Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Juiz conservador na Suprema Corte; China, go home; Brasil cura 5 milhões


Nossa Resenha da Semana aborda temas candentes e decisivos na luta entre a Revolução e Contra Revolução.

— Nos EUA mais um Juiz conservador pró família.

— Cresce a repulsa à China (PCCh) nos EUA.

— IPCO lança manifesto em defesa da Civilização Cristã.

— Brasil se aproxima dos 5 milhões de recuperados do vírus chinês.


Nos EUA, mais um Juiz conservador, pró família

Nos EUA mais um Juiz conservador pró família.O presidente Donald Trump escolheu Barrett, — uma mãe católica de sete filhos amplamente considerada uma originalista pró-vida — o seu terceiro nomeado para a mais alta Corte do país, para substituir a juíza de esquerda Ruth Bader Ginsburg após sua morte no mês passado.

O valor efetivo da pressão da opinião pública conservadora

Felizmente, os conservadores americanos souberam fazer sentir o seu peso. E a esquerda, como sempre, quis adiar o preenchimento da vaga na Suprema Corte para a pós eleição presidencial.

Essa é uma lição para nós, brasileiros. Historicamente, o movimento conservador americano precedeu a ressurreição brasileira — que derrotou a esquerda nas Ruas e nas Urnas — de algumas décadas. Destacados membros da chamada “Nova Direita” estiveram no Brasil, nos anos 80, para tomar contato com o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira.


Cresce a repulsa à China (PCCh) nos EUA

O feitiço voltou-se contra o feiticeiro. Os articuladores da Pandemia, ou aqueles que se servem dela para tentar modificar as Nações Livres, assistem a um crescimento da rejeição da China (PCCh)


Escreve TheEpochTimes: “Os eleitores americanos deveriam ser mais conscientes de que a pandemia global de COVID-19 é culpa do Partido Comunista Chinês (PCC) – um fato de que os democratas estão tentando se esquivar devido à sua “aliança tácita” com o regime, conselheiro comercial da Casa Branca Disse Peter Navarro.”

O Partido Democrata tenta limpar a face do PCCh

“Se você pensar no Partido Democrata e no Partido Comunista Chinês, ambos tendo o mesmo objetivo, que é derrotar Donald Trump”, disse Navarro ao “American Though Leaders” do Epoch Times. “O conluio tácito vem na forma de o Partido Democrata se recusar repetidamente a atribuir qualquer culpa ao Partido Comunista Chinês por esse vírus.”

De acordo com Navarro, o PCCh quer acabar com a presidência de Trump porque Trump é o primeiro presidente dos EUA que “os enfrenta” em décadas.

Alerta, Brasil. Nossas alianças devem se dirigir ao Mundo Livre. Nossa missão providencial é liderar na defesa dos Valores Morais.


Apelo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira e entidades co-irmãs

IV. Tem-se o direito de resistir a um papa que abandona a Cristandade?

Após abordar a crise atual, manipulada pelas esquerdas em todo o Ocidente, o Apelo trata da Igreja Católica.

“Como diz seu próprio nome, a Igreja Católica é universal. Sua missão é batizar todos os povos, ensinando-as a observar o que Nosso Senhor Jesus Cristo ordenou (Mt 28:19-20). Nesse sentido, Ela não fica circunscrita com esta ou aquela área geográfica, etnia ou cultura. Por dois mil anos a Civilização Cristã ocidental vem sendo o fruto mais visível e duradouro do apostolado da Igreja. […]

“Os Soberanos Pontífices, que precederam os Papas conciliares, sempre reconheceram a civilização cristã ocidental como “a única ordem verdadeira entre os homens” (RCR, parte I, cap VII, 1, E), e procuraram defendê-la. Que mãe desnaturada seria a Igreja se, vendo esta ordem em perigo de morte, lhe voltasse as costas. Pior ainda, seria se colaborasse com seus inimigos a agredir esta ordem até que pereça. Se assim o fizesse, a Igreja estaria agindo como um falso pastor que entrega o rebanho aos lobos vorazes que o querem devorar. Lamentavelmente é esta a atitude demonstrada por muitas das nossas mais altas autoridades eclesiásticas.” […]

“Diante de tal panorama apocalíptico, uma pergunta lancinante surge na alma de inúmeros católicos: é lícito reagir e defender com altaneria a Civilização Cristã, suas tradições religiosas e temporais mesmo quando contrarie orientações emanadas de altas autoridades? É lícito resistir às políticas adotadas pelo Papa Francisco que ameaçam a integridade, segurança e identidades culturais do Ocidente?

“Não tememos continuar em estado de resistência porque o Papa Paulo VI e numerosas autoridades eclesiásticas implicitamente reconheceram – por seu silêncio – a liceidade moral da declaração da TFP sobre a política de distensão do Vaticano com os regimes comunistas, de 1974. O documento, da autoria do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, foi assinado e publicado por todas as TFPs então existentes.”

Convidamos nossos leitores a lerem a íntegra do nosso Apelo


Brasil se aproxima 5 milhões de curas de infectados pelo vírus chinês

Quem quiser uma demonstração clara da má vontade, da suspeição, da “torcida” contra o
êxito do Brasil na luta contra o coronavírus, procure na chamada grande Mídia, uma nota de louvor, de contentamento, de alegria com o impressionamente numero de curados = Recovered: 4,972,898.

Hoje, 31 de outubro, quase atingimos os 5 milhões de curas. E quantos outros milhões há que foram curados sem ir aos hospitais?

É tempo de prevalecer o bom senso e inciarmos os testes IgG, IgM que acusarão o montante de brasileiros já curados do vírus. Ou seja, imunes! Por que os promtores açodadas da vacinação em massa — obrigatória — não tomam essa medida prévia? Onde está o bom senso? Quem tem anticorpos não precisa, não deve ser vacinado.

Veja o leitor a curva descendente, por mais de 50 dias, da pandemia no Brasil. Por que ainda se obriga o uso de máscara? Por que esse distanciamento social como se cada ser humano fosse um inimigo do seu próximo?

Os gestores da Pandemia têm razões … que a razão ainda não conhece.

Fonte: https://www.worldometers.info/coronavirus/country/brazil/

 

.

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

253 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados