Haiyan

Com menos de um mês de intervalo, duas enormes calamidades caíram sobre as Filipinas, país muito populoso de maioria católica.

O país é um grande arquipélago exposto a fenômenos sísmicos e furacões de rara intensidade.

No dia 16 de outubro um terremoto de magnitude 7.2 atingiu especialmente a ilha de Bohol danificando severamente grandes e sólidas igrejas coloniais, de até 400 anos de antiguidade.

A segunda grande calamidade foi provocada pelo tufão Haiyan (lá denominado Yolanda) em 8 de novembro que causou por volta de 2.500 mortes.

Nas duas imensas tragédias registrou-se o mesmo fenômeno: imagens de Nossa Senhora e do Sagrado Coração de Jesus ficaram admiravelmente indenes.

HaiyanPor exemplo, a imagem pintada (Ver foto ao lado). numa igreja de Bohol: todo o muro da igreja caiu, mas a parte dele onde estava a imagem ficou surpreendentemente em pé.

No mesmo terremoto, informa a televisão filipina, diversas imagens, sobretudo de Nossa Senhora de Lourdes, também foram inexplicavelmente salvas.

“É um milagre” dizia Carol Ann Balansag ao jornal Inquirer News, apontando a imagem, intata no meio das ruínas, da padroeira da igreja da Santa Cruz, do século XVIII, em Barangay, província de Bohol.

Entre as ruínas da igreja de Nossa Senhora da Luz, na cidade de Loon, província de Bohol, os fiéis podiam invocar a misericórdia divina e o auxílio e o perdão diante da imagem da padroeira também assombrosamente salva.

HaiyanOs fiéis fitavam com lágrimas nos olhos a gruta de Nossa Senhora da Luz arruinada, mas a imagem salva.

“O terremoto destruiu a igreja, mas não atingiu nossa padroeira”, dizia o Pe. Tom Balatayo.

Amélia Sevilla agradecia a Nossa Senhora por tê-la salvo a ela, o marido e os quatro filhos. Durante o terremoto, ela correu com eles para a igreja, temendo o tsunami que acostuma vir após a terra tremer.

Veja o vídeo acima: ele não tem som, pois segundo quem o postou na Internet, está em tagalo, língua incompreensível para nós ocidentais. Mas as imagens são suficientemente eloquentes.

Estátua de Jesus Cristo permanece intacta na cidade de Tanawan após passagem do tufão Haiyan
Estátua de Jesus Cristo permanece intacta na cidade de Tanawan após passagem do tufão Haiyan

Durante o tufão Haiyan a imagem do Sagrado Coração de Jesus cuja foto vemos ao lado, ficou em pé vencendo a fúria dos elementos.

Não haverá em todas estas proteções um ensinamento, e quiçá um aviso, para todos nós também?

 

5 COMENTÁRIOS

  1. É mais um sinal de Deus para aqueles que estão numa cegueira espiritual sem tamanho, que estão nas trevas, que se acham o máximo, donos da verdade, prepotentes que se sentem como semi-deuses, que se bastam a si mesmos. Tolos porque não têm temor a Deus… a não ser quando sentir o pelo do seu braço forte. MISERICÓRDIA!

     
  2. CHAMEM OS RACIONALISTAS, COMO O PROTESTANTES SEDIZENTES ACREDITAREM SÓ NA BIBLIA PARA EXPLICAREM TAIS FENÔMENOS!
    Duas gigantescas catástrofes abateram sobre as Filipinas, país de maioria católica, um grande arquipélago exposto a fenômenos sísmicos e furacões de rara intensidade, constantemente.
    No dia 16 de outubro um terremoto de magnitude 7.2 atingiu especialmente a ilha de Bohol danificando severamente grandes e sólidas igrejas coloniais, de até 400 anos de antiguidade.
    A segunda grande calamidade foi provocada pelo tufão Haiyan 8 de novembro pp, causador de 2.500 mortes.
    Uma pena que o mundo só entende a verdade pela tragédia, mesmo assim depois de intensos questionamentos e dúvidas; para os católicos inseguros, no entanto, é o momento ideal para abandonarem quaisquer dúvidas sobre a fé e a informação desses fatos miraculosos em si mesmos são uma eloquente catequese; quem não crer neles demonstraria apego ao pecado, de propósito.
    Apenas os cegos – os que não querem ver – poderiam achar tudo isso mera coincidência…
    Uma é certa: Nossa Senhora quer passar-nos por meios desses verdadeiros milagres que são um chamado de atenção que ainda há tempo de conversão; precisamos ser obedientes a Jesus, O qual está muito magoado com os procedimentos dos católicos, seus maiores traidores no momento atual – elegendo até mesmo os comunistas para os governar – procedendo cada um desses como um Judas, com toda certeza.
    Nessas tragédias o fantástico fenômeno das imagens de N Senhora e do Coração de Jesus intactas ao furor das tempestades e fortíssimos ventos arrastando veículos, seixos, casas e telhados num turbilhão impetuoso com velocidade de mais de 300 Km/H!

     
  3. A dialética diabólica não consegue derrubar a grande Fé que existe a Deus graças!! a mostra de tal são esses grandes ícones da Nossa Igreja Católica Apostólica Romana, as sagradas estatuas das Senhoras de Lourdes, da Luz e do Sagrado Coração de Jesus são prova irrefutável disso !!

     
  4. Senhores do IPCO,

    A urgência e o pouquíssimo tempo fazem-me INSTAR-LHES que tomem providências não só virtuais, mas, PRINCIPALMENTE, FÍSICAS, com PRESENÇA NO CONGRESSO NACIONAL JUNTAMENTE COM TODAS AS PESSOAS CONTRÁRIAS A ESSE ABSURDO (INCLUSIVE PROTESTANTES E OS DEMAIS).

    O projeto de criminalização da “homofobia” tirou essa palavra, foi maquiado e “concedeu” o “benefício” de que a opinião contrária ao homossexualismo poderá ser proferida, DESDE QUE SOMENTE DENTRO DOS TEMPLOS RELIGIOSOS. Obviamente isso CONTINUA SENDO PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA, pois O CONSTITUCIONAL DIREITO DE LIBERDADE RELIGIOSA E O DE EXPRESSÃO DE PENSAMENTO valem EM TODOS OS LUGARES, não só no templo.

    CONFIRAM A NOTÍCIA ABAIXO, VINDA DO SITE DO SENADO, E AJAM IMEDIATAMENTE!!!!

    14/11/2013 – 13h50 Comissões – Direitos Humanos – Atualizado em 14/11/2013 – 21h56

    “CDH pode votar na quarta projeto que criminaliza homofobia

    Iara Guimarães Altafin

    Paulo Paim entregou substitutivo à CDH

    VEJA MAIS

    Relator inclui garantias aos religiosos em projeto que combate a homofobia

    Paim acredita em votação expressiva para projeto que criminaliza homofobia

    O senador Paulo Paim (PT-RS) entregou nesta quinta-feira (14) à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) seu substitutivo ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/2006, que criminaliza a homofobia, e anunciou que o texto poderá ser votado na próxima quarta-feira (20).

    Paim informou que, para a elaboração de seu relatório, buscou ouvir todos os segmentos e que o texto “não entra na polêmica” da definição de homofobia.

    – No texto, não vai entrar a palavra homofobia.

    O parlamentar informou ainda que incluiu em seu substitutivo, para que conste em uma única lei, o combate a todo tipo de preconceito, para evitar críticas de que a futura lei só buscaria acabar com a discriminação contra a orientação sexual.

    – Toda a discriminação tem que ser combatida – frisou.

    Segundo informou, poderá ser preso aquele que praticar crime de racismo, de discriminação contra idoso, contra deficiente, contra índios e em função da orientação sexual.

    – Entrou na lei geral. Todo crime de agressão, seja verbal ou física, vai ter que responder um processo legal.

    Ele também anunciou que incluiu parágrafo para “resguardar o respeito devido aos espaços religiosos”.

    – Dentro dos cultos religiosos, temos que respeitar a livre opinião que tem cada um. Por exemplo, você não pode condenar alguém por, num templo religioso, ter dito que o casamento só deve ser entre homem e mulher. É uma opinião que tem que ser respeitada.

    De acordo com Paim, a nova lei terá como o objetivo “o combate ao ódio, à intolerância e à violência de um ser humano contra o outro”.

    Agência Senado

    (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)”

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome