Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

116 países pedem investigação coronavírus na China: OMS e Pequim no banco dos réus

Por León de La Torre

4 minhá 4 anos — Atualizado em: 5/25/2020, 5:54:15 PM


Finalmente, começa a reação em cadeia.

India, Japão, Canadá, Nova Zelândia, Indonésia, Rússia, 27 países da UE e outros, no total de 116 até o momento, endossam o pedido da Austrália de uma investigação independente da origem e manejo do vírus de Wuhan.

A iniciativa veio da Austrália , que foi o primeiro país do mundo a pedir uma investigação independente sobre a origem do vírus. A União Europeia apoiou esta solicitação e redigiu a resolução para a Assembléia, um tanto mais aguada.

O presidente dos EUA, Donald Trump, apoiou a retórica da Austrália e sempre responsabilizou a China pela disseminação do vírus junto com a Organização Mundial da Saúde.

China recorre à mão de gato da OMS, sua aliada

Pequim, como todos os comunistas, petistas e semelhantes vai mudando de colorido, conforme as pressões. A tática do camaleão, mas não confessa nem pede perdão.

Alguém já viu a China agradecer aos EUA, Japão etc a industrialização, know how despejadas em Pequim desde a viagem de Nixon, 1972?

Segundo Panampost: Primeiro, a China tentou impedir que a OMS, acusada de ter vínculos com o Partido Comunista Chinês, investigasse a origem do vírus. Agora, está tentando ser “pró-ativo e cooperativo” para garantir que a Organização Mundial de Saúde conduza uma investigação independente: “Somos abertos, somos transparentes e não temos nada a esconder e nada a temer. Congratulamo-nos com a revisão independente internacional, mas ela deve ser organizada pela OMS ”, disse o embaixador chinês no Reino Unido, Liu Xiaoming.

Apoio de outros países

Até a semana passada, 62 países apoiaram a iniciativa, mas um grupo de 54 países africanos também se juntou à coalizão, elevando o número para 116. Brasil, Coréia do Sul, México e Turquia são outros nomes de destaque que apoiarão esse esforço.

Taiwan, excluída da reunião da OMS, foi a mais bem sucedida

“Uma das principais críticas da Organização Mundial da Saúde é o tratamento de Taiwan, um problema que deve ser entendido no contexto da interferência da China na OMS e do conflito em andamento entre Taiwan e o regime chinês.

Os EUA questionaram a decisão de excluir Taiwan da assembléia anual da Organização Mundial da Saúde, principalmente porque Taiwan não apenas conseguiu controlar o vírus, mas também agiu contrariamente às recomendações da Organização Mundial, que em teoria é especializada em questões dessa natureza. .

A China foi denunciada e criticada, existem muitos escândalos e essa situação levou grande parte do mundo a acreditar que o regime era negligente quando se tratava de alertar sobre os perigos do vírus. Tudo isso aconteceu sob o olhar complacente da OMS.

Der Spiegel publica compromisso da OMS com Xi Jinping

“Há relatos vazados e generalizados de que o Partido Comunista Chinês vem lidando mal com a pandemia. Um recente relatório de inteligência alemão na revista Der Spiegel indica que o presidente chinês Xi Jinping pediu em janeiro ao diretor da OMS Tedros Adhanom que adiasse seu alerta sobre a ameaça e o perigo representados pelo COVID-19.

“Também há declarações do presidente Donald Trump à imprensa, reconhecendo que os relatórios de inteligência indicam que o vírus pode ter se originado em laboratório e que o regime chinês tinha a capacidade de controlar ou alertar sobre o real perigo do vírus.

“Além disso, o Washington Post e o New York Times publicaram informações sugerindo que a União Europeia diluiu um relatório revelando que China e Rússia estavam conduzindo uma campanha global de desinformação sobre o coronavírus. (conforme relatou nosso Site)

“Além disso, a OMS está constantemente ligada à China, principalmente por causa das “relações” da organização com Taiwan. Vale lembrar que Taipei vazou um e-mail enviado em dezembro ao aviso da OMS sobre uma doença respiratória vinda de Wuhan, China (COVID-19).”

***

Esperamos que a necessária e urgente iniciativa da Austrália force a China a abrir os portões de ferro … Mas a OMS tem a chave de muitos segredos e o Dr. Tedros é o comparsa de Xi Jinping.

Cabe às Nações livres saberem pressionar e exigir. Além disso, retirar suas manufaturas da China como tem prometido o Japão e outras Nações.

Depender de manufatura chinesa é fornecer a Pequim corda com que Xi Jinping pretender matar o Ocidente.

E, no Brasil, o governador Doria, governadores-interventores petistas, a BAND são ardorosos defensores da China … e da quarentena socialista também.

Fonte: https://panampost.com/emmanuel-rondon/2020/05/20/coronavirus-investigation-china/

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

263 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados