Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Notícias Breves – 11/10


Destaques


1 – EUA: SUPREMA CORTE MAIS CONSERVADORA DESDE 1934
2 – NA CHINA MENORES DE 18 ANOS NÃO PODEM FREQUENTAR A IGREJA CATÓLICA
3 – ESQUERDA URUGUAIA QUER ABORTO, MUDANÇA DE SEXO DE ADOLESCENTES SEM A LICENÇA DOS PAIS
4 – PRESIDENTE COLOMBIANO DEFENDE PRISÃO PERPÉTUA PARA CRIMES CONTRA MENORES

Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:

EUA: Suprema Corte mais conservadora desde 1934

WASHINGTON, DC 6 outubro, Ken Klukowski. A confirmação pelo Congresso americano de Brett Kavanaugh abre a possibilidade de uma Suprema Corte mais conservadora desde 1934.

Como se sabe o movimento conservador norteamericano é muito forte e atuante. As pesquisas em 2016 mostravam que “48 por cento dos eleitores disseram que a Suprema Corte era um fator importante em seus votos presidenciais, e 21 por cento dos eleitores disseram que essa era sua principal questão. Esses eleitores escolheram Trump em vez de Hillary Clinton”.

O presidente Trump vê a nomeação de juízes conservadores da Suprema Corte como uma das razões pelas quais ele foi eleito.

***

Mais uma razão para nós, conservadores brasileiros, sabermos fazer valer nossa força e influência em defesa dos Valores Morais junto aos nossos mandatários e representantes.

https://www.breitbart.com/big-government/2018/10/06/kavanaugh-confirmed-possibly-most-conservative-supreme-court-since-1934/

Na China menores de 18 anos não podem frequentar a Igreja Católica

D. Michael Yeung, bispo de Hong Kong

Sobre o “acordo provisório” Vaticano-China comunista, Mons. Michael Yeung, bispo de Hong Kong em suas declarações à Reuters chama a atenção para dois pontos fundamentais:

Esta tentativa de acordo não vai parar a repressão, não diminui a destruição de igrejas e não vai assegurar que os jovens menores de 18 anos possam ir à igreja“.

O Vaticano “nem sequer obteve garantias ou informações sobre os bispos e padres ainda encarcerados pelos oficiais do Partido Comunista“. O bispo fala em particular do monsenhor James Su Zhimin, que foi preso em 1997 em Hebei e nunca foi libertado. Se ele estivesse vivo, ele teria 86 hoje. “Ninguém sabe de nada: se ele está vivo ou morto, trancado na prisão ou em algum lugar secreto.

Fonte: https://www.tempi.it/blog/vescovo-di-hong-kong-laccordo-tra-cina-e-vaticano-non-fermera-la-persecuzione/

Esquerda uruguaia quer aborto, mudança de sexo de adolescentes sem a licença dos pais

O pátrio poder é um direito natural.

El País, Magdalena Martínez, 4/10, informa sobre a reação popular – “um abaixo assinado de 40 mil firmas (numa população de 3.4 milhões) – causou surpresa e alvoroço político, especialmente quando se soube que pessoas próximas à igreja evangélica Missão Vida, uma das maiores do país, apresentaram a petição no Parlamento”.

“O capítulo mais polêmico (do projeto de lei) tem a ver com a autorização da mudança de sexo (tanto hormonal quanto cirúrgica) para os menores de idade sem o consentimento de seus pais. A oposição do Partido Nacional (centro-direita) exigiu a eliminação dessas disposições”.

Uma clara intervenção estatal contra o direito dos pais

No Uruguai, a mudança de sexo hormonal em menores sem autorização da família é praticada há cerca de 10 anos.

Em boa hora se levanta essa reação popular. Como católicos, gostaríamos de ver os bispos uruguaios empenhados nessa defesa da família, do direito dos pais sobre os seus filhos.

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/10/03/internacional/1538575214_030690.html

Presidente colombiano defende prisão perpétua para crimes contra menores

AFP, 5/10, “O presidente colombiano, Iván Duque, propôs nesta sexta-feira a prisão perpétua para os estupradores e assassinos de menores de idade, após o cruel assassinato de uma menina e o sequestro do filho de cinco anos de um prefeito”.

“O debate sobre a prisão perpétua de estupradores e assassinos de menores deve ser aberto”, declarou o presidente.

Os dois casos de abuso infantil provocaram uma onda de indignação. Na segunda-feira, uma menina de nove anos de idade, Genesis Rúa, foi assassinada e seu corpo foi encontrado incinerado em uma fogueira no norte da Colômbia. Na quarta-feira, Cristo José Contreras, de cinco anos de idade, foi sequestrado perto da fronteira venezuelana.

O governo planeja levar adiante a proposta por meio de um projeto de reforma constitucional que será submetido à discussão no Congresso.

https://gauchazh.clicrbs.com.br/mundo/noticia/2018/10/presidente-colombiano-defende-prisao-perpetua-para-crimes-contra-menores-cjmwqdget00ty01n5d5n2tdl6.html

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados