Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Nos Estados Unidos: reações a favor da família e contra a imposição dos banheiros transgêneros


4O ensinamento da Igreja católica a respeito do casamento é bem claro: uma união entre um homem em uma mulher, tendo como finalidade a procriação e educação da prole.[1] Ben Broussard, redator da revista Crusade Magazine e voluntário da TFP Americana,[2] afirma: “isso sempre foi verdade e sempre será verdade, apesar das leis feitas pelo homem ou decisões da Suprema Corte.”[3]

Mesmo depois da Suprema Corte dos Estados Unidos ter legitimado o “casamento” homossexual, os ataques contra a família nos Estados Unidos continuam ininterruptamente, o que está suscitando uma forte reação na opinião pública americana. Um exemplo dessas reações, são os “Rosary Rallies” (reuniões em público para rezar o terço), que contaram neste ano com a participação de 4.200 rallies em todo o país, relata o Sr. Ben Broussard em artigo publicado na Crusade Magazine[4].

***

8Na festa do glorioso São José, a campanha America Needs Fátima[5], uma iniciativa da TFP Americana, promoveu os “Rosary Rallies” em defesa do casamento tradicional como Deus o fez: entre um homem e uma mulher.

Em praças públicas, em cruzamentos movimentados e perto de edifícios do governo em todo país, famílias e indivíduos de várias partes dos Estados Unidos, portando o terço nas mãos e ostentando os já conhecidos anúncios –  Honk for Traditional Marriage: 1 man + 1 Woman (Buzine pelo Casamento Tradicional: um homem + uma mulher), rezaram o rosário em favor do verdadeiro casamento em seu país. Tais anúncios são normalmente utilizadas pelos jovens da TFP Student Action[6] em caravanas pelos Estados Unidos, juntamente com cartazes nos quais se lê – God’s Marriage = 1 Man + Woman.

***

Observa-se igualmente na nação norte-americana uma forte reação contra a imposição dos chamados banheiros transgêneros nas escolas, que no fundo procuram ignorar a natural diferença entre os sexos, em favor de uma quimérica igualdade absoluta. Você pode participar do protesto promovido pela campanha America Needs Fátima acessando a sua página na internet através do link: https://americaneedsfatima.org/forms/web223.html?lang=en

Não podemos esquecer de mencionar os cidadãos americanos que, movidos por suas convicções e por questão de consciência, se opõem às práticas contrárias ao casamento, como a Sra. Kim Davis[7], tabeliã que, por ter-se recusado a dar licenças para as uniões de casais do mesmo sexo, foi presa na cidade de Morehead, Kentucky, EUA.[8]

***

São Tomás de Aquino ensina: “Alguns santos têm o privilégio de estender-nos o seu patrocínio com particular eficácia em certas dificuldades, mas não em outras. Mas São José tem a poder de auxiliar-nos em todos os casos, em cada necessidade, em todas as nossas empresas.”

Diante deste vendaval de imoralidade, que a todo momento nos assalta, depositemos, pois, nossa confiança em Nossa Senhora e em São José, Patrono e Padroeiro da Sagrada Família, para que Eles possam salvaguarda a sagrada instituição do matrimônio para as gerações futuras. E nos dar novas energias, seguindo o exemplo dos norte-americanos pró-família, para continuarmos a lutar em defesa da família e dos valores morais de nossa pátria.


[1] «O pacto matrimonial, pelo qual o homem e a mulher constituem entre si a comunhão íntima de toda a vida, ordenado por sua índole natural ao bem dos cônjuges e à procriação e educação da prole, entre os baptizados foi elevado por Cristo Senhor à dignidade de sacramento». (Fonte: Catecismo da Igreja Católica § 1601)

[2] http://tfp.org/

[3] http://tfp.org/magazines/crusade_mag_vol_141.pdf

[4] Crusade Magazine é uma publicação da American Society for the Defense of Tradition, Family and Property (TFP)

[5] https://www.americaneedsfatima.org/

[6] http://www.tfpstudentaction.org/

[7] https://ipco.org.br/kim-davis-presa-obedecer-lei-deus/#.V2RwFrsrLIW

[8] https://ipco.org.br/kim-davis-tabelia-negar-uniao-homossexual-libertada/#.V2RxkrsrLIU

Detalhes do artigo

Autor

Santiago Laia

Santiago Laia

27 artigos

Voluntário da Ação Jovem do IPCO

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados