Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Huawei sofre derrota no coração da Europa; Nokia vence na 5G


Os reveses da China (PCCh) continuam: “Huawei abandonou o coração da UE e a Nokia venceu contratos 5G da Bélgica”.

Reuters, STOCKHOLM / PARIS — “Orange e Proximus escolheram a Nokia para ajudar a construir redes 5G na Bélgica” sendo derrotada “a Huawei em meio à pressão dos EUA para excluir a empresa chinesa de fornecer equipamentos de telecomunicações essenciais.”

Bruxelas, coração da UE, dá um passo decisivo anti PCCh

“As medidas estão entre as primeiras de operadoras comerciais na Europa a retirar a Huawei das redes de próxima geração e vêm depois de meses de pressão diplomática de Washington, que alega que o equipamento da Huawei poderia ser usado por Pequim para espionagem.”

“Bruxelas, a capital belga, é o lar do órgão executivo e do parlamento da União Europeia, o que o torna uma questão de particular preocupação para as agências de inteligência dos EUA.”

Escapar da dependência da Huawei

“A Bélgica depende 100% dos fornecedores chineses para suas redes de rádio – e as pessoas que trabalham na Otan e na UE faziam chamadas de celular nessas redes”, disse John Strand, um consultor de telecomunicações dinamarquês independente.”

“As operadoras estão enviando um sinal de que é importante ter acesso a redes seguras.”

Alegações da Huawei traduzem a mentalidade comunista

“A Huawei, maior fornecedora mundial de equipamentos de telecomunicações, nega veementemente as alegações dos EUA e tem sido altamente crítica em relação às chamadas para proibi-la de contratos 5G.”

Esperar da esquerda, esperar dos dirigentes chineses lealdade, transparência, sinceridade é desconhecer fundamentalmente a doutrina comunista, a mentalidade comunista:

o movimento comunista constitui fundamentalmente:
– uma seita filosofica atéia, materialista e hegeliana, a qual deduz dos seus
errôneos princípios toda uma concepção peculiar do homem, da economia, da
sociedade, da política, da cultura e da civilização;
– uma organização subversiva mundial: o comunismo não é apenas um
movimento de caráter especulativo. Pelos imperativos de sua própria doutrina quer
ele tornar comunistas todos os homens, e amoldar inteiramente segundo os seus
princípios a vida de todos os povos. Considerada neste aspecto, a seita marxista
professa o imperialismo integral, não só porque visa a imposição do pensamento e
da vontade de uma minoria a todos os homens, mas ainda porque essa imposição
atinge o homem todo, em todas as manifestações de sua atividade.”, escreveu o Prof. Plinio. (1)

Nós, ocidentais, tantas vezes encharcados do liberalismo e otimismo nos iludimos com a China de Xi Jinping: na realidade ela é a mesma de Mao. Porventura Xi Jinping condenou o extermínio ou genocídio levado a cabo pela Revolução de 1949, com dezenas de milhões de mortos?

Nosso site já publicou documentados artigos sobre as ligações da Huawei com o PCCh

O Dr. Christopher Balding conduziu uma pesquisa sobre Huawei Technologies Inc., a gigante das telecomunicações criada pelo ex-militar Ren Zhengfei.

“As conclusões foram alarmantes, segundo Marco Respinti, escritor e professor no Russell Kirk Center for Cultural Renewal, de Michigan, EUA, citado por Bitter Winter. 

A conclusão do trabalho do Dr. Balding é clara e direta: 

“Depois de examinar um conjunto exclusivo de dados sobre a atividade da Huawei, fica claro que há uma relação inegável entre a empresa e os serviços governativos, militares e de espionagem da China.” (…)

“Há evidência direta significativa de que o pessoal da Huawei age sob a orientação da espionagem chinesa com múltiplas conexões que percorrem o estado chinês.

“Isso deve preocupar governos que querem se prevenir contra a coleta de dados feita pela espionagem chinesa”.

O inquérito descobriu que os funcionários da Huawei previamente devem exercer funções militares de coleta de informações. (2)

Alerta Brasil, o Ocidente está acordando para a realidade do PCCh e Huawei

Continua TheEpochTimes: “Os acordos para fornecer equipamento de rádio para Orange Belgium e Proximus são um incentivo para a Nokia, que lutou para fazer progressos no mercado 5G no início deste ano, mesmo com a Huawei sob pressão.”

“Eu tentei me tornar um fornecedor de RAN (rede de acesso de rádio) para Orange Belgium desde 2003, quando a empresa ainda era Mobistar. Aqui estamos nós, finalmente ”, tuitou Tommi Uitto, presidente da Nokia Mobile Networks.”

“As ações da Nokia subiram quase 3 por cento no início do pregão.”

“Orange Belgium e Proximus disseram que a Ericsson forneceria o núcleo de suas redes 5G, uma fatia menor dos negócios.”

“Os membros da UE têm intensificado o escrutínio dos chamados fornecedores de alto risco. Isso sujeita a governança e a tecnologia da Huawei a um exame crítico e provavelmente levará outras operadoras europeias a retirá-la de suas redes, dizem os analistas.”

“Nokia e Ericsson têm sido os principais beneficiários dos desafios que a Huawei enfrenta. Da Bell Canada e Telus Corp no Canadá à BT na Grã-Bretanha, as empresas nórdicas têm conquistado participação de mercado da empresa chinesa.”

“Separadamente, a Nokia disse que ganhou um contrato para fornecer software de gerenciamento de dados para a Telefonica UK, substituindo um fornecedor existente não identificado.”

***

Sirva esse alerta de países europeus, incluindo os EUA, de exemplo para o Brasil. Entre nós, o governador João Doria e os governadores-interventores petistas são os principais advogados das garras comunistas chinesas na Terra de Santa Cruz.

Alerta Brasil, seremos grandes nas nossas relações no Mundo Livre. PCCh é agenda de esquerda.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/huawei-ousted-from-heart-of-eu-as-nokia-wins-belgian-5g-contracts_3532570.html

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

262 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados