Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Notícias Breves – 22/12

Por Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

3 minhá 7 anos — Atualizado em: 2/14/2018, 9:26:17 PM


Destaques

1 – DITADURA DE MADURO SE ACERCA DOS MILITARES
2 – RECUSA À ESQUERDA É UNANIME
3 – ENCONTRO A PORTAS FECHADAS

Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:

Ditadura de Maduro se acerca dos militares

Imagine o leitor se na presidência da Petrobras fosse colocado um general para dirigir a estatal. É certo que a esquerda ficaria inconformada e poderia até haver protestos. Não faz muito tempo, um general – filho de índios! – assumiu a direção da FUNAI e houve espasmos de inconformidade da parte de alguns índios – sabe-se lá até que ponto açulados.

Agora o ditador da Venezuela, Nicolas Maduro, põe na direção da PDVSA – a Petrobras venezuelana – um general. Também ampliou o número de militares em seu entorno no gabinete presidencial. Ele percebe perfeitamente que depende do apoio dos militares para manter-se no poder. Diante dessa evidência, não se vê nenhum protesto procedente de quem quer que seja. A Venezuela vai cada vez mais afundando no comunismo, na mais inteira sonolência – para dizer só isso – dos países da região e do mundo.

Cfr.: O Estado de S. Paulo, domingo, 3 de dezembro de 2017, “Maduro amplia poder militar na Venezuela”

Recusa à esquerda é unanime

Recentemente, a Suprema Corte da Bolívia autorizou Evo Morales a concorrer ao seu quarto mandato presidencial, contrariando um plebiscito realizado em janeiro de 2016, no qual 51% dos eleitores rejeitaram a reeleição do presidente.

Agora, em eleições de magistrados – escolhidos pelo Parlamento controlado por aliados do presidente – para diversas instâncias judiciais daquele país, registraram-se mais de 65% de votos nulos ou brancos, ratificando assim o eleitor sua recusa a Evo Morales.

Fonte: O Estado de S. Paulo, terça-feira, 5 de dezembro de 2017, “Em busca de 4º mandato, Evo sofre derrota”

Encontro a portas fechadas

Papa Francisco e presidente da Bolívia, Evo Morales, encontraram-se nesta sexta-feira (15) no Vaticano (Foto: Gregorio Borgia/ Reuters)

O presidente da Bolívia, Evo Morales, autorizado pela Suprema Corte da Bolívia a concorrer pela quarta vez à presidência de seu país – em claro desrespeito à opinião de 51% do eleitorado, que se opôs em plebiscito à sua reeleição –, foi recebido a portas fechadas no Vaticano pelo Papa Francisco. Não foi dado conhecimento do teor da conversa, mas é o que menos importa, pois o objetivo do encontro foi evidentemente obter dos católicos bolivianos a reeleição do presidente bolivariano.

O Papa Francisco age mais uma vez como cabo eleitoral de chefes de Estado esquerdistas, cujo insucesso, entretanto – como o de Cristina Kirchner na Argentina –, fala no desgaste que ele vem sofrendo entre os católicos.

Cfr.: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/ansa/2017/12/15/papa-e-evo-morales-se-reunem-por-quase-meia-hora-no-vaticano.htm

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2539 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados