Não bastasse a guerra comercial movida pelos EUA contra o PCC, os descontentamentos em Hong Kong e Taiwan, também a UE se mostra reticente com Pequim.

Ampliar o G7 e Oposição à Huawei

“A Grã-Bretanha propôs que o G7 deveria adicionar Índia, Austrália e Coréia do Sul (não China) e formar um clube 5G de 10 democracias, chamado D10, para encontrar alternativas à fabricante chinesa de telecomunicações Huawei, além de abordar outras preocupações sobre a China.”

“A China e a UE devem dedicar tempo para consertar a confiança mútua, afetada pela pandemia”, disse Cui Hongjian, diretor do departamento de estudos europeus do Instituto de Estudos Internacionais da China.”

“A China tem enfrentado uma reação internacional crescente ao lidar inicialmente com as posições diplomáticas pandêmicas” sobre sua omissão no surto e combate ao coronavírus.
“A recente decisão de impor legislação de segurança nacional a Hong Kong surgiu como um novo foco de críticas.”
***
Note-se que a recente Vigilia Tiananmen, 4 de junho, reuniu milhares de hongkongueses desafiando a ditadura do distanciamento social. A Polícia assistiu, sem se manifestar, nem reprimir. Por quê? O medo da China às reações negativas contra o PCC que percorre o Mundo Livre. https://ipco.org.br/vigilia-tiananmen-milhares-em-hong-kong-desafia-a-ditadura-do-pcc/
Fonte: https://www.scmp.com/news/china/diplomacy/article/3087579/china-needs-win-over-europe-after-loss-trust-and-impact-us

Deixe uma resposta