Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Coronavírus, China: mais de 3.000 profissionais (saúde) infectados,13 mortos. Silêncio da Mídia … por que isso prejudica o PC Chinês

Por Marcos Machado

3 minhá 5 anos — Atualizado em: 3/4/2020, 4:50:13 AM


Nosso Site tem abordado o surto do Coronavírus com o bom senso e equilíbrio próprios à formação católica. Objetividade e calma. Vejamos os fatos.

Infelizmente nossa grande Midia gosta de sensacionalismos mas se “esquece” de ser objetiva e informar a verdade quando se trata de falhas no sistema (comunista) chinês.

Morre mais um médico da linha de frente

Um oftalmologista que trabalhou com o médico (que denunciou o perigo do coronavírus) Li Wenliang — na linha de frente — em Wuhan “também morreu de Covid-19, a doença causada pelo vírus”.

Dr. “Mei Zhongming, 57 anos, contraiu o vírus enquanto trabalhava no Hospital Central de Wuhan e morreu na terça-feira.
“Seu colega Li, de 34 anos – que foi silenciado pela polícia por soar o alarme sobre a nova cepa do vírus – também morreu devido à doença semelhante a uma pneumonia no mês passado, provocando um derramamento de tristeza e raiva na Chin”.

“Mei é o terceiro médico do hospital a morrer de Covid-19. Há dois dias, Jiang Xueqing, chefe de tireoide e cirurgia de mama, também morreu devido à doença aos 55 anos.
O hospital expressou condolências à família de Mei e elogiou seus 30 anos de serviço em um breve anúncio na rede social WeChat” (oficial da China).

Vejamos os números oficiais relativos aos profissionais da Saúde: mais de 3.000 infectados

“De acordo com os números oficiais, 13 médicos e enfermeiros morreram de Covid-19 e mais de 3.000 foram infectados na China desde que a epidemia começou na cidade central de Wuhan, em dezembro”.

“Hospitais em Wuhan e em toda a província de Hubei foram inundados com dezenas de milhares de pacientes, e os profissionais de saúde que os trataram também tiveram que lidar com a escassez de equipamentos de proteção e suprimentos médicos.
Parte do Hospital Central de Wuhan está localizada a apenas 2km do Huanan Seafood Wholesale Market – local a que os primeiros pacientes coronavírus estavam ligados”.

  •  * * *
  • Nossos leitores já terão notado que a Midia disparou em sensacionalismos sobre o Coronavírus enquanto fenômeno no Brasil, no Ocidente e alguns países do Oriente.
  • “Esquece-se”, porém, de mostrar a realidade precária da Saúde na China. 33.000 profissionais da Saúde foram deslocados (compulsoriamente) para a Província de Hubei. Mais de 3 mil infectados e 13 mortos.

Médicos convocados como em “tempo de guerra”

“Ding Xiangyang, secretário-geral adjunto do Conselho de Estado, gabinete da China, reforçou a mensagem de Sun aos funcionários da Hubei em uma coletiva de imprensa em Wuhan em 20 de fevereiro.
“Todo o sistema de comando precisa melhorar sua eficiência. Se o sistema continuar a funcionar como se fosse negócio como de costume, não pode ser chamado de ‘tempo de guerra’ e não podemos vencer esta batalha”, disse Ding”.

“O vice-primeiro-ministro Sun Chunlan pediu a todos os envolvidos para corrigir isso.”
Como o oficial mais alto do epicentro, Sun está crescente pressão – e suportando o peso das críticas – sobre a epidemia que matou mais de 3.100 pessoas e infectou mais de 90.000, a maioria delas em Hubei, e jogou Pequim em sua pior crise por décadas.

  • * * *
  • Sejamos realistas, o regime comunista chinês está em xeque.
  • Como católicos, como gostaríamos de saber que o Acordo Vaticano-Pequim está dando frutos e que a assistência religiosa está sendo ministrada nessa área crítica … Silêncio.
  • E a tal “Igreja Patriótica” dirigida pelo PC Chinês? Se seus “bispos” tivessem Fé estariam na linha de frente para dar assistência religiosa à maior área humana de confinamento que a História já registrou: mais de 50 milhões!
  • Fonte: https://www.scmp.com/news/china/society/article/3064830/wuhan-doctor-who-worked-whistle-blower-li-wenliang-dies-after

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

492 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados