Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Você já conhece essa linguagem! Começou na Rússia em 1917 …

Por Souza Leão

4 minhá 4 anos — Atualizado em: 1/27/2021, 1:15:54 AM


“O Ministério das Relações Exteriores em Pequim disse em um comunicado que “decidiu punir 28 pessoas que violaram gravemente a soberania da China e que foram os principais responsáveis ​​por tal movel em questões relacionadas à China. “

A China (PCCh) julga encontrar campo livre na administração Biden para punir e vetar esses 28 americanos. Irá a dupla Biden-Harris protestar energicamante e sinalizar retaliação diplomática? Aguardemos …

“Preconceito e ódio contra a China” …

O ministério descreveu os 28 indivíduos como “políticos anti-China” que “por causa de seus interesses políticos egoístas e preconceito e ódio contra a China e não demonstrando consideração pelos interesses do povo chinês e americano, planejaram, promoveram e executaram uma série de movimentos malucos que interferiram gravemente nos assuntos internos da China, minaram os interesses da China, ofenderam o povo chinês e perturbaram seriamente as relações China-EUA. “

Nós, brasileiros, já conhecemos semelhante linguagem nos partidos de esquerda. Essa é a linguagem dos PCs em todo o mundo e começou com Lenine, em 1917.

Também, o Terror, durante a Revolução Francesa falava dos “inimigos do povo”.

A notícia acrescenta que a “punição” vem “após a declaração de Pompeo de que a opressão do Partido Comunista Chinês (PCCh) aos muçulmanos uigures na região de Xinjiang é um ‘genocídio’ e um crime contra a humanidade.”

Outros “crimes” praticados por membros dessa lista dos 28 incluem a denúncia contra a perseguição religiosa, contra a punição e prisão de jornalistas, extração forçada de órgãos.

***

O Ministério das Relações Exteriores da China — o mesmo que arquiteta a diplomacia de guerreiro-lobo a seus diplomatas — reconhece a fragilidade do regime dirigido pelo PCCh: “interferiram gravemente nos assuntos internos da China, minaram os interesses da China”, “perturbaram seriamente as relações China-EUA”.

Então o gigante não é tão poderoso como diz a midia alinhada?

Quia nominor leo

Porque me chamo leão.

“Porque sou o mais forte; argumento do leão, numa fábula de Fedro, para se atribuir o primeiro quinhão da presa; aplica-se àquele que abusa da sua força e da sua autoridade.”(Fedro, I, 5). A fábula de Fedro precisaria ser atualizada e o leão representa — por exemplo, no estandarte da TFP — a força a serviço do direito, a nobreza da reação anticomunista, o destemor em favor da Fé.

Escreveu o Prof. Plinio: “Escolhi o leão para o estandarte da TFP, porque o leão sempre me lembrou um princípio do qual sou muito cioso, do qual faço muita questão em todos os assuntos: o princípio da legitimidade. Que o poder, a influência, a sabedoria, a glória estejam em mãos de quem de direito. Esse seria um modo muito resumido de definir o princípio da legitimidade.”

Citamos Fedro e em seguida nos desculpamos do erro de analogia. Preferimos não apontar qual animal ficaria bem representado para simbolizar o PCCh.

O PCCh não representa a China: onde as eleições livres?

Assim como a Alemanha não se confunde com o nazismo de Hitler a China não se confunde com o comunismo de Xi Jinping. Nossos artigos, mostrando os erros do PCCh, em nada interferem no amor que temos pela China verdadeira para a qual almejamos que se liberte logo do jugo vermelho.

“Não é de hoje essa falsa acusação de que criticar os erros de uma Nação é ser xenófobo.

Alguns jornais querem impor a pecha de xenofobia às justas críticas que se fazem, no Mundo Livre, ao PCCh. Ora, a China multimilenar nada tem a ver com o PCC, e, por sua vez, o PCC não representa a China.

Prova? Desde 1949, com a revolução maoísta, a China não conhece eleições livres. E por quê razão o PCC não permite Oposição nem faz eleições? Respondam o governador Doria, a BAND filiada à Midia de Pequim e outros jornais simpatizantes de Xi Jinping. (*)

Os embaixadores chineses receberam a palavra de ordem: guerreiro-lobo. No Brasil, vemos a alternância das atitudes do representante guerreiro-lobo: ora nos elogoia, ora nos ameaça. Ricos somos nós, brasileiros, dotados pela Providência de um território continental, com excelentes riquezas naturais — cobiçadas pelos chineses. Em boa hora afirmou o governo Bolsonaro que não permitirá a venda de terras brasileiras a governos estrangeiros. 

***

Outros nomes na lista incluem o ex-secretário de Saúde e Serviços Humanos Alex Azar, o ex-estrategista de Trump Steve Bannon, o ex-conselheiro de segurança nacional Robert O’Brien e o ex-conselheiro comercial da Casa Branca Peter Navarro. O ex embaixador nas Nações Unidas, Kelly Craft, também foi banido da China.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/former-sec-of-state-pompeo-27-other-trump-officials-banned-from-entering-china

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados