Veja o comentário do advogado paulista Ricardo Salles, fundador e presidente do Movimento Endireita Brasil sobre as consequencias da chamada “Lei da Palmada” se ela for aprovada.

.


leia outras matérias publicadas sobre este tema

18 COMENTÁRIOS

  1. Amigo, você não viu o que eu vi. Uma certa vez uma criança de dois anos viajava com a mãe, que estava grávida em um trem super cheio. Está mãe estava grávida e alguém penalizado lhe ofereceu um lugar. O garoto não quis que mãe sentasse e começou a gritar e dar pontapé e soco na mãe. A mãe foi obrigada a ficar em pé com ele no colo o tempo todo. Todos que viram aquela cena ficaram revoltado e diziam em um só voz: ah! se fosse meu filho. Portanto as vezes uma boa palmada coloca a criança em seu divido lugar. Hoje eu vejo jovem que entram junto com os pais no ônibus; sentam e deixam eles em pé.

  2. Vejo que estes políticos estão acabando com a nossa sociedade. Só sabem criar leis e mais leis … O tal do estatuto das crianças e adolescentes só veio complicar a vida dos adultos. Eu quando tinha meus 13 anos acordava de madrugada para ir para feiras ganhar o meu dinheiro, pois meus pais eram pobres e nem sempre podiam me dar aquilo que eu queria. Meus pais nunca me obrigaram a fazer aquilo, mas eu fazia e gostava. Não foi por isso que deixei de estudar e brincar. Quando eu fazia alguma coisa errada e apanhava de cinto, chinelo … e não foi por isso que me tornei marginal… Eu sempre respeitei os meus pais. Já com mais de 60 anos eu pedia a benção da minha mãe todas as vezes que a via. Se eu falasse alguma coisa que ela não gostasse e ela me pedisse para calar, eu me calava. Eu tenho três filhos que hoje já estão crescidos. Eu praticamente nunca precisei bater neles. Apenas na mais velha quando tinha um pouco mais de dois anos e esta resolveu sujar a casa de coco por várias vezes. Falei com muito carinho que aquilo era errado e ela na sua inocência continuou fazendo. Fui obrigado a lhe dar uma duas palmadas… fiquei triste, e nunca mais ela repetiu aquele gesto. Hoje é a filha que mais me dar gosto… eu a amo, como sei que ela me ama muito. Tudo na vida tem seus limites. Hoje o jovem não respeitam mais ninguém…. não respeitam os idosos (sentam na maior cara de pau nos assentos que são destinados a eles), não respeitam os professores (muitos estão largando a profissão), não respeitam a policia porque sabem que ela nada pode fazer contra as suas rebeldias ( quebram, pixam e fazem tudo o querem diante dos nossos olhos). Eu talvez não consiga alcançar esse tempo, mas vai haver um tempo que muitos irão viver momentos infelizes com esta sociedade que está se formando. .

  3. Mas cada comentário absurdo! A meu ver, ficou parecendo que todos aqui acreditam que a lei anti-palmada pode interferir na educação de uma criança. Além de essa lei já estar em vigor em diversos outros países, conheço muitos pais e crianças que jamais tiveram de recorrer a agressão física para ter um bom processo de educação. Acredito que a lei pode, sim, prevenir acidentes mais graves no ambiente familiar doméstico, aumentando o alerta dos pais quanto ao comportamento a ser adotado para com os filhos.

  4. A EDUCÃÇÃO dos filhos É DE ÚNICA RESPONSABILIDADE DOS PAIS NADA DE ENTREGAR PARA PARENTES ,AVÓS, ESCOLAS ENTIDADES RELIGIOSAS CHEGA QUANDO FICAM ÓRFÃOS DE PAI E MÃE .PELO QUE EU LI NA LEI DO CÓDIGO `CIVIL QUE QUEM DEVE AMPARAR SÃO OS IRMÃOS MAIS VELHOS,OU AVÓS,OU PARENTE MAIS PRÓXIMO. QUE A FAMÍLIA SEJA DE AMPARO PARA A INFÃNCIA E ADOLESCENCIA E OS JUIZES FAÇAM VALER AS LEIS.

  5. Contra mais essa iniciativa autoritária aqui estou eu, firme e forte, indignada e pronta pra contestar essa lei anti-palmada, uma vez que é sim uma intromissão do estado onde não é sua alçada, no legítimo direito e dever dos pais de educar seus filhos, pois para os abusos pela violência já temos a lei que pune – obviamente. A hipocrisia dos argumentos dessa lei são de causar repulsa, pois mencionam os direitos da criança e adolescentes de proteção integral pois estão em ‘peculiar desenvolvimento’, ‘respeito à dignidade e integridade psíquica e moral’, proteção contra todo constrangimento’ mas no entanto, esse governo quer impor a todo custo o aborto e a adoção por duplas homossexuais(!!!), não é de pasmar??? nada mais criminoso que aborto, que assassina a criança no ventre materno, covardemente, e nada mais imoral e constrangedor portanto insalubre p/a pisique e moral da criança do que ser adotado por duplas homossexuais, ora bolas. Vejam só, se os pais dão palmadas nos filhos o governo vem interferir e dizer que vai proteger mais a criança indefesa, já para os pais que querem matar seus filhos no ventre ele vem e diz sim, muito bem, é isso, vamos legalizar esse assassinato. Essa deputada tinha que ser do PT mesmo! Estou com o ‘Movimento Endireita Brasil’, apoio total, e graças a Deus que eles nos apoiam tbm, nós sociedade. Concordo com todos esses comentários dos colegas.
    A propósito, em se falando desse govrerno, ESSE GOVERNO TEM QUE SAIR DA CADEIRA DE PRESIDENTE, NÓS TEMOS QUE TIRÁ-LO!!! URGENTE!!!

  6. Seguindo os ensinamentos de Gramsci, o PT vai, homeopaticamente, tentando destruir a sociedade civil com leis que afrontam a moral e o senso comum. Latrocidas, estupradores e assassinos cruéis continuam, quando presos e processados, sob o manto da aberração jurídica chamada primariedade, a permanecer no máximo cinco ou seis anos presos, como o assassino do jornalista Tim Lopes, da Rede Globo, morto lentamente, à faca. Isso os comunistas e socialistas em geral acham certo, pois para eles, todo e qualquer criminoso é fruto da “opressão da sociedade de mercado”. Repito sempre: preparemo-nos, organizemo-nos, porque mais dia, menos dia, o confronto previsto de Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, virá, e fará a Contrarrevolução de 1964 parecer insignificante.

  7. Se aprovada esta lei, a educação dos filhos será transferida para as polícias. Aprendemos desde a tenra idade, muitas vezes a custa das palmadas, varadas, chicotadas, etc, para compreender os limites da vida, a respeitar as regras para viver em sociedade. Não havendo esta escola da vida domestica, transfere-se a as autoridades policiais, pois já esta acontecendo desde a aprovação do ECA, quando estabelece que de menores não podem trabalhar e então vão para a rua criar gangs. Então o Estado teria que oferecer em todas as Escolas período integral ao aluno.
    Pergunta-se onde chegaremos? não se poderá corrigir rigorosamente, não se pode trabalhar enquanto jovem, não se oferece educação em tempo integral e com qualidade e não apenas quantidade e tantas outras falhas? O que me vislumbra, uma sociedade de marginais, não haverá grandes cientistas e sim um grande numero de criminosos nas cadeias, até porque, se propõe pagar um salario para cada depende de assassinos. A onde vamos?

  8. Não merece o respeito as leis criadas por quem não cumpre-as.
    Está na hora de mostrarmos a esses canalhas quem manda nesse pais. Alias são todos nossos empregados e devem cumprir o que o povo necessita, o que estão deixando de fazer.
    Quando um empregado começa com animosidade o que se faz????…. demissão sumaria!!!! para que não contamine o restante que ainda quer trabalhar. Portanto….. já está demorado separar os lobos dos cordeiros… Acho que já temos uma cáfila no lugar de um rebanho…..
    Abaixo as leis criadas pelos lobos..
    Abaixo pndh3…4….5…6…7…..etc….
    Abaixo os candidatos que manifestarem uma levóssima inclinação e simpatia por tudo isso.!!!!!!!!!

  9. Lula declarou num comicio ser socialista, nos ja sabiamos ele vive lambendo as botas de todos ditadores do mundo, o estado não faz seu dever de casa, e agora está querendo fazer o dever dos outros…..absurdo não cumpre seu dever e agora quer se meter em nosso dever
    è hora de mostrarmos nosssa força, não podemos esquecer que eles são nossoss empregados e nao permiitir que invertam estas grandezas, seria como se a banana engolisse o macaco

  10. Recebi palmadas quando criança, aliás, surras e não morri e devo agradecer porque me serviram para entender que nesta vida há coisas que não pode fazer.

  11. Existe uma verdadeira agressão por parte do governo que é a falta de vagas em escolas e creches e, pior ainda, quem está matriculado não poder ser reprovado. Passado adiante por artificios das notas e trabalhos escolares muita vez feitos por outrem, o aluno passa para a serie seguinte sem ter adquirido bagagem suficiente em aprendizado para a estapa subsequente. Nada acrescenta ao seu conhecimento, além das demais influencias dos modismos. E por não ter condições de acompanhar a serie seguinte acaba desisitindo da escola. Não aprendeu como aprender. Alegam veladamente que a repetencia retem a vaga e tira a oportunidade de que vem atras. Desqualificado, não sabe ler adequadamente – lê silabado e assim cresce mais um analfabeto funcional – Os melhores não tem coragem de enfrentar um concurso, não gostam de redação e não sabem escrever um bilhete, tem vergonha da garatuja que faz, e vem o acelera brasil, o enem para cobrir esta farsa educacional do nosso sistema educacional. Fora ainda a questão das cotas para as universidades que discriminam quem se encontra nesta situação. Assim sendo, não se sabe qual o mais grave problema, onde a palmada corretiva é atributo aos pais no momento em que for preciso. Passado o momento, tudo fica impune.
    NÃO VOTEM NA DILMA!!!!

  12. Indubitavelmente estamos diante do inicio da Ditadura Civil no país e as sérias consequencias sociais e economicas que advirão da retirada do patrio poder da familia em nome dos pretensos DIREITOS HUMANOS, sobre menores,e pseudo trabsferencia ao Estado deste patrio poder, logo ao poder estatalque sera sempre incapaz em EDUCAR os filhos desta mesma sociedade e suprir suas necessidades basicas de formação moral e tudo mais que somente FAMILIA bem estruturada,celula mater da sociedade podera prover em bom senso.

    Este sera o LEGADO maldito de tal DITADURA CIVIL a nacao brasileira que ora tenta sob manto de pseudos DIREITOS HUMANOS se instalar no Poder executivo e se eternizar como ja visto no restanet da America Latina…

  13. Concordo com o senhor Ricardo Salles,essa lei da palmada é mesmo um absurdo.
    Vou colaborar com o movimento Endireita Brasil,que é uma ótima iniciativa e que vai mudar para melhor o nosso Brasil.
    Abraços!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome