sepultura

“Pá de cal na Reforma Agrária” é o objetivo título que Zander Navarro deu ao seu artigo publicado no jornal O Estado de São Paulo, em 21 deste mês. Meus cumprimentos por ter a coragem de reconhecer esta verdade tão rombuda, ao mesmo tempo tão escamoteada pela mídia esquerdista.

São palavras suas: Por tudo isso, a reforma agrária brasileira concluiu o seu ciclo de vida. Do ponto de vista econômico e produtivo, seu fracasso é assombroso, pois a área total dos assentamentos é maior do que a área plantada de todos os cultivos nos demais estabelecimentos rurais. Mas, com surpresa, nada sabemos especificamente sobre a produção dos assentamentos, enquanto a agricultura brasileira se tornou uma das mais eficientes do mundo. É um confronto estatístico que desmoraliza qualquer defesa de tal política. Persistir em sua continuidade, portanto, beira a completa insanidade.”(os destaques são meus).

Faltou lembrar que o incansável combatente dessa funesta política agro reformista foi Plinio Corrêa de Oliveira, denunciando, esclarecendo e prevendo o fracasso que adviria pelo seu caráter comunista, igualitário, contrário ao direito de propriedade e à livre iniciativa. O best seller de sua autoria, “Reforma Agrária Questão de Consciência”, conjuntamente com dois bispos fiéis à autêntica Doutrina Social da Igreja (naquele tempo ainda os havia em número expressivo) e um economista sensato, foi o primeiro “petardo” contra essa política insana. Como Dr. Plinio acertou…

Afirmo que o único fruto real da RA, que está na profunda intenção do petismo mais do que o êxito produtivista dos assentados, foi atingido. Uma imensidão de terras passou da propriedade de particulares para a propriedade da União. Isso é certo.

Agora chegou a vez do PT tocar a Reforma Urbana, irmã da RA, nascida dos mesmos pais desta.

Quem anda por São Paulo constata que está montado um cenário teatral que é um “prato cheio” para a Reforma Urbana. A comédia petista se repete, segundo os mesmos princípios da RA. Primeiramente gente de nível bem acima de mendigos se tornam “moradores de rua”. Vindos dos mais diferentes lugares, se espalham em barracas de camping (nova moda), sob viadutos e marquises, engordam a sensação de miséria e desigualdade. Logo se articulam e pesquisam que prédios vazios invadir. Feita a invasão de um prédio vazio (este equivale à propriedade improdutiva no caso da RA), nasce o caso judicial, policial etc.

Simplificando: conversa vai, conversa vem, notícias na mídia – normalmente contra os proprietários -, o mais provável é que os invasores acabem ganhando a causa e fiquem usando o imóvel. Como na RA, esperam o título de propriedade que nunca virá. O cerco aos proprietários se fecha ainda mais com o aumento do IPTU.

A coisa se arrasta, o local vira um cortiço, a briga jurídica se eterniza. Simplificando, o invasor não terá uma moradia digna, o proprietário perderá sua propriedade e, o mais certo de tudo, o poder público será o real dono do imóvel.

Tão artificial é a Reforma Urbana, que, como a Reforma Agrária, semeará favelas, multiplicará a pobreza. A obstinação petista fará de tudo para transformar São Paulo numa miríade de “assentamentos urbanos”, senão numa Havana; plano que, cedo ou tarde, em razão dos “princípios mortais” do comunopetismo, receberá ele também, espero que em dia não tão distante, a sua pá de cal.

Não corrompam nossas crianças através da “Ideologia de Gênero”

A Ação Jovem do IPCO está promovendo uma campanha nacional de abaixo-assinados que serão enviados para o Presidente Michel Temer pedindo a exclusão da satânica "Ideologia de Gênero" da Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

Clique aqui e assine já!

 
COMPARTILHAR
Artigo anteriorDerrete-se rapidamente o consenso alarmista sobre o aquecimento global
Próximo artigoSocialismo venezuelano apela ao agronegócio dos EUA para sobreviver
Marcos Luiz Garcia

Conheceu o Professor Plinio Corrêa de Oliveira e tornou-se seu discípulo em 1967, com 14 anos, aderindo à TFP. Atualmente continua ininterruptamente sua atuação contra-revolucionária colaborando de forma integral com o IPCO. Especializou-se em coleta de fundos, ações de mailing e contatos com o público. Escreve artigos para a Agencia Boa Imprensa e é autor do livro Fátima a Grande Esperança divulgado no Brasil, na Argentina, na Colômbia e no Peru. Por fim, orienta e coordena campanhas da Associação Devotos de Fátima.

10 COMENTÁRIOS

  1. Aqui no RS as propriedades rurais do centro do estado e as próximas a região de fronteira com o Uruguay de alguns meses para cá estão sendo “visitadas” por agentes da Receita Federal! Eles descem de helicóptero próximo as edificações e vasculham tudo sem qualquer mandado judicial e nada disso sai na mídia. Alguma dúvida que o comunismo já manda no Brasil?

     
  2. É URGENTE que leiam o último livro do Olavo de Carvalho: “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota”. Este processo de deteriorização do país me parece irreversível mas o livro sugerido expõe todo o complexo estratégico da esquerda, nunca mais seremos o mesmo após ler esse livro.

     
  3. Para os amigos ficarem um pouco mais estarrecidos quanto a marcha visando total implantação do esquerdismo radical no Pais, procurem inteirarem-se do que trata o Plano Nacional de Direitos Humanos versão 3?
    poderão notar que a invasão à propriedade privada será institucionalizada, e a desocupação somente será possível se os invasores concordarem sair, naturalmente sob vantagem compensatória. O juiz não poderá intervir enquanto a comissão entre as partes não negociarem antes, pode?
    Estamos rumando para total inversão de valores e bons costumes, concordo com um dos amigos que citou que precisamos identificar candidatos comprometidos com interesse da sociedade e não ideologias de esquerda

     
  4. Temos que procurar um partido viceralmente comprometido com os principios cristãos, que lute contra esse regime e sua filosofia. Temos que ter cuidado pois ha um partido que se diz de centro mas na realidade é o PT de gravata.

     
  5. Marcelo, o objetivo do PT com isto ja esta ditto e bem claro. Mas se ainda lhe resta alguma duvida, leia Olavo de Carvalho” – O Minimo que vc Precisa Saber para nao ser Um Idiota – e a ficha vai cair pra vc.

     
  6. Percebemos que a cada dia que passa manifesta-se o avanço da ideologia comunista sobre o Brasil. Porque? simplesmente pela falta de cultura do povo, a desinformação e o egoísmo: se eu recebo a minha cesta básica, o resto que se dane. Mal sabe ele que no fim do túnel lhe será apresentada a conta. E a cobrança será severa, mas talvez já seja tarde demais…

     
  7. A matéria expressa a REAL forma de ação dessa gente. O eventual FREIO
    para deter “isso” chama-se ELEIÇÃO. Portanto , sejamos conscientes e
    não utilizemos o título de eleitor como papel higiênico.
    PARAFRASEANDO WINSTON CHURCHILL:
    “O COMUNISMO É A FILOSOFIA DO FRACASSO, O CREDO DA IGNORÂNCIA E O
    EVANGELHO DA INVEJA.
    SUA VIRTUDE INERENTE É A DISTRIBUIÇÃO EQUITATIVA DA MISÉRIA”.
    PAZ E BEM À TODOS.

     
  8. Infelizmente como Cidadão votei neste partido acreditando que faria diferença e traria melhoras a nossa conjuntura politica e social,DECEPÇÃO GERAL este partido´é uma farsa e é isto mesmo que eles querem implantar em nossa Nação tão sofrida. Eles querem a cubanização. Infelizmente poucos Cidadãos tem acesso a informações como esta, por corremos um grande risco de ver isto acontecer, só a misericordia de Deus e as nossas ações para que isto não aconteça.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome