Em Audiência Pública convocada pelo Ver. Toninho Vespoli (PSOL), no dia 19 de junho de 2015, com tema “Porque discutir Gênero nas escolas?”, Eduardo Brasileiro, em nome do Pe. Paulo Sérgio Bezerra, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, da Diocese de São Miguel Paulista, explicou quem é e o que quer a tal Associação “católica” “Igreja, Povo de Deus em Movimento”.

No fundo esta Associação “católica” apresenta-se com a finalidade de: destruir o dogma católico desde dentro e pregar um falso evangelho, em franca dissonância com a Doutrina Tradicional da Igreja, para promover a agenda de grupos anti-católicos, como o LGBT e outras entidades claramente ligadas aos lobbies contra a vida e a família.

Saiba como fazer sua parte!

Envie este artigo para seus amigos e familiares e nos ajude nesta luta em defesa da família! Quanto mais pessoas souberem do fato, mais dificilmente eles conseguirão aplicar este tipo de leis! A força deles está em agir na surdina!

Inscreva-se em nosso site e receba alertas sobre as datas e situação dos projetos em tramitação que visam destruir a família!

Em dois cliques, envie seu protesto contra a Ideologia de Gênero aos vereadores de São Paulo

***

Agradecimento ao site FratresinUnum pelas imagens em vídeo e pelas informações que reproduzimos abaixo.

Dom Manuel Parrado Carral, bispo diocesano de São Miguel Paulista
Rua José Dias Miranda, 100 – São Miguel Paulista
08011-020 – São Paulo – SP
Tel.: (11) 2297.8611
Fax: (11) 2297.0539
e-mail: dommanuel@terra.com.brdiocesesaomiguel@terra.com.br e smigueld@terra.com.br

NUNCIATURA APOSTÓLICA

Excelência Reverendíssima Dom Giovanni D’Aniello, Núncio Apostólico
Av. das Nações, Quadra 801 Lt. 01/ CEP 70401-900 Brasília – DF
Cx. Postal 0153 Cep 70359-916 Brasília – DF
Fones: (61) 3223 – 0794 ou 3223-0916
Fax: (61) 3224 – 9365
E-mail: nunapost@solar.com.br

CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ

Eminência Reverendíssima Dom Gerhard Ludwig Müller
Palazzo del Sant’Uffizio, 00120 Città del Vaticano
E-mail: cdf@cfaith.va – Tel. 06.6988-3438 Fax: 06.6988-5088

CONGREGAÇÃO PARA O CULTO DIVINO E A DISCIPLINA DOS SACRAMENTOS

Eminência Reverendíssima Dom Robert Sarah
Piazza Pio XII, 10
00120 CITTÀ DEL VATICANO – Santa Sede – Tel. 06-6988-4316 Fax: 06-6969-3499
e-mail: cultidiv@ccdds.vavpr-sacramenti@ccdds.va

Não corrompam nossas crianças através da “Ideologia de Gênero”

A Ação Jovem do IPCO está promovendo uma campanha nacional de abaixo-assinados que serão enviados para o Presidente Michel Temer pedindo a exclusão da satânica "Ideologia de Gênero" da Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

Clique aqui e assine já!

 

33 COMENTÁRIOS

  1. O sujeito usou a expressão “estruturas de poder”, além de querer rever dogmas católicos.
    Ora, primeiro, a moral católica é imutável: “Passarão o céu e a terra, mas minhas palavras não passarão.” (Nosso Senhor, nos Evangelhos.) Ademais da passagem de São Paulo em uma de suas cartas aos Efésios: “Não vos enganeis: nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os sodomitas, nem os fornicadores, nem os que se dão à embriaguez, nem os ladrões… possuirão o Reino de Deus.” (Citações não conferidas, porém muito conhecidas.)
    O que é que esse pessoal quer? Rever a Doutrina desde sempre ensinada? Isso é o mesmo espírito de alguns que impulsionaram o Concílio Vaticano II. Veja-se, por exemplo, o que disse em seu Diário o dominicano francês Yves Congar (1904-1995), feito cardeal em 1994: “O meu trabalho desagrada-lhes [aos ultramontanos, isso é, aos que seguem a Tradição e a Doutrina desde sempre ensinadas] porque, e eles sabem-no, tem como objetivo voltar a pôr em circulação ideias que, desde há quatrocentos anos, mas sobretudo nos últimos cem, eles procuraram eliminar por todas as formas. Mas esta é a minha vocação e o meu serviço, em nome do Evangelho e da Tradição.” (p. 278, citado por Roberto de Mattei, em O Concílio Vaticano II, Uma História nunca Escrita, Caminhos Romanos, junho 2012, p. 194.)
    Que ideias são essas, senão as da revolta de Lutero? (Aqui Congar cita “Evangelho e Tradição” com certeza para enganar incautos, o que os progressistas como ele sempre faziam.) Estas ideias certamente não serão aquelas propugnadas e reafirmadas no Concílio de Trento, bem entendido. Nem as do Concílio Vaticano I, por suposto, as quais são uma reafirmação daquelas, mais acima, ditas por Nosso Senhor e por São Paulo. Mas sim o afrouxamento proposto por Lutero, que dizia que “podemos pecar, pecar e pecar, pois Jesus já pagou por todos os pecados”; então não haveria sentido em levar uma vida sem pecados… Isto é, um deboche grosseiro da Redenção operada por Nosso Senhor Jesus Cristo e de seus Mandamentos!
    O que disse o rapaz que representou o padre , nesse vídeo, na Câmara de São Paulo está em inteira consonância com estas palavras do padre Congar, como se pode aferir facilmente…
    Ademais, o termo “estruturas de poder” remete a uma visão totalmente marxista do problema. Esse pessoal não é “meramente” defensor de uma agenda gay (embora só isso já seja extremamente abominável). Eles estão, além disso, conectados com uma visão marxista, certamente da “teologia” da libertação. E lá vem o blá-blá-blá da “opressão dos poderosos contra os coitados, contra os oprimidos” e outras lenga-lengas…
    Por outro lado, o relato do Dante Ignacchitti sobre o debate de vários ex-gays é muito conclusivo. Se não se pode reduzir a questão aos casos citados, entretanto não deixam de ser muito conclusivos e elucidativos.

    Santos

     
  2. A proposta é a de repensar as estruturas dos dogmas? Mesmo que os dogmas tenham eventuais defeitos, foram eles que trouxeram o mundo funcionando até o momento.Por outro lado que representatividade tem esse grupo para sugerir repensar dogmas. O rapaz que discursou nos parece que não tem condições seguras ainda, sequer, para comprar o papel higiênico que utiliza.

     
  3. Os lobos com pele de cordeiro, existem aos “montes”- agora este povo povo esbravejar a vontade, mas familia ainda é um homem- uma mulher e os filhos se houver
    genero só dois masculino e feminino
    ( o homem se unira a mulher e formara uma nova familia) e ponto final
    o resto destes petistas sem eirac nem beira é pura patifaria

    voce quer ser isso ou aquilo que seja, mas deixe a familia como ela é, não faça lavagem cerebral numa criança

     
  4. Me espanta a permissividade de alguns bispos, com a flagrante desobediência as leis canônicas, e com a facilidade que conceitos comunistas se propagam na Igreja. As 15 paróquias que o palestrante citou, deve estar sem bispo!!!! Se alguém conhece esse bispo, favor contáta-lo. Que Maria Santíssima nos proteja.

     
  5. José Dilceu Ribeiro,

    Concordo plenamente com vc, estou tb estarrecida, e decepcionada com nosso igreja, CNBB me deixou sem rumo. Mas eu c feio em Jesus Cristo e Maria Santissima, estou completamente desorientada, com tantas noticias de nossa Igreja dentro do comunismo, tive um tio que mal sabia ler, ele andava descalco pelos caminhos, com a bíblia, e falava tudo que esta acontecido hoje, dizia ele que o comunismo iria entrar pela igreja, tenho medo, agora aparece este louco ai falando esteiras, como podemos colocar nossos filhos netos para assistir aulas de catecismo? como este pt afundou nosso pais, acredito que todos esses que se dizem católicos e compactuam com pessoas comunistas são excomungadas .

     
  6. Confesso que senti um verdadeiro frio em minha barriga ao ouvir alguém que disse que nasceu em uma comunidade de base dentro da Igreja Católica e vir propor uma situação conturbada, destruidora, maléfica aos Dogmas da Igreja Católica. Idéia que de quem verdadeiramente não tem uma mínima consideração pelos ensinamentos de Cristo e amor pela sua Igreja. Podemos dizer que é um verdadeira perseguidor da Igreja de Cristo, pois, o maior papel de orientação sexual está na própria família, ou seja, aos pais que desde pequeno seus filhos precisam receber orientação sobre a vida, e a sua origem.

     
  7. Esses tipos que pregam a teoria do gênero até nas escolas são desprezíveis sobre todos os aspectos. Se não fosse a grande reação
    que se levanta brilhante como uma Cruzada, nem valeria a pena perder tempo comentando. Todavia, só almejamos o crescimento desta reação pois
    ela é uma benção de Deus neste mundo contemporâneo. Que Nossa Senhora proteja a todos que assim reagem.Sejamos cada vez mais reacionários e com ufania de assim ser!

     
  8. O Irmão Aurélio Tasso, entre outros comentários, tem razão. Direito Canônico neles! Nós batizados, que temos consciência do valor do Sacramento Canônico, temos que ser obedientes à Escritura Sagrada. É a Palavra, o LOGOS, que nos identifica com filhos e filhas de Deus. E o pai criou homem e mulher, não discurso ridículo de ideologia de gênero que não existe nas Escrituras Sagradas. Portanto, Catecismo Católico tanto para crianças, quanto para adultos tem que estar em harmonia com a Bíblia Sagrada, senão não pode ser Catecismo. Lembrei-me agora que a valorização do homem e da mulher é tão profunda que até mesmo a mitologia pagã a reconhece. Por exemplo: Aquiles, filho de Tétis estava moral e politicamente comprometido a tomar parte na Guerra de Tróia, para o resgate de Helena. Entretanto, a mãe de Aquiles dá um jeito para que ele se torne travesti e vá viver entre as filhas do rei Licomedes. Vai Ulisses ao palácio do rei disfarçado de mercador e oferece às moças ornamentos femininos e armas. A priori, naquele contexto, Ulisses jamais teria condições de identificar pelos trajes quem era homem e quem era mulher, mas sabia que o gen e índole falariam mais forte. Não deu outro coisa: embora as pessoas todas tivessem aparências femininas; as moças derem preferência aos ornamentos, enquanto Aquiles às armas. Então, Ulisses concluiu: “Você é homem, embora esteja travestido de mulher!” E levou-o para a Guerra.

    JOSÉ PLÍNIO DE OLIVEIRA
    (Serrinha – Bahia)

     
  9. A reposta para estas pessoas é muito clara e simples.
    O ser humano sem limites,regra respeito e amor de doação.
    Já escolheu seu caminho de condenação.
    O demônio tem poder de destruir a obra de Deus, quando o livre arbítrio permite.
    Porém quem segue Jesus não pode aceitar que estas pessoas falem em nome da Santa Igreja Católica.
    Vamos combater-los. A luta já esta declarada não vamos ser ingenuo. Chega de tentar convencer quem já conhece a verdade,pois eles sabem qual é o fim,pois já entregaram a sua alma para o maligno.
    Que Nossa Senhora Aparecida rainha e padroeira do Brasil venha em nosso socorro.

     
  10. Eu pergunto; ” Por que, afinal, existe o Direito Canônico ??? A Igreja é uma Instituição, e como tal tem Leis próprias para se fazer parte dEla, com Doutrina e Moral QUE DEVEM ser seguidas, sob pena de ser dEla excluídos, ou que se exclui por vontade própria, os que se eximem de pratica-las.”
    Para muitos e muitos eclesiásticos o Direito Canônico é um ente de razão, não existe.
    Peço, encarecidamente, aos responsáveis pelo Instituto Plínio Corrêa de Oliveira, que me alistem nesta Resistência a este absurdos que vemos dentro da Santa Igreja. Será um ato de caridade, o qual eu agradeço..

     
  11. Esse Padre deve ser excomungado porque não segue a Palavra de Deus e nem de Jesus.Ele não segue Jesus porque se seguisse teria revoltado contra a exposição da sujeita na Cruz. É uma afronta por contraria totalmente o que está escrito na Palavra de Deus em 1 Corintos 1 ( 22-26), que diz: ” Os judeus pedem sabedoria, os gregos milagres, mas nós pregamos Cristo Crucificado que é escândalo para os pagãos. Esse vídeo deve ser encaminhado para o Papa Francisco para que esse pretenso Padre seja chamado e advertido que ele está indo contra a Escritura. Se ele é gay o problema é dele e ninguém tem nada a ver com isso. Mas ele é uma Instituição Católica e portanto deve seguir a doutrina em todos os seus termos e ele se auto excomunga, podendo ser impedido de exercer o Sacerdócio por não seguir Hebreus 5 ( 1-5), por praticar blasfêmia. Se o Papa concorda com isso que ele retire ou rasgue a Bíblia no que diz respeito as abominações ( Romanos) e o Matrimônio.( Marcos 10 ( 1-10) porque foi o próprio Jesus que advertiu.O resto é invenção humana.

     
  12. É! Satanás e seus demônios estão aterrorizados pois sua hora está chegando. Fim dos tempos!Predito pelo Senhor nessa época: Os homens seriam amantes de si mesmo, irreconciliáveis, sem palavra, não cumpridores de contratos, se entregariam à vergonha se relacionando entre si, até as mulheres trocariam o uso natural do relacionamento…etc…Estamos nos tempos dos falsos profetas! Quem ama o Senhor Jesus Cristo que saia dessa babilônia espiritual (“Sai dela povo meu”). Daqui pra frente os cristãos irão se horrorizar mais e mais pois o tempo da grande tribulação se aproxima. É tempo de ler a palavra, orar e clamar por entendimento que o Senhor dará e jamis negar a fé e a verdade.

     
  13. Esta Ideologia de Gênero nada mais é uma forma de desestruturar a família brasileira. Um retrocesso naquilo que já foi estabelecido por Deus. Uma forma de confundir nossas crianças e adolescentes e distorcer o correto.

     
  14. Esse indivíduo, afetado por trejeitos, dispara metralhadora verborreica e acaricia baixos instintos. Seria a encarnação do mal ? Deus, tenha piedade !

     
  15. As pessoas que pregam a rebelião não creem na santa Igreja Católica Apostólica Romana. Não partilham a nossa fé. Não são verdadeiramente católicas. Nunca se converteram. Não estão dispostas a abrir mão das suas más inclinações porque não têm nenhum temor de Deus. São inimigas infiltradas na Igreja para destruí-la a partir de dentro. Santa mãe de Deus, rogai por nós!

     
  16. Ainda bem a Igreja Católica Apostólica Romana é uma monarquia que tem como rei e vigário de Nosso Senhor Jesus Cristo visível, o Papa. Portanto, quem não representa a Igreja são eles. Eles se puseram fora dEla por si mesmo comungando de uma doutrina e ação que não é a de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Eles não do diálogo, como o manifestante declarou, eles querem “impor” a ideologia de gênero às crianças, como se eles tivessem o direito de passar por cima dos direitos dos pais, ou seja, contra a Lei de Deus. De novo eles se pões contra a Igreja verdadeira.

    Em poucas palavras ele demonstra que não é católico, por isso, ele deveria calar a boca. Ele sim, não me representa nem às crianças a quem ele quer “impor” seu “diálogo”.

     
  17. O DIABO ESTÁ METAMORFOSEADO EM MUITAS COISAS MATERIALMENTE CATIVANTES…
    Ele está sob a forma de procura do prazer “infinito”, de viver o sexo de forma desregrada como diversão, ajuntar-se aos inimigos da Igreja, exaltação do homossexualismo femino-masculino, re-uniões sem culpa de adultério, assistir às novelas e similares – trazer a boemia para o lar – e junto aos filhos, os pais colaborarem na sua perversão e muitos mais!
    É um tempo confuso, em que poucos guardam a fé: como prova, muitos países (des)governados por comunoateístas nas 3 Américas e Europa, como progressistas, para não dizer regressistas ao paganismo da Roma antiga, porque uma grande maioria dos católicos adotariam essa linha esquerdista.
    Assim, há uma minoria dos que guardam a fé, atribuída aos tradicionais, e as profecias reconfortam esses fiéis na aguardada restauração, quando tudo parecer estar perdido.
    Alguns trechinhos de N Senhora do Bom Sucesso atinentes ao caso, referentes ao diluvio de imoralidades à vista de todos, como da maioria das mulheres – até idosas – andando em público quase desnudas sem pudor algum; as adolescentes então, sem saber o que mais tirar, assunto nunca mencionado ou interpelado nem nos folhetos paroquiais de forma contundente, isso para não “constranger” as pessoas!…
    … “Para aquele século, quando a corrupção de costumes será quase geral e a luz preciosa da Fé estará quase extinta” (II, 193) (2).
    … “A atmosfera saturada do espírito de impureza que, à maneira de um mar imundo, correrá pelas ruas, praças e logradouros públicos… Quase não haverá almas virgens no mundo. A delicada flor da virgindade, tímida e ameaçada de completa destruição, luzirá de longe”. (II, 135).
    … “Quanto ao Sacramento do Matrimônio, que simboliza a união de Cristo com a Igreja, será atacado e profanado em toda a extensão da palavra. …. Impor-se-ão leis iníquas com o objetivo de extinguir esse Sacramento, facilitando a todos viverem mal (5), propagando-se a geração de filhos mal-nascidos, sem a bênção da Igreja. Irá decaindo rapidamente o espírito cristão”.
    … “O mesmo sucederá com a Sagrada Comunhão. Mas, ai! quanto sinto ao te manifestar que haverá muitos e enormes sacrilégios públicos e também ocultos de profanação da Sagrada Eucaristia. …. Meu Filho Santíssimo ver-Se-á jogado ao chão e pisoteado por pés imundos”.
    Esse seria o caso da S Comunhão dada nas mãos, como fazem, caírem partículas ao chão e pisoteadas!
    Aos da Alta Hierarquia e muitos do clero quando silentes, tipo direção da CNBB, caso Brasil, o PT já na 4ª reeleição, perseguindo a fé católica às claras, relativizando a sociedade e a entregando à matilha:
    “Tempos funestos sobrevirão, nos quais, cegando na própria claridade, aqueles que queriam defender em justiça os direitos da Igreja, sem temor servil nem respeito humano, darão a mão aos inimigos da Igreja, para fazer o que estes quiserem“…
    … Por fim, Meu Imaculado Coração triunfará”!
    Que no final o Senhor Deus por Maria triunfará sobre todo o mal reservada a Ele a vitória não há dúvidas; se veremos concretizar é toda uma outra história; agora é hora de santo Rosário na mão, joelhos no chão e opor-se aos erros, sem receios!
    Que por Maria o Senhor Deus tenha misericórdia de todos nós!

     
  18. Sobre o atual papa, minha (conclusão final em apenas dois fatos): Francisco – Bergoglio demostrou ser o PIOR papa de toda História da Igreja!

    Fato 1- pior do que Alexandre VI – Bórgia, já que ele era fruto cultural de sua época e principalmente, Bórgia NÃO era hipócrita e fingindo, NUNCA quis encobrir ou (velar como Bergoglio faz) seus (vícios) segundo historiador Doutor da Biblioteca Ambrosiana Carlos Castiglioni. [1]

    Fato 2 Francisco – Bergoglio é (amado pelo mundo), Cristo nos revelou que nós seguidores (seriamos odiados pelo mundo) assim como Ele foi ( João 15:19 e outras referências bíblicas). Eis como Francisco – Bergoglio age de contradição sobre as famílias [2], apoia os comunistas, atenta contra Tradição, apoia a causa palestina. Paulo em Filipenses 3.19 alertou sobre esses tais: Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. (Onde está o atual Paulo para repreender na cara o papa Francisco – Bergoglio) perante os cristãos? ( Gálatas 2:11-14)

    [1] “Alexandre foi um príncipe do seu tempo, com os vícios e os pecados dos outros príncipes, com a única diferença de que não quis encobrir nem velar seus vícios com hipocrisia e fingimento (…) mas é justo reconhecer que nenhum erro contra a fé se encontra em seus escritos” historiador Carlos Castiglioni, Doutor da Biblioteca Ambrosiana em Historia de Los Papas’, tomo II p. 1738, fonte História da Igreja: O Papa Alexandre VI

    [2] “O enfrentamento final entre o Senhor e o reino de Satanás será sobre a família e sobre o matrimônio”. Irmã Lúcia, vidente de Fátima, na carta que escreveu ao cardeal Carlo Cafarra

     
  19. Temos conhecimento das palavras de Jesus – ” Deixai as crianças virem a mim…” Esses desdobramentos que surgem no seio da igreja nada mais são do que manifestação do inimigo de Deus, o mentiroso príncipe do mundo que ataca agora a criança, impedindo-a de se aproximar de Jesus e de conhecer a Palavra de Deus. Com relação a esse tema, escrito está: ” Com homem não te deitarás, como se fosse mulher: é abominação.” Lev 18.22 – “…” os homens também, deixando o contacto natural com a mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens e recebendo em si mesmos a merecida punição do seu erro.” Rm 1.27 – ” Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas…herdarão o reino de Deus.” 1Cor 6. 9-10 Portanto, a vontade de Deus já está estabelecida e proclamada, não interessa quem pensa o quê. Observa-se também o aumento da discórdia e da confusão no seio da sociedade, pelo afastamento de Deus. Famílias cristãs devem redobrar o ensino do catecismo e a oração em família.

     
  20. Deus criou o homem e a mulher não homossexuais, prostitutas e outros degenerados da espécie humana que agora vem trazer essas ideologias que visam demolir o universo criado por Deus. Onde estão o Vaticano,a CNBB a OAB os Direitos Humanos para deixar essa escória da humanidade fazer o que estão tentando mas nunca terão êxito serão aniquilados em breve.

     
  21. Essa nefanda “ideologia de gênero” deve ser coisa dos piores demônios dos infernos pregados por um bando de prostitutas,homossexuais e outras degenerados da espécie humana que infestam nosso planeta piores que os animais. Deveriam ser aniquilados da face da terra e mandados para os quintos dos infernos e lá sim lugar para pregarem suas abominações.

     
  22. Na Câmara, ex-gays dizem que nunca foram homossexuais de fato

    Carla Araújo10 horas atrás (24/06/2015)

    © Fornecido por Estadão

    ‘É uma conduta que pode ser desaprendida’, diz Miranda BRASÍLIA – “Nós existimos”. Foi com essa frase que o pastor e escritor Joide Pinto Miranda começou e encerrou sua exposição durante a audiência pública que ouviu depoimentos de ex-homossexuais na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 24. Levantando uma foto antiga em que mostrava sua fase de travesti e depois mostrando um cartaz ao lado de sua família, Miranda disse ainda que sua experiência pode provar que ninguém nasce gay. “É uma conduta que pode ser desaprendida”, afirmou.
    Para uma plateia formada por parlamentares evangélicos, a maioria dos depoentes atribuiu a mudança na sexualidade a Deus. Eles disseram que apenas na igreja encontraram o amparo necessário para superar os traumas que os levaram a ter relações com pessoas do mesmo sexo. Alguns criticaram o Conselho Federal de Psicologia, que proíbe que se trate homossexualidade como doença e que psicólogos ofereçam “a cura gay”.
    Em comum, todos relataram que foram vítimas de abuso, e que a violência a que foram submetidos foi a principal razão para continuar as práticas homossexuais. Todos afirmaram que “nunca foram” e “nem nasceram” e sim “estavam” gays. “Hoje sofro preconceito quando digo que sou ex-gay. Na verdade nunca fui gay, nasci heterossexual, mas a vida me levou para esse caminho”, disse Miranda, que diz ter sofrido abuso aos seis anos de idade e apontou influência também da ausência paterna.
    A estudante de psicologia e radialista, Raquel Celeste Vasconcelos Guimarães disse que desenvolveu uma repulsa por homens após ter sido abusada dos 8 aos 15 anos e que começou a sentir desejo por mulheres aos 11 anos. “Isso foi se desenvolvendo e me assumi, achei que tinha encontrado a felicidade”, disse, ressaltando que é feliz mesmo atualmente ao estar casada com um homem. “Deixei essa opção sexual. Nunca fui homossexual, foi devido à situação que me aconteceu”, afirmou.
    O pastor Robson dos Santos Alves, ao começar seu depoimento, disse que estava vivendo na audiência desta quarta uma “coisa sobrenatural”. “É um marco o que está acontecendo”, disse. Ao contar sua história, Alves afirmou que, após ser abusado, “se sentia sujo” para se relacionar com mulheres. “Deixei a prática homossexual com a ajuda de Deus e da fé. A verdade é que nunca fui gay”, disse.
    A audiência teve ainda o depoimento da esposa de um ex-gay. Ana Paula Cavalari disse que o marido é um pai exemplar e que “nunca foi verdadeiramente gay”. “Ele sempre foi heterossexual. Ele foi levado para o homossexualismo por conta de abusos e traumas”, disse. “Sou esposa de um ex-gay, somos felizes e casados há 20 anos e também sofro preconceito. Existo também”, disse.
    O também pastor e radialista Arlei Lopes Batista disse que seu processo de construção da homossexualidade começou no ventre da sua mãe. “Minha mãe não desejou um homem, ela me desejou mulher. Ela me vestia de mulher até os quatro anos e isso me deixou confuso”, disse. Batista, que também disse ter sido abusado, afirmou que continua sofrendo preconceitos por conta dos seus trejeitos femininos. “Se a minha mão mexe para lá ou para cá, ela não define quem eu sou. O que define quem eu sou é o que eu acredito. E eu sou homem”, disse.
    Oxalá. O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), que fez o requerimento para a audiência pública, disse que toda a sociedade precisava assistir aos depoimentos. “Oxalá que toda a sociedade estivesse assistindo”, afirmou, pedindo aos deputados que procurassem o vídeo e gravassem 5 mil cópias em DVD de “alta resolução para esparramarem” pelo País.
    Feliciano negou que a realização da audiência seja uma tentativa de ressuscitar o projeto que ficou conhecido como “cura gay”. “Não existe cura, porque não é doença. É um fenômeno de comportamento”, afirmou. “Homossexualidade se tornou um modismo”.
    Coube ao deputado Adelmo Carneiro Leão (PT-MG) uma das falas contrárias a dos parlamentares evangélicos. O petista disse que era errado afirmar que todos os gays sofreram abuso sexual. “Não podemos dizer que todos sofreram abusos, certamente não foi. Nem que o abuso leva a homossexualidade. Não é”, disse.
    Presente na audiência, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) chegou a fazer uma intervenção para pedir que o presidente da Comissão, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), se declarasse impedido de conduzir os trabalhos. O pedido foi indeferido pelo petista, que disse que, apesar de ter sido contrário à realização da audiência, estava tendo um comportamento isento. “Não me julgue por aquilo que vocês eventualmente façam”, disse a Bolsonaro.
    Os deputados Erika Kokay (PT-DF) e Jean Jean Wyllys (Psol-RJ), defensores da causa gay, foram bastante criticados por não estarem presentes na audiência. O deputado Major Olímpio (PDT-SP) disse que os críticos à audiência são “covardes e omissos”. “Sabem nos denominar a bancada da bala, a bancada da bíblia, mas não têm moral de olhar no olho e debater”, disse.
    Apesar do tema polêmico, a plateia em sua maioria apoiou o tema e aplaudiu os depoimentos e as falas dos deputados da bancada evangélica. Um pequeno grupo de simpatizantes da causa gay, com bandeiras coloridas, assistiu à audiência, tentou fazer algumas intervenções e chegou a bater boca com alguns parlamentares e presentes. Já no fim, eles aplaudiram e gritaram frases de “me representa” ao deputado Adelmo Carneiro Leão (PT-MG), que discursou ponderando opiniões dos parlamentares anteriores.

     
  23. É preciso conclamar o superior desse padre para mostrar-lhe que ele está indo contra as leis de Deus. E esse cara aí ainda fala que é preciso usar os símbolos sagrados do catolicismo? Com que direito? A Igreja Católica tem que tomar uma posição urgente contra isso para acabar com essa petulância e falta de respeito que a LGBT está tomando contra Deus, Jesus e Maria, nossa mâe.

     
  24. luiz henrique pereira bicudo,

    CONCORDO. ESSES HEREGES MERECEM DESPREZO. CONTINUEMOS FIEIS AOS ENSINAMENTOS DA IGREJA CATÓLICA EM SUA DOUTRINA E DEVOTOS DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA QUE EM SUAS APARIÇÕES EM LA SALETTE, FÁTIMA, LOURDES NOS ALERTA A ESSE TIPO DE COISA. VIVA A DOUTRINA DA IGREJA, VIVA O PAPA, VIVA N.SENHORA! VIVA A FAMÍLIA FEITA DE MÃE, PAI E FILHOS COMO DEUS ORDENOU!!

     
  25. Assim como o “Católicas pelo direito de decidir”, esse movimento nada tem de católico, traindo o Evangelho e Jesus, usando o amor e o respeito que Cristo sempre pregou, mas de modo deturpado, para confundir os desinformados.
    Vamos informar as pessoas sobre esse mal, e também sobre o real ensinamento de Jesus e da Igreja, pois: amor e respeito sim, desrespeito à natureza humana, não.

     
  26. Sou contra este movimento dentro da igreja, e se alguem pensa que sairei da igreja por estes comunistas servos das trevas, que Nossa Senhora ja nos alertou em La Sallete, estão enganados, pois sei que existem bons padres fiéis a Cristo. Estes que apoiam a abominação são 1/3 das estrelas arrastadas por Lucifer, e pagarão caro por tal atitude. Meus filhos são educados e serão educados de acordo com o que DEUS pronunciou, multiplicai-vos. Lembrando que sabemos que pode ser Bergólio.

     
  27. Caros Srs,

    Esse padre é o mesmo padre que coloca a sra Marilena Chauí dentro da sua paróquia para homenageá-la. E ainda permite que ela solte suas porcas palavras pregando o ódio à classe média brasileira. Esse vídeo está no YouTube.
    Me pergunto: como o Papa pôde/pode permitir uma aberração dessas?

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome