Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 21/06


1563: – O Padre Manuel da Nóbrega parte de Iperoig para São Vicente, permanecendo José de Anchieta como refém entre os tamoios, até 14 de setembro.

Soldados católicos na Guerra Cristera, no México.

1929: – Um acordo intermediado pelo embaixador norte-americano Dwight Morrow no México encerra a Guerra Cristera.

1933: – Hitler proíbe na Alemanha todos os partidos, com exceção do nazista.

1940: – Itália invade o território francês na região dos Alpes.

1945: -Último dia da Batalha de Okinawa, a última grande operação militar no Pacífico. Culminou da derrota das forças japonesas na região.

1963: – O conclave dos Cardeais reunidos no Vaticano, elege o cardeal Giovanni Montini papa. Este adota o nome de Paulo VI.

1990: – O Prof. Plinio concede entrevista à Rádio Uruguaiana, versando sobre sua vida e atuação pública, e num pinga-fogo sobre aborto, pena de morte, prato preferido, encontro com o Cons. João Alfredo, etc.

1988: – João Paulo II recebe o arcebispo comunista, D. Félix Casaldáliga, e este se nega a assinar um compte-rendu apresentado pelo Pontífice. Os progressistas alegam que as medidas tomadas contra ele representam uma perseguição.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados