Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 20/11


Um tanque britânico em Cambrai, na França. Através desta batalha, o uso de tanques foi prejudicado pelo fato de se mostrarem frágeis à artilharia.

1695: – O líder revolucionário e ativista Zumbi é morto no Quilombo dos Palmares pelas tropas do bandeirante Domingos Jorge Velho.

Tanques britânicos sendo enviados de trem para Cambrai, em 1916.

1917: – Início da Batalha de Cambrai. As tropas britânicas obtém sucesso em um ataque às posições alemãs, mas logo após recuam.

1945: – Começa o julgamento de 24 dirigentes nazistas acusados de crimes de guerra e contra a humanidade no Tribunal de Nuremberg, na Alemanha.

1947: – Publicação da encíclica Mediator Dei, na qual Pio XII condena erros do liturgicismo que haviam sido denunciados pelo Prof. Plínio Corrêa de Oliveira em seu célebre livro “Em Defesa da Ação Católica”.

1984: – O jornal Izvestia, órgão oficial do governo soviético, externa sua solidariedade com a orquestrada campanha na Venezuela contra a Associação Civil Resistência, co-irmã das TFPs.

2010: – Pela primeira vez um Papa, Bento XVI, admite a utilização do preservativo “em certos casos”, desde que “para reduzir os riscos de contaminação do vírus da sida”.

2020: – O México ultrapassa 100.000 mortes de Covid. Apenas Estados Unidos, Brasil e Índia superaram esse marco.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados