Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Esse meu Brasil, odiado pelas esquerdas e protegido por Maria

Por Marcos Machado

4 minhá 4 anos — Atualizado em: 11/30/2020, 4:37:29 AM


Um artigo incendiário, de Anderson França, publicado por UOL, afirma: “Muitas pessoas reclamam que no Brasil nós ainda não fomos incendiar as ruas.”

E, aproveitando a ocasião, esse artigo nos permite colocar em foco, novamente, a força do Brasil real, verdadeiro e conservador.

Diz o articulista: “O fogo é uma força. O fogo que queremos atear, esse fogo é um deus. Mas um deus como o fogo depende de duas coisas: um seguidor do fogo, e o oxigênio pro fogo existir.”

***

Tudo isso afirma o articulista de UOL, Anderson França, sob o título: “O Deus do Fogo: Por que o Brasil não está em chamas?”

Uma apologia da violência pela violência

Deslocado no tempo e no espaço, tenta o articulista citar como exemplos a serem imitados no Brasil, as agitações incediárias do Antifas e Black Lives Matter (EUA) e protestos violentos na França.

Esquece-se (?) o articulista que o Brasil, nascido sob o Signo da Cruz, com a celebração da Santa Missa, evangelizado por abnegados missionários, jamais adotará a bandeira da violência, do “tacar fogo”, da luta de classes comunista? Porventura, quando o MST andava à solta no regime petista, recebeu apoio de colonos na fazendas invadidas?

Continua UOL: “A diferença (entre Brasil e França) é que os franceses, por qualquer coisa, vão lá e tacam fogo em tudo.” […]

“Aliás, a França só começou (Revolução Francesa) porque os franceses tacaram fogo e guilhotina no castelo do rei. Então democracia, e tacar fogo, andam juntos lá.”

Vejamos bem o que a esquerda entende por democracia: “tacar fogo”.

Uma previsão do Prof. Plinio: falta gasolina no tanque da Revolução

O artigo incendiário de UOL confirma a falta de gasolina no tanque da Revolução. O tanque das esquerdas está vazio. E, ao mesmo tempo, confirma a previsão do Prof. Plinio:

“A primeira delas é o “declínio do poder persuasório do proselitismo comunista”.

“Tempo houve em que a doutrinação explícita e categórica foi, para o comunismo internacional, o principal meio de recrutamento de adeptos.”

“Em largos setores da opinião pública e em quase todo o Ocidente, por motivos que seria longo enumerar, as condições se tornaram hoje, em muito ponderável medida, infensas a tal doutrinação. Decresceu visivelmente o poder persuasivo da dialética e da propaganda comunista doutrinária integral e ostensiva.”

Não é só um declínio da dialética comunista. O artigo de UOL  confirma a afirmação do Prof. Plinio, em 1977: há um Declínio da liderança do ódio, e do uso da violência”.

“Ora, também esta liderança do ódio vai escapando das mãos dos comunistas.”

“Não nos alongamos aqui na explicação das complexas causas do fato. Limitamo-nos a notar que, no transcurso destes vinte anos, a violência foi dando aos comunistas vantagens cada vez menores. Para prová-lo, basta lembrar o malogro invariável das guerrilhas e do terrorismo disseminados por Cuba em toda a América Latina.”

***

Quando a esquerda reconhece o seu fracasso

O melhor documento para a Contra Revolução é a confissão do fracasso de nossos adversários. O artigo incendiário, de Anderson França, confessa o fracasso da esquerda em liderar o ódio, a violência,  o fogo no Brasil.

Nós, vamos mais longe. A Terra de Santa Cruz foi tomada por uma reação anticomunista, a partir de 2015, digamos, que lotou as Ruas e venceu nas Urnas a ditadura petista.

A industrialização psico-político-ideológica da pandemia do covid-19, que se caracteriza muito mais em disseminar o pânico do que investir em tratamento precoce, que insiste muito mais em “fique em casa” do que em aumentar a imunidade da população, não conseguiu — como desejariam os esquerdistas — pôr fogo no Brasil.

Não conseguiu nem sequer quebrar o Brasil e produzir a tão desejada anarquia e violência de que faz apologia o artigo de UOL.

Sejamos gratos à Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, pela proteção, pelo carinho, pelo afago ao povo brasileiro. Que Ela nos dê forças para desmascarar as manobras da esquerda e do falso Centrão que desejam — neste exato momento — desanimar a reação conservadora, desestabilizar o governo Bolsonaro e retomar a ditadura petista.

Na defesa dos Valores Morais, o Brasil realizará a sua providencial missão: Este ainda será um grande País!

Fonte: https://www.uol.com.br/ecoa/colunas/opiniao/2020/11/21/o-deus-do-fogo-por-que-o-brasil-nao-esta-em-chamas.htm

… – Veja mais em https://www.uol.com.br/ecoa/colunas/opiniao/2020/11/21/o-deus-do-fogo-por-que-o-brasil-nao-esta-em-chamas.htm?cmpid=copiaecola

… – Veja mais em https://www.uol.com.br/ecoa/colunas/opiniao/2020/11/21/o-deus-do-fogo-por-que-o-brasil-nao-esta-em-chamas.htm?cmpid=copiaecola

… – Veja mais em https://www.uol.com.br/ecoa/colunas/opiniao/2020/11/21/o-deus-do-fogo-por-que-o-brasil-nao-esta-em-chamas.htm?cmpid=copiaecola

Você entra no Carrefour Express da República, em São Paulo, com uma lata de querosene e um isqueiro. Duas coisas podem acontecer. A primeira, você pode ser abordado por um segurança do Carrefour. O Quinto Cavaleiro do Apocalipse é um segurança do Carrefour. Fico pensando se Hitler tivesse contratado seguranças do Carrefour em vez de nazistas, ele talvez governasse a Alemanha até hoje. Se você for abordado por um segurança do Carrefour, esteja preparado para que ele seja a última pessoa com quem você vai falar. Ele pode simplesmente te retirar do mercado, ou pode matar você. E vai fazer isso, se você for preto. Se isso acontecer, e provavelmente vai, olhe em volta. Observe qu… – Veja mais em https://www.uol.com.br/ecoa/colunas/opiniao/2020/11/21/o-deus-do-fogo-por-que-o-brasil-nao-esta-em-chamas.htm?cmpid=copiaecola

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

492 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados