Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Nova derrota da ideologia de gênero: Divinópolis, Minas

Por Mathias de Albuquerque

3 minhá 3 anos — Atualizado em: 9/18/2021, 4:06:32 AM


O Brasil católico mais uma vez se afirma contra a impostura da ideologia de gênero. Desta vez, Divinópolis (MG) onde a câmara de vereadores derrota por 15 X 1 a ideologia de gênero, a chamada (sic) linguagem neutra.

“Com apenas um voto contra, os vereadores de Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas, aprovaram o projeto que proíbe a linguagem neutra nas instituições de ensino públicas e privadas do município. A proposta foi aprovada por 15 votos em meio a gritos de “família”, na tarde desta quinta-feira (16/9). Manifestantes lotaram o plenário da Câmara Municipal.”

Vereadores votam pela Família, contra a imposição de gênero, nas escolas do município

Manifestação popular, fator decisivo

“É garantido aos estudantes o direito ao aprendizado da língua portuguesa de acordo com as normas legais de ensino estabelecidas com base nas orientações nacionais de educação, pelo Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (Volp) e da gramática elaborada nos termos da reforma ortográfica ratificada pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)”, consta na redação do projeto agora aprovado.

A norma se aplica à educação básica, assim como ao ensino superior e concursos. 
Caso seja descumprida, as escolas da rede particular estarão sujeitas às seguintes penalidades administrativas, cumulativamente no caso de reincidência.

Não tenhamos dúvida, a manifestação popular é fundamental nessas horas a fim de pressionar o legislador. O Brasil é cristão, desde o seu nascimento.

Divinópolis dá uma lição às cidades mineiras e ao Brasil: juntos venceremos essa imposição da ideologia de gênero, classificada pelo Cardeal Sarah como um subjetivismo crônico, uma revolta contra a natureza criada por Deus.

Direito dos estudantes em conhecer a verdade


Continua a notícia do Estado de Minas: “O autor do projeto, vereador Eduardo Azevedo (PSC), alegou que o texto que pode virar lei é uma forma de estabelecer “medidas protetivas” ao que chamou de “direto dos estudantes” no aprendizado da língua portuguesa.

Ao defender o projeto, o legislador afirmou que a linguagem neutra é uma iniciativa que integra a “ideologia de gênero”. “É tentar implantar na nossa educação”. 
Disse ainda que mudanças da língua acontecem de forma espontânea e não de forma “repentina” por iniciativa de militantes. “Queremos garantir o direito dos alunos a língua culta”, argumentou.

***

A única a votar contra foi a vereadora Lohanna França (Cidadania): “Vamos votar um projeto inconstitucional porque alguns dos senhores estão movidos por uma onda de gritos. Tenham responsabilidade”.

Se a vereadora Lohanna entendesse um pouco de Democracia teria visto nas galerias a “voz do povo”. Na Democracia mandante é o povo; o legislador é mandatário, recebe poder para legislar de acordo com a vontade popular. Mas … democracia está passando por metamorfoses; Xi Jinping já declarou que na atual fase da Revolução a Democracia está travando o avanço das esquerdas.

Família

Enquanto alguns se enrolavam nas bandeiras LGBT, outros vestiam-se com a camisa da Seleção Brasileira, usavam bandeiras do Brasil. Cartazes com os dizeres “liberdade”  e “defendemos a família” também eram empunhados.

Democracia, é preciso repetir, é o governo do povo pelo povo. Se o legislador se afastar desse princípio estará configurada uma impostura. É o que sustenta o Prof. Plinio em seu best seller Projeto de Constituição Angustia o País. (download gratuito)

Parabéns ao povo de Divinópolis que soube levantar-se em defesa da família e contra a impostura da ideologia de gênero. E contra essa transgressão da língua portuguesa desejada pela esquerda.

Fonte: Projeto que proíbe linguagem neutra em escolas é aprovado em Divinópolis – Politica – Estado de Minas

Detalhes do artigo

Autor

Mathias de Albuquerque

Mathias de Albuquerque

162 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados