Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Por quê a China reprime a liberdade de expressão? A Nova Lei de Segurança Nacional (Hong Kong)


“De acordo com o princípio do “um país, dois sistemas” acertado entre o Reino Unido e a RPC, (1984) o sistema socialista não seria praticado na Região Administrativa Especial (RAE) de Hong Kong, e o sistema capitalista honconguês ficaria intacto por um período de 50 anos. A Declaração Comum estabeleceu que essas políticas básicas deveriam ser estipuladas na Lei Básica de Hong Kong.” (1)

Para que acredita em Acordos com a China (PCC)

“O sistema capitalista honconguês ficaria intacto … 50 anos”. E o que estamos vendo são contínuas violações desse acordo firmado entre o Reino Unido e a China (PCC) em 1984.

Hong Kong é alvo de contínuas manifestações pacíficas pró liberdade e contra a ingerência da China. Qual a resposta do PCC? Lei de Segurança Nacional para Hong Kong. As fotos acima são de 1 de julho de 2020.

Senadores Introduzem Legislação Bipartidária para Conceder Status de Refugiado a Hongconguers

“Um grupo bipartidário de senadores dos EUA lançou um projeto de lei em 30 de junho para conceder o status de refugiado a residentes de Hong Kong sob risco de perseguição pela nova lei de segurança nacional de Pequim por participar de protestos.

“A legislação, denominada “Lei de Porto Seguro de Hong Kong”, foi introduzida terça-feira apenas algumas horas depois que Hong Kong publicou o texto da lei de segurança nacional de Pequim, que estipula que os infratores, se condenados por secessão, subversão, terrorismo e conluio com forças estrangeiras, podem ser presos por toda a vida.”

Lembramos, a nossos leitores, o que se passou com o Dr Li Wenliang: teve que assinar uma declaração se retratando do alerta da contagiabilidade do vírus de Wuhan … apesar de inocente. https://ipco.org.br/mais-uma-nao-transparencia-da-china-de-xi-jinping-o-processo-do-dr-li-wenliang/

A China tem Partido Único (PCC) e tudo é governado ditatorialmente segundo ele.

O Projeto do Porto Seguro

“O projeto foi patrocinado pelos republicanos Sens. Marco Rubio (R-Fla.), Todd Young (R-Ind.) Com os democratas Bob Menendez (DN.J.), Ben Cardin (D-Md.) E Jeff Merkley (D- Minério.).

“Isso dá aos residentes de Hong Kong em risco de perseguição que “protestaram pacificamente o sistema judiciário corrupto de Pequim” a elegibilidade ao status de refugiado de prioridade 2.

“A ação ocorreu em resposta à draconiana lei de segurança nacional do regime chinês em Hong Kong, que entrou em vigor às 23h. hora local, em 30 de junho, após votos cerimoniais da legislatura da China, o Congresso Nacional do Povo (NPC) no mesmo dia.

“Entre as diferentes disposições da lei, o regime chinês tem jurisdição final sobre os casos de segurança e estabelecerá um departamento de segurança que instruirá e supervisionará o governo de Hong Kong sobre a implementação da lei.

“A aprovação da lei imediatamente recebeu críticas do campo pró-democracia em Hong Kong, com a legisladora Tanya Chan equiparando a lei a um “atestado de óbito” para “um país, dois sistemas”.

***

Acordos com a China (PCC)? Somente para o governador Doria (“eu confio em Xi Jinping”) e os governadores petistas. Vale também para a bancada do PC, afinal a Internacional Comunista … é internacional.

Vamos aguardar os protestos da Comissão dos Direitos Humanos da ONU. O mais eficaz seria excluir a China (PCC) do Conselho de Segurança para o qual nunca deveria ter entrado.

Nosso Site tem mostrado a crescente reação no Mundo Livre contra a China (PCC) seja pela origem do vírus, pela repressão à liberdade religiosa, seja pela violação de Acordos, seja pelo roubo de propriedade intelectual.

China é agenda de esquerda.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/senators-introduce-bipartisan-legislation-to-grant-refugee-status-to-hong-kong-residents-at-risk-of-persecution_3407841.html

(1) https://pt.wikipedia.org/wiki/Declara%C3%A7%C3%A3o_conjunta_sino-brit%C3%A2nica_sobre_a_quest%C3%A3o_de_Hong_Kong

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados