Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Notícias Breves – 01/11


Destaques


1 – ESCOLAS POLONESAS CANCELAM O “RAINBOW FRIDAY”
2 – ASSIM SE PERDEM AS BATALHAS EM DEFESA DA FÉ CATÓLICA
3 – NOVA PESQUISA REVELA QUE A MAIORIA DOS AMERICANOS ACREDITA QUE O ABORTO É UM PECADO, 81% DOS FIÉIS CONCORDAM
4 – NOS EUA 72 PÁGINAS CONTRA O SOCIALISMO

Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:

Escolas polonesas cancelam o “rainbow Friday”

Notícia do Tsarism.com/News, Tsarizm Staff, 27/10 – “Polish Schools Cancel LGBT “Rainbow Friday” After Government Pressure” — informa como vai a reação conservadora na Polônia.

Como se sabe, a Polônia é maciçamente católica e tem adotado uma linha conservadora na defesa dos Valores Morais.

Recentemente, por pressão do governo, escolas polonesas cancelaram as próximas celebrações de ‘Rainbow Friday’ no país.

Ainda segundo a noticia, a emissora privada TVN informou que algumas escolas desistiram do evento após um protesto.

* * *

Nós, brasileiros, sabemos bem no que consiste a agenda homossexual. Campanhas promovidas pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira são objeto de agressoes e insultos como se vê nos vários videos postados pelo nosso site.

É uma agenda, um processo: começam com a “Rainbow Friday”, depois vem o “casamento homossexual”, depois a “ideologia de gênero”, a adoção de crianças…

Fonte: https://tsarizm.com/NEWS/2018/10/27/POLISH-SCHOOLS-CANCEL-LGBT-RAINBOW-FRIDAY-AFTER-GOVERNMENT-PRESSURE/

ASSIM SE PERDEM AS BATALHAS EM DEFESA DA FÉ CATÓLICA

Conferência Episcopal Irlandesa

“Dublin, Irlanda, 26 de outubro de 2018 (CNA) – Pesquisas indicam que os eleitores irlandeses devem revogar a proibição constitucional da República da Irlanda contra a blasfêmia, com cerca de 70% dos eleitores apoiando a mudança na votação de sexta-feira , relatou o Irish Times.

Data de 1937 a passagem da Constituição que protege contra a blasfêmia: “A publicação ou declaração de um assunto blasfemo, sedicioso ou indecente é uma ofensa punível de acordo com a lei”.

A notícia informa que, (infelizmente diríamos nós), “os bispos católicos não apresentaram uma defesa da lei, embora um líder muçulmano tenha falado a seu favor”.

A “Conferência de Bispos Católicos Irlandeses disse que a referência à blasfêmia na Constituição é “amplamente obsoleta e pode causar preocupação por causa da maneira como tais medidas foram usadas para justificar a violência e opressão contra minorias. em outras partes do mundo.”

* * *

Atitudes como as dos bispos irlandeses perdem as batalhas em defesa da Fé Católica.

É notório e crescente pelo mundo afora as profanações de igrejas, filmes, peças teatrais e exposições, por exemplo, o Queermuseu, insultando a Religião.

Fonte: https://www.catholicnewsagency.com/news/irish-voters-remove-blasphemy-punishment-from-constitution-19367

Nova pesquisa revela que a maioria dos americanos acredita que o aborto é um pecado, 81% dos fiéis concordam

NATIONAL STEVEN ERTELT 22/10 -WASHINGTON, DC noticia que uma “nova pesquisa revela que a maioria dos americanos acredita que o aborto é um pecado, 81% dos fiéis concordam.”

“A maioria dos norte-americanos acredita que o aborto é um pecado, de acordo com as conclusões divulgadas na pesquisa de 2018 do Estado de Teologia, feita pela Ligonier Ministries”.

“Por quase cinco décadas, o aborto tem sido uma questão central na vida da América. Com a maioria concordando que o aborto é um pecado, temos uma indicação clara de que muitos americanos querem que o Estado restaure a proteção ao feto. Haveria apoio considerável para uma decisão da Suprema Corte revertendo Roe v. Wade.”

* * *

Ótimo exemplo para nós, brasileiros, revertermos as concessões ao aborto introduzidas no País durante a ditadura petista. Saibamos, dentro da lei, pressionarmos os novos congressitas a uma legislação pela vida.

Fonte: https://www.lifenews.com/2018/10/22/new-poll-finds-majority-of-americans-believe-abortion-is-a-sin-81-of-churchgoers-agree/

Nos EUA 72 páginas contra o socialismo

Vai mar alto a reação contra o socialismo e o comunismo nas Américas. Cresce o número de publicações mostrando os males do socialismo e do comunismo.

Nas grandes marchas populares antiPT realizadas em inúmeras cidades brasileiras podia-se ver cartazes contra o comunismo.

Bolivarianismo, petismo, socialismo são a mesma coisa.

Informa o americanthinker.com.blog/2018 que o governo “Trump publica relatório de 72 páginas alertando sobre os perigos do socialismo (…)

“O relatório publicado pelo Conselho de Assessores Econômicos adverte que “o socialismo está voltando ao discurso político americano”, e se concentra em propostas para promulgar “Medicare for all””.

* * *

É hora também de nós, católicos, insistirmos nos documentos Pontificios condenando a seita marxista e o socialismo em todas as suas formas.

https://www.americanthinker.com/blog/2018/10/trump_issues_72page_report_warning_about_socialism.html

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados