírus de Wuhan como determinante de um Global Reset?
Nossa Senhora em Fátima pregou oração, penitência e recitação do Rosário. Senão viria o castigo e várias Nações serão aniquiladas. Eis a fórmula para a Reconstrução do Mundo e do nosso Brasil.
Essa solução a esquerda e os progressistas não querem.
(*) https://www.lifesitenews.com/blogs/vaticans-covid-19-commission-echoes-globalist-environmental-concerns-sidelines-sacraments?utm_source=editor_picks&utm_campaign=standard
(1) (2) https://www.pliniocorreadeoliveira.info/Calma_0105_paz_tranquilidade_ordem.htm#.XxSHA55KiK8
Marcos Machado
492 artigosPesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!