Boko HaramA Boko Haram – que na língua Hausa falada no norte da Nigéria significa “educação ocidental é pecaminosa”, seita muçulmana baseada no Taleban do Afeganistão visa implantar a sharia em toda Nigéria, assumiu a autoria dos atentados sangrentos contra as 3 igrejas católicas e uma evangélica, pela segunda vez consecutiva numa noite de Natal.

Somam mais de 40 vítimas em sua maioria católicos que prestavam homenagens ao Divino Infante reunidos para assistir às missas. um em Jos (epicentro dos enfrentamentos intercomunitários, no centro do país), dois em Damaturu, na noite de sábado, e um terceiro em Gadaka, segundo várias testemunhas. Na capital do estado de Plateau, Jos, foi assassinado 1 policial que defendia um templo protestante vítima de tiros.

Não há muito que comentar apenas lembrar que os muçulmanos afirmam serem pacíficos. Para quem duvidar estão aí as provas.

Covardemente aproveitam-se da Noite de Natal – pela segunda vez na Noite de Natal, convém insistir, pois a mensagem é clara – para praticar a chacina sem que haja possibilidades de defesa, a maioria dos ataques foram por bombas.

O papa Bento XVI na oração do Angelus de 26/12/2011, classificou de “gesto absurdo” os atentados e pediu para que todos “rezassem pelas inúmeras vítimas” em contraste do que havia pronunciado em Benin, por ocasião de sua visita ao país em novembro de 2011 que “insistiu na tradição tolerante do Islã na África e na coexistência pacífica entre muçulmanos e cristãos” pese ao aumento das tensões interreligiosas na Nigéria, sexto país do mundo em número de cristãos.

________________

Dos noticiários:
a) http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/ataque-a-igreja-durante-missa-de-natal-causa-mortes-na-nigeria/n1597422692149.html
b) http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/papa-condena-atentados-contra-igrejas-durante-o-natal-na-nigeria/n1597424353623.html

14 COMENTÁRIOS

  1. ola amados
    gerra, derramar sangue jamais sera a melhor saida pra resolver qualqer coisa, porem elas sao inevitaveis, da mesma forma que os escandalos tbm o sao, mas ai daqueles que os provocam seria melhor nem ter nascido; sobre as gerras a propria palavra do senhor nos confirma isso, senhor deus,reis dos exercitos, era desta forma que os antigos reis rezavam clamando a ajuda do pai contra os invasores, contra os povos inimigos.
    sobre os nossos governantes, sobre as mortes no transito, sobre os bandidos, nao tem nada haver com o que esta acontecendo com os nossos irmaos martirizados pelo mundo fazer esta comparaçao é falta de discernimento. os problemas do brasil vem deste a nosso colonizaçao, problemas socias e o pior politicos corruptos,ladroes, quem é o grande culpado o proprio povo que os elege. amados “a raiz de um problema é uma a raiz do outro prolema e outro”, nao misturemos as coisa fazer esta comparaçao reafirmo é falta de discernimento
    nao podemos esquecer que a partir de maome que ate nos dia de hoje os mulcumanos tentam impor o isla pela força da espada, pore, deste aquele tempo deus levantou homens que lutaram contra os povos inimigos e os vencerem, graças a eles a europa nao fo tomada pelo mulcumanos, graças e eles o nosso continente é cristao. antes de fazer comentarios sobre as cruzadas é bom conhecer um pouco de historia primeiro
    rezemos pela nossa grande familia catolica pelo mundo, por nossos irmaos martirez. que eles intercedao por nos junto a jesus cristo nosso senhor e salvados

  2. Olha; tanto rico quanto pobre, seja cristão uo não, quem não seguir os mandamentos da lei de DEUS,” os dez ok”, não chegarão no reino sagrado.
    É só prestar atenção no que Cristo disse do rico ganancioso, que não quiz vender os seus béns para dividir aos pobres e O seguir.
    De que adianta os Mulçumanos, falarem que estão matando em nome de DEUS, se ELE próprio deixou escrito em sua lei pra não matar, não roubar, etc,etc…
    Está começando um novo ano e como no começo do ano passado, todos os povos se reuniram, festejaram, tracaram presentes, beberam, comeram, encheram as praças para verem os fogos se explodirem,se alegraram diante da contagem regressiva,etc e tal…Mas foram poucos os que foram às igrejas, antes de tudo isso.
    De que adianta as pessoas se abraçarem só nesses dias e, logo depois ficarem falando da vida alheia, que a festa dele foi melhor que a do outro e assim por dianta.
    A chega de tanta hipocrisia!
    Fquem com DEUS, thiau!!!!

  3. Primeiro, não entendi a do sr. Elender. Gostar de criticar o papa? por que?. Segundo que reagir, fazer outra guerra santa, outra cruzada, derramar sangue brigar com armas letais, eles são mestres nisso e ganhariam mais ainda. Terceiro que se a Igreja Católica é de Cristo e se Ele disse que :”as portas do inferno não prevalecerão contra ela”, então Ele vai tomar conta de todos nós católicos ou cristãos. Os Cristãos sempre fomos perseguidos desde o início; é só lembrar das ” CATACUMBAS” de Nero, Vespasiano e outros 12 Cézares que jogavam os cristãos na arena. Milhões de mártires continuam ainda hoje dando suas vidas por cristo. É isso aí. A nós cabe rezarmos, perdoar e viver os ensinamentos de Cristo e se Deus permitir que o islamismo tome conta do mundo, o que podemos fazer? Nada.

  4. Não esqueçam: Nossos irmãos bandidos brasileiros ou não, matam tanto quanto o islã. Morre-se no transito, tanto quanto na guerra, etc…, etc…. E o governo continua roubando o povo… E o povo aguentando… Até quando vai a paciência de DEUS. Temos que reagir, mais vamos matar em nome de Cristo? Não, melhor morrer em nome dele e não tirar uma vida sequer e ao seu tempo tudo será consumado.Todas as vidas são preciosas aos olhos de DEUS.O rico cada vêz mais rico e o pobre cada vêz mais pobre, isso aos olhos do mundo, pois aos olhos de DEUS o pobre é rico, pois terá o reino do céu.

  5. a paz de jesus amados irmaos
    infelizmente esta é a vida que nossos irmaos levam em paises que tem este cancer, esta praga chamada isla ou mulçumanos. Muito se fala das Cruzadas, mas foi graças a coragem dos papas e as cruzadas que toda a Europa nao foi conquistada por este cancer, consequentemente se isto tivesse acontecido as Americas hoje viveriam este mesmo cancer.
    Infelizmente nossos irmaos mulçumanos so entendem uma coisa cruzada. tem uma projeçao que diz em 2050 todo o mundo sera de maioria mulçumana. nao exite exite isla moderado, nao existe mulçumano moderado, os paises cristao precisam perceber isso, a igreja una, santa, catolica precisa perceber isso, antes que seja tarde demais.
    estas noticias machucam dimais, doe muito mesmo, eles sao nossos irmaos, somos uma grande familia, e esta grande familia chora por nossos irmaos martires.
    paz e bem a todos

  6. O Papa está iludido: não há islamismo pacífico nem tolerante. Nem protestantismo, nem judaísmo tolerantes também. Só resta o catolicismo. É preciso romper com todos esses caras: eles só querem exterminar os católicos.

  7. Se vocês ainda não perceberam; os mulsumanos (ISLÃ, Gogue, Magogue), odeiam Católicos, Judeus, Protestantes, e todos os CRISTÃOS! O Sonho deles, é destruir Israel, depois DOMINAR a Europa (vaticano), Asia, Africa, e as Americas; só um CEGO (de entendimento) não enxerga isto! Veja só onde estava escondido Osama Bim Ladem! Dentro dos Quarteis no paquistão (Apoiavam o terorista, mas diziam que condenavam o terorismo). Falam uma coisa, mas fazem outra bem diferente. O Iraque sonha construir bombas atomicas; para impedir Israel de ataca-lo com armas nucleares; para poderem atacar Israel com armas convencionais, e com um exercito mais numeroso de soldados! Mas Israel é apenas o primeiro da lista, depois vem os outros paises do mundo. Estão esperando a população aumentar em numero de soldados para porem em pratica os seus planos de conquista mundial.

  8. O que é mais REVOLTANTE é a OMISSÃO COVARDE das autoridades do MUNDO dito OCIDENTAL CRISTÃO que não tem a mínima postura em ROMPER as RELAÇÕES COMERCIAIS, pricipalmente da COMPRA do PETRÓLEO da NIGÉRIA, além de NÃO CONDENAREM PUBLICAMENTE estes ACTOS COVARDES patrocinados por GRUPOS TERRORISTAS ligados a AL QAEDA, como este BOKO HARAM. O Desgoverno Federal BRASILEIRO ATEÍSTA nunca moverá um só passo para condenar estes CRIMES CONTRA a HUMANIDADE devido seu comprometimento e aliança com o TERRORISMO ISLÂMICO. CHEGOU, PORTANTO, O MEMNETO DE NÓS CRISTÃOS AGIRMOS.

  9. Conheço um salmo que diz que “a salvação nos vem dos nossos inimigos”, ou seja, vamos abrir os olhos para ver bem quem eles são, e vamos reagir. Os islâmicos estão continuamente mostrando quem são, e ainda há católicos bobos que acreditam no “islã moderado”. Este atentado mortífero – covardemente executado na noite de Natal – é mostra do que eles farão inclusive no Brasil se assumirem o controle do país.

  10. Que Nossa Santíssima Trindade e Nossa Senhora cuidem das vítimas dessa intolerância islâmica.

    E mídia manipuladora brasileira, engana o povo, afirmando que os protestos na Síria são pró democracia, grande mentira, são apoiados por frentes extremistas islâmicas para implantação da sharia, denunciado pela revista catolicismo de outubro de 2011 e aqui no IPCO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome