Maconha - efeitos da maconha
Maconha – efeitos da maconha (Foto: PetrP / Shutterstock.com)

Segundo o site UOL (27/8/2012), “pesquisadores da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos descobriram que o uso persistente e dependente da maconha antes dos 18 anos de idade pode ter um efeito neurotóxico, mas que o uso frequente de maconha depois dos 18 anos parece ser menos prejudicial ao cérebro”.

O resultado de um estudo realizado desde 1972, que analisou dados de mais de 1.000 pessoas, revela que o uso frequente e continuado da maconha é prejudicial para a memória e inteligência especialmente para os adolescentes. Isto porque a formação do cérebro se processa até o término da adolescência, isto é, “ainda está sendo organizado e remodelado para se tornar mais eficiente, e pode ser mais vulnerável a danos das drogas”.

A pesquisa foi feita por Terrie Moffitt, professora de psicologia e neurociência no Instituto de Psiquiatria do King’s College de Londres, e Madeleine Meier, pesquisadora de pós-doutorado da Universidade Duke nos Estados Unidos, que afirmou que “a maconha não é inofensiva, principalmente para os adolescentes”.

Por que destacamos esta notícia?

Assistimos ao processo de remodelação da sociedade brasileira através de PNDH3 e mais recentemente a reforma do Código Penal em discussão no Senado que irão culminar com a  completa descristianização da sociedade brasileira caso ninguém levante barreiras para contê-la.

A nova redação propõe a descriminalização do porte de drogas para consumo pessoal durante 5 dias. Isto constitui evidente estímulo à propagação do consumo de drogas em especial a maconha que é considerada “leve”.

A pergunta que não quer calar é: quaisquer que sejam os motivos alegados pelos proponentes da liberalização das drogas, não se lhes passou pelas fimbrias de sua consciência que liberar o consumo de drogas pode levar ao vício e prejudicará a juventude definitivamente?

Leiam também: Maconha http://www.areaseg.com/toxicos/maconha.html

4 COMENTÁRIOS

  1. Os alienados mentais, encontram as mais estapafúrdias maneiras de confrontar e demonizar o consumo de álcool e cigarro, sem dúvida todos extremamente prejudiciais a saúde, mais não ser comparam as drogas ilícitas que além do estrago que causam no cérebro e o corpo em geral, tornam-se um componente incontrolável de distúrbios que estão assolando a humanidade e, ficando sem controle efetivo; só os maus intencionados optam pela liberalização desse veneno…
    Abraço,
    Amaro

  2. Bom , eu só tenho a dizer aqui que infelizmente o meu filho mais velho de 17 anos , entrou na maconha , o que já era super prejudicial , pois meu filho deixou de estudar para ficar nas esquinas das praças consumindo a maconha , até que um dia ele resolveu entra no mundo do crime para poder sustentar a droga . Assim ele conheceu o tráfico , tudo que é ilícito e o Crack Devo dizer á vocês que isso tudo teve início aos 14 anos e hoje ele com 17 , está no crime , fora de csa morando em uma favel , já foi internado 3 vezes a ultima vez ele fugiu .
    Uma das piores partes para mim foi quando ele foi preso e ao falar com os policiais ele agiu como bandido , foi irreconhecível , realmente ele naquele momento não era meu filho , eu vi ele algemado ( pois somente desse forma poderiam contê lo ) e mesmo algemado ele avançou em 4 policias .
    Quem mesmo que disse que a maconha não faz mal hein ???? TENHO TUDO ISSO EM PAPÉIS , BOS , E PROCESSO . Fui em todos os lugares possíveis para poder salvar meu filho , ate enfrentei traficante que já tinha passagem por homicídio , sim pois ele a via feito uma dívida de 1000 com os traficantes . Sem contar o fato de que tenho mais dois filhos , um de 7 e outro de 10 anos , eles no meio disso tudo . Então eu pergunto novamente , conselho tutelar , entre outros órgãos publicos te limitam a educar seu filho , depois que cai na droga , não tem infraestrutura e agora querem liberar a maconha ??? para a maioria os de classe média não vai fazer mal , vai fazer é é para nossos filhos da massa do povo ,sabe onde não se tem tanta oportunidade , apesar da televisão dizer outra coisa , mas a realidade é outra , depois que liberarem a maconha e que faremos com nossos filhos sentaremos todos e todos cairemos na gandaia todos fumando maconha , no fim, é o que vai acontecer , manda os políticos fumarem também !!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome