25 DE NOVEMBRO

1936: – No período preliminar à Segunda Guerra Mundial, é assinado em Berlim o pacto Antikomintern entre a Alemanha de Hitler e o Japão.

1956: – No México, Fidel Castro, seu irmão Raul, Che Guevara, e mais 79 expedicionários, zarpam do porto de Tuxpan no yate Granma, para iniciar a Revolução cubana.

1961: – Pela primeira vez, a URSS envia mensagem de congratulações a um Papa, João XXIII, pelo seu 80º aniversário.

1972: – A TFP inicia a campanha de divulgação da Carta Pastoral de D. Antônio Castro Mayer sobre os Cursillos de Cristandad. D. Mayer dá entrevista à Folha de São Paulo sobre o assunto.

A Revolução de Veludo.

1978: – Em Montreal, no Canadá, manifestação de reparação da nascente TFP do país frente a teatro feminista onde exibia-se peça blasfema contra a Santíssima Virgem.

1989: – “Revolução de Veludo” na Checoslováquia. Mais de meio milhão de pessoas, lideradas por Alexander Dubcek, dirigente da Primavera de Praga em 1968, e por Vaclav Havel, chefe do grupo Novo Fórum, exigem a abertura à democracia.

1999: – No Uruguai, a sociedade Tradición y Acción publica um manifesto no jornal El País, de Montevideo: “Grave problema de conciencia. La religión y el bien común exigen salvar el Uruguay del peligro socialo-comuno-tupamaro”. A esquerda sofreu inesperada derrota nas eleições presidenciais.

Deixe uma resposta