06 de julho

1415: – Em Praga, na atual República Checa, morre na fogueira o heresiarca John Huss.

1553: – Morre na Inglaterra o jovem Eduardo VI, sem herdeiros. De acordo com o testamento de seu pai, Henrique VIII, se isso ocorresse, o trono inglês passaria para Maria Tudor, filha de Catarina de Aragão, esposa legítima do lúbrico rei inglês.

1809: – Napoleão vence os Austríacos em Wagram.

1885: – Luís Pasteur testa com sucesso sua vacina anti-rábica, em José Meister, jovem mordido por um cão portador da doença.

1923: – A URSS aprova uma Constituição federal cujo órgão supremo é o Congresso dos Soviets, encarregado de eleger um comitê executivo, e que elege presidente a Vladimir Illich “Lenin”.

1962: – 600 universitários do grupo de Catolicismo de Belo Horizonte, interpelam a JUC paulista sobre qual é a “terceira posição” entre o comunismo e o capitalismo que propõe.

Ditador cubbano e o presidente chileno Salvador Allende

1972: – O Parlamento chileno se opõe à reforma constitucional proposta pelo presidente comunista Salvador Allende.

1982: – Decretada a falência do Banco Ambrosiano, em pleno affaire Marcinkus, o que abala o prestígio da Santa Sé.

1989: – Em discurso diante do Conselho da Europa, Mikail Gorbachev se compromete a respeitar a liberdade dos países do Leste para eleger seu sistema político-social.

1995: – O cardeal de Praga, Miloslav Vlk, participa de comemoração ao heresiarca Huss, no templo de irradiação das suas péssimas doutrinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here