Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Biden, aborto, socialismo: católicos, fiel da balança nas eleições americanas


Cá e lá a mesma esquerda há!

Assim como no Brasil o aborto, ideologia de gênero, propriedade privada — enfim, os Valores Morais — foram os fatores decisivos da queda do PT e sua derrota nas Urnas, também nos EUA a disputa eleitoral Republicnos X Democratas é decidida pelo crescente renascimento conservador.

Claro, há outros pontos ponderáveis: a esquerda americana feriu profundamente o sentimento yankee, de potência mundial, pisado pelo nefasto governo Obama.

Biden é socialista, pró aborto, pró agenda homossexual, pró movimentos de esquerda

“À medida que a eleição presidencial de novembro se aproxima rapidamente, o democrata Joe Biden está procurando maneiras de explorar sua associação com o catolicismo (…) apelando para bolsões de fiéis conservadores”.

No entanto, a (estranha) fé de Biden — que lhe permite declarar que o aborto é um ‘serviço essencial de saúde’; afirmar que, se eleito, ele ressuscitará as políticas da era Obama que forçariam as Irmãzinhas dos Pobres a violarem suas crenças religiosas e forneceriam contraceptivos e abortivos a seus empregados; conduzir pessoalmente casamentos gays; e apoiar o movimento abertamente marxista Black Lives Matter (BLM) que busca perturbar a família nuclear — é completamente estranho a vastas faixas de católicos.”

“À medida que a eleição se aproxima, Biden corre cada vez mais para a esquerda, criando um contraste cada vez mais distinto com o forte registro pró-vida e pró-família do presidente Trump.”

Católicos, fiel da balança. Lutemos pelos Valores Morais

Bastaria um esclarecimento dos Bispos norte americanos sobre a Moral católica relativa ao aborto, à propriedade privada, ao socialismo (tantas vezes condenado pelos Papas), um esclarecimento doutrinário que atingisse a capilaridade das paróquias e a esquerda democrata estaria derrotada mais uma vez.

Sairão a público os Srs Bispos americanos? É o que mais desejamos. Infelizmente, também no Brasil, a CNBB joga na esquerda e tanto quanto pode combate o governo Bolsonaro. Porventura, pressiona a CNBB o Congresso a favor dos Valores Morais?  A favor da Escola Sem Partido, ou homeschooling? E o direito primordial dos pais de educarem seus filhos?

Papas condenaram o socialismo

“Nenhum católico pode aprovar sequer o socialismo moderado”. “Adiante, o Papa Pio XI enfatizou a fundamental oposição entre o comunismo e o Cristianismo, e deixou claro que nenhum católico pode subscrever nem mesmo o socialismo moderado.A razão está em que o socialismo funda-se em uma doutrina a respeito da sociedade humana que é ligada ao tempo e não toma em conta nenhum outro objetivo que o bem-estar material. Desde que ele propõe uma forma de organização social que tem em vista unicamente a produção, ele coloca uma muito severa restrição á liberdade humana, ao mesmo tempo que viola a verdadeira noção de autoridade social”. (1)

***

Em boa hora a TFP americana percorre os diversos Estados com recitação pública do Santo Rosário, entre outras intenções, contra o Socialismo.

Nossos parabéns.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/top-us-pro-life-priests-no-catholic-can-vote-for-joe-biden?utm_source=top_news&utm_campaign=standard

(1) https://ipco.org.br/o-que-os-papas-disseram-sobre-o-socialismo-iii-lula-no-vaticano/

 

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados