Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Coronavírus: China esquece do “mea culpa” e ataca o Ocidente de xenofobia e racismo


O surto do Coronavirus, veio mais uma vez, mostrar a fragilidade e não transparência do “gigante com pés de barro”, ou seja do sistema comunista chinês.

A midia estatal da China não achou nada melhor do que partir para o ataque ao Ocidente: “Xenofobia” e “supremacia branca”, uma linguagem que a esquerda usa também no Brasil.

“A mídia estatal chinesa continuou seus esforços esta semana para mitigar os danos políticos da epidemia do (surto de) coronavírus, alegando preocupações ocidentais sobre a propagação da doença, e as queixas sobre a falta de transparência da China, são fundadas em “xenofobia” e “racismo supremacista branco” que lembram a histeria do “Perigo Amarelo” do final do século XIX”.

“As restrições de viagem dos EUA à China e as críticas à estratégia de quarentena da China para conter o COVID-19 têm sido vistas como uma politização racista da epidemia“, declarou o Global Times, estatal chinês, na quarta-feira, sem demonstrar que ninguém além de si mesmo vê a situação dessa maneira”.

“O jornal comunista chinês passou a atacar os cuidados de saúde americanos…”

Fonte (entre outras): https://www.breitbart.com/national-security/2020/02/27/china-blames-xenophobia-and-white-supremacist-racism-for-coronavirus-fears/

  • * * *
  • “A China sempre acolheu (sic) especialistas em saúde de todos os países para ajudar a China a combater o surto. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Geng Shuang, disse na segunda-feira: “Os especialistas estrangeiros na Missão Conjunta China-OMS chegaram a Pequim e iniciaram seu trabalho. Há especialistas dos EUA na missão”. (https://www.globaltimes.cn/content/1180100.shtml)
  • GlobalTimes “esqueceu-se” de informar que já haviam decorridos 45 dias do progresso da epidemia do coronavírus … quando a China autorizou a entrada da Missão Conjunta China-OMS.
  • Mas a culpa é dos “supremacistas brancos” e xenófobos …
  • * * *
  • É fato notório que a China prendeu e puniu os primeiros denunciantes sobre o vírus Wuhan, como o falecido Dr. Li Wenliang.
  • E escondeu a verdade sobre a epidemia pelo tempo que pode, a um custo muito alto para a própria China e para o resto do mundo.
  • A China retardou por muitas semanas (aceitar) um oferecimento de ajuda da OMS de enviar uma comissão de especialistas em saúde.
  • Seria muito mais fácil fazer um “mea culpa”, trabalhar com transparência, mas isso é impossível ao orgulho do comunismo chinês.

Detalhes do artigo

Autor

Costa Marques

Costa Marques

148 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados