Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

FCC suspende rádio pró China de transmitir programas nos EUA


“Em 22 de junho, a Comissão Federal de Comunicações (FCC) ordenou que uma estação de rádio do México, ligada a um meio de comunicação pró-Pequim, parasse de transmitir suas transmissões de programação em chinês para os Estados Unidos.

“A FCC negou uma licença para a estação de rádio AM XEWW 690, com sede em Baja California Norte, México, para transmitir programas para os Estados Unidos devido ao seu fracasso em revelar laços com uma afiliada da Phoenix TV, uma mídia pró-Pequim. A estação de rádio pertence ao H&H Group USA, uma empresa de Nova York com links para a Phoenix TV. Este último é um radiodifusor de Hong Kong que pertence a um ex-oficial militar chinês e tem laços estreitos com oficiais de Pequim.

“A agência dos EUA deu à estação de rádio 48 horas para interromper suas transmissões.

“A decisão veio depois que os críticos soaram o alarme de que a programação poderia permitir que Pequim transmitisse propaganda à comunidade chinesa do sul da Califórnia.”

***

De pleno acordo. Mais uma rádio que se recusa a revelar seus laços com Pequim. Também vários cientistas americanos foram punidos por sua omissão em declarar os laços e dependência financeira com o PCCh.

Como se vê a China tenta lançar seus tentáculos comunistas em todo o Ocidente. Alerta, Brasil com os Acordos culturais, científicos, tecnológicos com o PCC.

***

“Um relatório de 2019 da Hoover Institution da Stanford University disse que a Phoenix TV é “totalmente controlada pelo governo chinês”.

“O senador Ted Cruz (R-Texas) aplaudiu a decisão da FCC, dizendo que a Phoenix TV “estava travando uma guerra de informações de uma estação de rádio do outro lado da fronteira no México”.

“A decisão de hoje envia uma mensagem importante ao mundo de que os EUA não permitirão que a China explore brechas da FCC e espalhe sua propaganda pelas nossas ondas aéreas”, disse Cruz em comunicado. “Mais importante, essa decisão é uma etapa crítica para combater os esforços do Partido Comunista Chinês para controlar o que os americanos veem, ouvem e finalmente pensam.”

***

Finalmente o Ocidente dá mostras de estar acordando para a realidade do PCC que domina a China.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/fcc-blocks-chinese-language-radio-station-amid-propaganda-concerns_3397879.html#

 

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

262 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados