Jovens voluntários do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira fazem campanha em defesa da família por todo o Brasil. A quem interessa desprestigiar o Instituto?

O site Correio do Brasil publicou matéria (13/10) intitulada Neonazistas brasileiros saem da toca?, no qual tenta colocar no mesmo ‘bolo’ grupos violentos de skinheads e entidades beneméritas em defesa da família.

Fazendo eco à calúnia iniciada pelo site IG (saiba mais), o articulista Eduardo Sales de Lima procura confundir o leitor. Após relatar o assassinato de um punk, perpetrado por grupos skinhead, o artigo injeta o veneno, dizendo que tais grupos violentos ‘de extrema direita’ inspiram-se em entidades que defendem a família e a cristandade.

Diz, por exemplo, “alguns [desses] jovens assistem a seminários promovidos pelo Instituto Plínio Correia de Oliveira (criador da TFP – Tradição, Família e Propriedade) e gostam dos escritos do jornalista Olavo de Carvalho.”

Como já dissemos em resposta ao IG, o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma entidade civil de inspiração católica e de orientação inteiramente pacífica e ordeira. Não há no artigo do Correio do Brasil – nem em qualquer outro lugar – nenhuma prova de qualquer incitamento à violência feito por nossa entidade. Mas há a insinuação maliciosa e intencional, isto é, calúnia.

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira alegra-se de estar entre as associações que mais se destacam em defesa da família, do futuro moral de nossos filhos, da livre iniciativa e da propriedade particular. Colocar a pecha de “neonazista” em entidade que tantos esforços está despendendo para defender princípios sagrados e fundamentais só pode favorecer os que querem destruir o edifício moral do Brasil.

Estaremos diante do começo de uma manobra publicitária para desmerecer e desprestigiar os inúmeros grupos que estão nascendo e se desenvolvendo com o objetivo de defender o Brasil e a civilização cristã?

P.S.: Faço notar dois pontos:

1 – Curiosamente, tanto o site IG quanto Correio do Brasil escreveram da mesma maneira errada o nome deste Instituto. Será que não poderiam ter pesquisado melhor? E por que as duas erraram exatamente da mesma maneira?

2 – Alguns parágrafos do artigo do Correio do Brasil são claramente cópias maquiadas do artigo do IG. Repito: será o início de uma orquestração? Quem estará por detrás dela? Esperemos para ver. Já tenho minhas hipóteses…

18 COMENTÁRIOS

  1. Acho que voces precisam procurar os meios legais diante de tal calúnia absurda, isso é claramente proposital da parte de quem escreveu, não se age apenas emitindo notas diante desses fatos, precisa abrir algum tipo de processo se possível.

  2. José Gomes do Nascimento Júnior :

    Vamos combater rezando muitas novenas,orações,

    http://www.avisosdoceu.com.br

    Caro José, cuidado com determinado site, pois que tal profeta já foi averiguado pelo Arcebispado local, este já divulgou um documento alertando que existe discordâncias com o catolicismo incorrendo em mais uma seita. Tal profeta anda por disseminar mensagens com conteúdos contrários a Doutrina Católica (Msgs de El Escorial que já foram condenadas pela Santa Sé). Cuidado, alerta de quem já passou por isso.
    Recomendo muita prudência em tais assuntos, visto que em nossos tempos “muitos falsos profetas seduzirão a muitos e até mesmo os escolhidos”.
    Fique com Deus, A paz.

  3. Deixo registrado meu apoio ao IPCO e meu pesar pelo desfacelamento da humanidade atual em que vivemos, tenho em vista que tais acontecimentos se fazem necessários para que se cumpram as Escrituras. Uma coisa deixo para reflexão: o retorno de Cristo está próximo, cada um façamos nossa parte, seja rezando o Santo Terço Mariano, estudando o Catecismo da Igreja Católica, lendo a Bíblia, e ACIMA DE TUDO: NUNCA SE AFASTAR DA SANTA MISSA, dos Sacramentos da Confissão e da EUCARISTIA. Seremos por muitos vezes tentados a abondaná-los. Mas tende Fé, pois que Jesus se faz presente apenas na SANTA IGREJA CATÓLICA UNA E SANTA e só nela encontramos a VERDADE que é Jesus Cristo.
    Paz e bem a todos. Fique na paz de Jesus e no Amor de Maria.

  4. Este é o conteúdo que tentei postar no site ‘correio do brasil’ na época mas o site BLOQUEOU comentários, portanto não foi possível:

    Caros Editores,

    Venho demonstrar meu profundo descontentamento com a matéria intitulada ‘Neonazistas brasileiros saem da toca ?’ publicada no site do Correio do Brasil. Fizeram uma ligação mentirosa entre a violência praticada pelos intitulados neonazistas e o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira e também o ilustre Professor Sr. Olavo de Carvalho. Eu acompanho ambos, tanto IPCO qto Olavo de Carvalho, e sei que são idôneos, pacíficos, vivem e pregam a legalidade, os valores morais, ética, o valor da família. O que vejo é a ‘esquerda’ no Brasil a perseguí-los, o IPCO e também Olavo de Carvalho justamente por eles defenderem tais valores, pois a esquerda no Brasil esta sim vem pervertendo tudo, os valores, na cultura, na mídia, na máquina estatal, onde já dominam, essa ideologia de esquerda, marxista, revolucionária que está tentando destruir a moral judaico cristã, portanto, a estrutura da civilização. Sou totalmente contra esse movimento revolucionário da esquerda. Outro erro grosseiro que mais parece manobra ideológica da senhora Adriana é quando ela relaciona o movimento chamado ‘neonazista’ no Brasil com a discussão sobre o crime de aborto e o absurdo casamento gay as últimas eleições p/presidente, ora Adriana, eu te pergunto o que tem uma coisa com outra? eu sou totalmente contra a legalização do crime de aborto, e contra o ‘casamento gay’, e por isso você vai me rotular de NAZISTA e VIOLENTA?? mas o que é isso Adriana? defender a vida da pessoa do nascituro no ventre materno ou onde quer q seja fecundado, indefeso, mudo, ser contra o assassinato de bebês no ventre materno é violência, é nazismo Adriana, e Srs. Editores ? creio que é exatamente o contrário, nazista é quem defende o assassinato de nascituros não acham? ‘casamento gay’ é manobra para destruir a família, e vejo que isso também é atitude mais nazista do que cristã não acham? eu defendo os valores judaico-cristãos que são a ordem, a justiça, a legalidade, tudo que toda sociedade quer e precisa, mas isso não me faz violenta, sabe por que Adriana? porque pela defesa dos valores cristãos não se mata, e sim se morre, isso é ser cristão. Pesquisem antes de acusarem caluniarem os outros, e favor se retratem dessa injustiça de associar IPCO e Olavo de Carvalho à violência, o que é uma mentira.

    Antes de publicarem tal calúnia, os senhores deveriam verificar os fatos informados e ouvir a parte prejudicada.

    O Instituto e tbm Olavo de Carvalho NUNCA apoiaram nem incentivaram ações violentas, e afirmar isso fere o nome de tão respeitada instituição e Olavo e nós leitores deste.

    Pela reputação e idoneidade deste site de notícias, peço que façam uma nota de esclarecimento sobre a infeliz matéria.

    Gilmara Silva – MG

  5. Admiro a honestidade do Instituto Plínio Corrêa de Oliveira na sua luta contra os desmandos de grupos comprometidos com a mentira, mau caráter, terrorismo de toda sorte… Continuem na
    luta caros amigos pois só pode haver, de verdade, somente um vencedor. Que Deus os ajude.

  6. Só mesmo quem jamais leu qualquer das obras do professor Plínio Corrêa de Oliveira pode dizer tal asneira. Nazismo e comunismo foram duas ideologias que o professor esmiuçou nos mostrando as contradições de ambas o que levou a muitos adeptos do nazismo a abandonarem a causa, pois já eram anti-comunistas. Não fosse esse luminar do Brasil talvez o nazismo teria sim se transformado na única opção aos anti-comunistas.

  7. Jovens bravíssimos e admiráveis esses voluntários!

    Levando exemplos de bom caratismo e retidão ao Coração do Brasil,

    Sempre a divulgar a mensagem viril e amorosa de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Continuem bravos, Deus é por vocês…

  8. Já escrevi ao jornal Correio do Brasil e protestei contra essa mentira, fiz o mesmo quanto ao IG. É preciso protestar! Não podemos ficar sentados na cadeira, vendo a história acontecer do jeito que os esquerdistas querem. Agora podemos protestar, utilizando muitos meios, redes sociais, etc. Fora patrulhamento ideológico dos jornais de esquerda!!!!

  9. Acredito que com relação ao IPCO seja uma orquestração sim.Esse tipo de calunia ja foi feita contra a TFP, é necessário tão somente consultar os registros sobre a TFP para descobrir as forças que promoveram ataques e traçar um paralelo até seus representantes atuais.
    Eu acredito que os ataques provém de parcela do meio liberal que mantém ao mesmo tempo, organizações pró-capitalismo, pseudoconservadoras e movimentos de caráter ideológico socialista, parcela esta que, se caracteriza pela maleabilidade em suas formas exteriores e na imutabilidade de seu profundo e interno caráter anti-cristão, caráter esse que é especialmente anti-católico.
    Posso estar enganado mas não acredito que isto provenha do PT.Lembro aos senhores que nas últimas eleições presidenciais, a rede Bandeirantes apoiou o candidato do PSDB e fez campanha contra o PT.Informo que o IG sempre teve suas ligações com a rede Bandeirantes e lembro que tanto um como outro, permitiram que de seus veículos “informativos” partissem agressões ao cristianismo, agressões estas que tomaram como alvo o próprio Cristo e organizações que o defendem.Não suspeito de alguma movimentação Muçulmana, pois os Saad provém de tribos judaicas da peninsula arábica, mas também seria temerário afirmar que isto provém do Judaísmo, tendo em vista que é uma religião,mas suspeitar do sionismo político para mim, não está fora de cogitação.E será que uma ou mais das organizações citadas pelos referidos jornais tem alguma ligação com o sionismo?
    Talvez não seja o caso de se processar, protestar e sim de pedir uma investigação da Polícia Federal e dos serviços de inteligência das Forças Armadas para averiguar se há ingerência de forças estrangeiras nos movimentos nacionais.
    Ass:Eu, Nacionalista.

  10. enviei mensagem ao IG na ocasião, pedindo retratação e testemunhando o qto dou garantia de que o IPCO é ordeiro, pacífico, nobilíssimo, sem qualquer mancha, pois posso atestar uma vez q acompanho o site diariamente, totalmente idôneas suas campanhas, das quais participo com honra e alegria.

  11. Quando vemos os jovens se matando em plena praça publica e o que lemos nos jornais é a defesa dos direitos destes memso jovens se matarem, é chegada a hora da sociedade reconhecer que isto é a prova de que estamos indo na contra mão, e somente o retorno às vias do amor de Deus resgatando os valores da Família é que poderemos sair deste atoleiro.
    O nome de Plinio Corrêa de Oliveira incomoda muita gente. Por que será?

  12. “Se vos perseguem por causa de mim, não esqueçais o porquê, não é o servo maior que o Senhor”, Aleluia, Aleluia.

    Foi pensamento que me veio ao ler a materia. A IGreja como um todo é denegrida pelos contrarios a ela e ao povo Cristão.

    Permaneçamos na luta pela preservação das familias, quem sabe um dia descobrirão que vieram de uma familia também. Um dia chegará cada coisa em seu lugar, e o lugar deles também está reservado. Sabemos disso!

  13. É a tática dessas esquerdas usada agora contra o IPCO. Quando não tem nada de sério a alegar, caluniam. Seguem a máxima de Voltaire: menti, menti, que algo ficará.

  14. Eu acompanho as notícias do Brasil e do mundo nos portais disponíveis na internet, antes o fazia pelos jornais em papel. Mas, hoje, os meios de comunicação, em geral, são portadores de conceitos bem de esquerda. Eu não preciso dizer mais nada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome