Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Extremismo antiocidental e anticristão na Rússia

Por Marcos Machado

3 minhá 2 anos — Atualizado em: 7/22/2022, 4:13:17 PM


O site Bitterwinter nos traz duas preocupantes notícias sobre o extremismo antiocidental e anticristão na Rússia de Putin.

O Presidente do Conselho Mufti russo Mufti Talgat Tadzhuddin afirma que os “Ucranianos “nazistas” deveriam ser mortos “como parasitas com pesticidas”.

Putin e o fanático Mufti russo

O Site do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira tem inúmeros posts contra o nazismo. Somos antinazistas, somos anticomunistas, somos católicos mas nada autoriza o extermínio de pessoas sob a alegação — não demonstrada, recordamos — de serem “nazistas”.

Nosso acervo conta com mais de um milhar de artigos contra o nazifascismo no tempo que era real perigo para a humanidade. Recordar é bom: a URSS fez aliança com Hitler, no pacto Ribbentrop-Molotov.

Fobia anti Ocidente

Ainda segundo o Mufti russo: “Estamos orgulhosos de nossa vasta pátria e de um digno líder nacional, Vladimir Vladimirovich Putin”, disse o Mufti. Ele apresentou ao público o Imam Khamza, que em breve irá para a Ucrânia junto com voluntários de Bashkiria.

O Mufti explicou que as nações ocidentais são “asseclas do Anticristo e do Dajjal” (o equivalente islâmico do Anticristo), como provado por sua “arrogância, extremismo e terrorismo”. (1)

Putin fará algo contra esse disseminador de ódio anti Ocidente?

O Ocidente, explica o Prof. Plinio, está minado pelos germens da Revolução e Nossa Senhora de Fátima advertiu contra esses erros e essa decadência moral. Entretanto, o Ocidente que foi cristianizado pela Igreja, vai passo a passo rejeitando os princípios católicos e necessita de uma conversão, o que é muito diferente de uma campanha sistemática de hostilidade e quiçá de intervenção como a que se processa pela invasão da Ucrânia.

Campanha anti culto na Ucrânia: a “destrutologia”

A propaganda russa insiste que “cultistas” (pessoas que praticam o culto, genericamente falando) foram usados ​​pelos Estados Unidos para criar sentimentos anti-russos e pró-ocidentais na Ucrânia, informa outra notícia de BitterWinter.

Uma acusação que permite à Rússia fazer justiça pelas próprias mãos, invadir a Ucrânia e agora doutrinar jovens com a “destrutologia”.

Roman Silantyev, um importante anti-cultista russo que em 2009 foi nomeado vice de Alexander Dvorkin como chefe do Conselho de Especialistas em religião no Ministério da Justiça da Rússia, em 28 e 29 de junho veio à pseudo-República de Luhansk para ministrar seminários sobre “destrutologia, cultos, satanismo e terrorismo” como parte do evento “Juventude do Mundo Contra o Extremismo em Todas as Suas Manifestações”, programado para coincidir com o Dia da Juventude da Pseudo-República. (2)

Portanto, o Ministério da Justiça da Rússia se julga no direito de doutrinar com a “destrutologia” a região de Luhansk. Só Luhansk?

A invasão da Ucrânia por tropas russas não tem de “operação militar especial” a não ser no sentido de ocupação militar. E se a Europa não pactua … ficará sem gás.

***

Ao apoio do Patriarca ortodoxo russo Kirill à invasão da Ucrânia seguem-se as declarações do Presidente do Conselho Mufti russo Mufti Talgat Tadzhuddin afirmando que os “Ucranianos “nazistas” deveriam ser mortos “como parasitas com pesticidas”.

***

É o caso de dizer que Putin tem amigos extremistas, exterminadores; como acreditar que sua invasão seria apenas para libertar a Ucrânia do nazismo e da decadência?

O mundo ocidental e oriental precisa, sim, de ouvir Nossa Senhora de Fátima: a Rússia se converter e usar de seu potencial para disseminar a doutrina de Nosso Senhor Jesus Cristo que afirmou: “Venham a Mim todos que estão cansados e sobrecarregados” … “meu fardo é leve, meu jugo é suave” (Mateus 11:28-30).

Fora da Igreja Católica não se verá a regeneração do Ocidente e não se verá, também, a realização da missão dos povos eslavos: Ide, e evangelizai todos os povos, batizando-os em nome do Padre, do Filho e do Espírito Santo.

Nesse século de tanta confusão apelemos para Nossa Senhora Aparecida salvar o Brasil das garras de pretensos “salvadores”.

(1) https://bitterwinter.org/russian-mufti-council-exterminate-ukrainians/

(2) https://bitterwinter.org/anti-cult-indoctrination-for-students-ukraine/

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

492 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados