O jornal Bom Dia Brasil exibiu hoje uma reportagem muito importante sobre minerais raros de extrema importância, pois fazem funcionar coisas como o telefone celular, a televisão de LED, o disco rígido do nosso computador e muitos motores elétricos. Atualmente, a China é a grande exportadora desses elementos.

Veja a reportagem no link abaixo e o leitor tire suas próprias conclusões. Deixe um comentário dando sua opinião sobre o assunto.

Brasil tem uma das maiores reservas de metal que movimenta milhões

COMPARTILHAR
Artigo anteriorIgualitarismo – Quase inacreditável!
Próximo artigoA aparência e a realidade
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

5 COMENTÁRIOS

  1. @Lauro Coelho
    O problema é esse o homem não sabe se apropriar sabiamente dos recursos, um exemplo disso, se você mora em São Paulo, é o Rio Tiête, veja o que a sabedoria do homem fez com um Rio com propriedades hídricas fantásticas, essa é a a sociedade à imagem e semelhança de Deus???
    E não existem “proibição” o problema, ao meu ver, é arriscar investir em uma coisa que ninguém sabe o que vai ser daqui a alguns anos, mas isso deve ser analisado antes de se explorar e tomara que possa ser bem utilizado.
    A China explora seus recursos do jeito que bem entender, mais pra frente ela vai sentir as consequências, e não vejo tanta inoperância assim como você fala, só ver o caso do pré-sal, apesar de ser uma incógnita o governo tem investidos seus esforços em ingressar no seleto grupo da OPEP, vamos esperar para ver o que vai acontecer.
    Assista esse vídeo e talvez você entenda o que eu quero dizer quando eu digo em analisar antes de explorar.
    http://www.youtube.com/watch?v=rBb2-R9ygrI

  2. Bom Dia!!!

    Nosso querido e amado Brasil, está nas mãos de pessoas, que só enxergam o próprio ventre, não são capazes de estender a mão ao povo brasileiro, é assim lá em brasilia, nossos representantes, que deveriam nos garantir melhores dias, dias mais facilitados, porém vemos justamente o contrário, eles legislam em causa própria, com leis que só facilitam e aperfeiçoa as falcatruas criadas pelos proprios legisladores, esta mesma raposa do sol, onde o Brasil tem uma jasida de nióbio, só encontrada em dois países no mundo, somos um deles, mas que nossas autoridades para facilitarem os desvios que tanto nos desimam em todas as áreas, foi tão somente entregue ao deus dará, ou seja nas mãos de pessoas inescrúpulosas, sem pátria, sem misericórdia, mercenários….que tem em abundancia lá na mísera brasilia….que Deus nos acuda, pois sómente Ele pode fazer algo por nós cidadãos brasileiros.

  3. @Diogo
    Caro Diogo. Sem dúvida pode haver impactos como em toda a história da humanidade. Mas, sempre foi atributo do homem utilizar SABIAMENTE dos recursos que Deus dispos aos homens para alcançar a construção de uma sociedade à imagem e semelhança de Deus. Fica aqui um aspecto que sua opinião não levantou. Acresce a este aspecto, também outro. Por que esta “proibição” em tocar nesses recursos? Por que só a China pode explorar seus recursos sem levantar ondas de indignação? Devemos ficar sentados enquanto outros se aproveitam de nossa inoperância esperando por dias melhores?

  4. aproveitam para si mesmos ou entregam a inglaterra como fizeram com raposa do sol

    os petistas são os vassalos da realeza européia

    o acordo é – PASSE O DINHEIRO DO SEU PAÍS , E ROUBE A VONTADE

  5. O problema nesse caso é o impacto que isso pode gerar e se isso a longo prazo vai valer a pena, pois com um investimento muito alto como esse e com a tecnologia se aperfeiçoando a cada dia, ele poderia vir a ser substituído por outro que possua características semelhantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome