19 de julho

1525: – Na Alemanha, o heresiarca Martinho Lutero recebe a excomunhão de Roma.

1553: – Maria Tudor, a Católica, é coroada rainha da Inglaterra substituindo Lady Jane Grey, que reinou somente nove dias.

1692: – Em Salem, Massachusetts, cinco mulheres são executadas acusadas de bruxaria por membros da seita dos puritanos.

1799: – As tropas de Napoleão encontram a Pedra de Roseta, que serviria de chave para decifrar os hieróglifos egípcios.

1830: – Carlos X recusa os resultados das eleições francesas que dão a vitória à oposição liberal. Será forçado a abdicar no dia 2 de agosto.

1843: – Na Inglaterra, o engenheiro britânico Isambard Kingdom Brunel lança o navio SS Great Britains, o primeiro barco de passageiros propulsionado com uma hélice, o primeiro transatlântico com casco de ferro, e então o maior do mundo.

1853: – As autoridades de Nova Iorque compram, por cinco milhões de dólares, a área do Central Park, inaugurado em 1859.

1870: – Na Cidade do Vaticano, o papa Pio IX promulga o dogma da Infalibilidade Pontifícia.

– Na França, Napoleão III declara a guerra à Prússia: o fato redunda na queda dos Estados Pontifícios e na Comuna em Paris.

1912: – Em Holbrook, no Arizona, um meteorito com uma massa estiamada em 190 k explode sobre o povo causando uma chuva de aproximadamente 16 mil pedaços.

1948: – O Gabinete Schumann se demite na França pela exigência socialista de reduzir os gastos de defesa.

1950: – Na Espanha, aprovação definitiva do Opus Dei e da Sociedade Sacerdotal da Santa Cruz.

1962: – Um míssil americano intercepta, pela primeira vez, um foguete intercontinental.

– O Cardeal Willebrands promete, em carta ao arcipreste Igreja Ortodoxa cismática, Borovoy, que o Concílio Vaticano II não condenaria o comunismo.

1963: – É publicado na imprensa o manifesto da TFP, A lavoura brasileira à beira da derrocada socialista — Apelo ao Congresso Nacional.

1969: – A nave espacial Apolo XI, com os astronautas Buzz Aldrin, Neil Armstrong e Michael Collins a bordo, entra na órbita ao redor da lua. Nela descerão no dia seguinte.

1974: – Na Espanha, o ditador Francisco Franco é hospitalizado, e delega provisoriamente os poderes ao príncipe João Carlos.

1976: – Tem início a difusão do livro da TFP brasileira, “A Igreja ante a escalada da ameaça comunista — Apelo aos Bispos Silenciosos” (4 ed., 51.000 exemplares, difundido em 1700 cidades).

1978: – Brutal atentado à bomba contra a sede da TFP colombiana, em Bogotá. A entidade inaugura, no local, um oratório dedicado a Nossa Senhora de Las Lajas.

1978: – O Arcebispo da Paraíba, Dom José Maria Pires, faz apologia da prostituição no jornal Correio da Paraíba.

O socialismo no poder é igual em todas as partes, na sua receita do igualitarismo um elemento que não pode faltar: um banho de sangue. Quem pode ignorar?

1979: – A Frente Sandinista de Libertação Nacional toma o poder na Nicarágua, levando o país para o socialismo, com a colaboração da ala progressista da Igreja Católica.

1980: – 59 países, liderados pelos Estados Unidos, boicotam os Jogos Olímpicos de Moscou, por sua invasão ao Afaganistão.

1990: – O Kuwait rejeita as acusações do Iraque, segundo as quais estaria a “roubar” seu petróleo.

1991: – A revista Cosas do Chile, entrevista o Prof. Plinio, sobre a situação chilena e internacional, que foi publicada parcialmente em 20.8.91.

1993: – Abre a Fundação Luso-Brasileira para o Desenvolvimento do Mundo de Língua Portuguesa, no Brasil.

2005: – No Irã, o Governo executa dois adolescentes de 16 e 18 anos por homossexualidade.

2006: – O presidente americano George W. Bush emite seu primeiro veto presidencial ao rechaçar lei que amplia os fundos públicos para investigar com células mãe embrionárias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here