Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 01/06


1929: – Realiza-se em Buenos Aires a Primeira Conferência dos Partidos Comunistas da América Latina.

1980: – João Paulo II afirma em Le Bourget, na França: “Liberdade, igualdade, fraternidade, no fundo são idéias cristãs”, não fazendo nenhuma ressalva sobre o uso delas com sentido revolucionário pela Revolução Francesa.

Delegação de membros da TFP, diante do Kremlin, por ocasião da entrega do abaixo assinado para a liberdade da Lituânia do jugo comunista.

1990: – As TFPs iniciam a coleta de assinaturas pela liberdade da Lituânia.

2005: – A Holanda rejeita em referendum a Constituição Européia.

2012: – É criada na Venezuela a Academia Militar Comandante em Chefe Hugo Rafael Chávez Frías, pertencente à Universidade Militar Bolivariana da Venezuela, que forma oficiais de tropa da Força Armada Nacional Bolivariana, instrumento dócil nas mãos de Chávez.

2020: – Em Hong Kong a vigília anual do massacre da Praça da Paz Celestial em Pequim foi proibida pela primeira vez desde 1990, a pretexto do vírus chinês. A Aliança de Hong Kong em Apoio aos Movimentos Democráticos Patrióticos da China, que organiza a vigília, afirma que a proibição sinaliza o fim do “um país, dois sistemas” de Hong Kong.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados