Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Novo vazamento de bactérias em laboratório chinês


Mais um vazamento em farmacêutica biológica na China. Nosso site tem abordado graves erros na seguraça e produção de vacina chinesa.

Vazamento viral em 2004

“Em 2004, nove pessoas foram infectadas com a síndrome respiratória aguda grave, ou Sars, na província de Pequim e Anhui, após um vazamento viral de um laboratório de Pequim do Instituto Nacional de Controle e Prevenção de Doenças Virais.

“De acordo com o China Science Daily oficial , o vazamento ocorreu depois que um pesquisador quebrou o protocolo e transferiu um contêiner de cepas de Sars de um laboratório seguro para um normal nas proximidades.”

Relata NTD.com, 17 de setembro:

“Vários milhares de pessoas no noroeste da China testaram positivo para uma doença bacteriana, disseram as autoridades na terça-feira, em um surto causado por um vazamento em uma empresa biofarmacêutica no ano passado.”

3.245 contraíram brucelose

“A Comissão de Saúde de Lanzhou, capital da província de Gansu, confirmou que 3.245 pessoas contraíram a doença brucelose, que costuma ser causada pelo contato com rebanhos portadores da bactéria brucela.”

“Nos testes preliminares, outras 1.401 pessoas foram consideradas positivas, embora não tenha havido relatos de mortes, disse a comissão de saúde da cidade. No total, as autoridades testaram 21.847 pessoas entre os 2,9 milhões de habitantes da cidade.”

O vazamento na farmacêutica biológica

“O surto resultou de um vazamento na fábrica farmacêutica biológica Zhongmu Lanzhou, que ocorreu entre o final de julho e o final de agosto do ano passado, de acordo com a comissão de saúde da cidade. Ao produzir vacinas contra a brucella para uso animal, a fábrica usou desinfetantes e desinfetantes vencidos – o que significa que nem todas as bactérias foram erradicadas no gás residual.”

“Este gás residual contaminado formou aerossóis que continham as bactérias e vazaram no ar, carregados pelo vento até o Instituto de Pesquisa Veterinária de Lanzhou, onde o surto ocorreu primeiro.”

“As pessoas no instituto começaram a relatar infecções em novembro, e isso se acelerou rapidamente. No final de dezembro, pelo menos 181 pessoas no instituto haviam sido infectadas com brucelose, segundo a agência de notícias estatal chinesa Xinhua.”

“Outros pacientes infectados incluíram alunos e membros do corpo docente da Universidade de Lanzhou; o surto chegou até a província de Heilongjiang, no extremo nordeste do país, onde 13 casos positivos haviam funcionado no instituto veterinário em agosto, informou a Xinhua na época.”

Bacterial Outbreak Infects Thousands After Factory Leak in China
A bactéria Brucella responsável pela brucelose ou febre de Malta. Visão do microscópio óptico. (BSIP / Education Images / Universal Images Group via Getty Images)

“Nos meses após o surto, autoridades provinciais e municipais iniciaram uma investigação sobre o vazamento na fábrica, de acordo com a Comissão de Saúde de Lanzhou. Em janeiro, as autoridades revogaram as licenças de produção da vacina para a fábrica e retiraram os números de aprovação do produto para suas duas vacinas contra brucelose.”

“Um total de sete números de aprovação de medicamentos veterinários também foram cancelados na fábrica.”

Em fevereiro, a fábrica emitiu um pedido público de desculpas e disse ter “punido severamente” oito pessoas que foram consideradas responsáveis ​​pelo incidente. Acrescentou que cooperaria com as autoridades locais nos esforços de resposta e limpeza, e contribuiria para um programa de compensação para as pessoas afetadas.

***

Confiar em vacina chinesa é agenda do PT e do falso Centrão. Já nos bastam os acordos do governador Doria de colocar cobaias paulistas à disposição dos testes chineses.

Há muitos laboratórios no Mundo Livre empenhados na produção da vacina. Esperamos que o bom senso prevaleça, o senso moral e ético que nos permita vacinas seguras sem linhagem de células provenientes de fetos humanos.

Há 45 dias descresce dia a dia os casos ativos no Brasil

Apesar do combate midiático e a pressão dos governadores de esquerda o Brasil tem um ótimo desempenho no combate ao vírus. 17% das curas em todo o mundo se dão em nosso País.

Brasil, confiança, longe das garras do PCCh ainda seremos um grande País!

Fonte: https://www.ntd.com/bacterial-outbreak-infects-thousands-after-factory-leak-in-china_508458.html

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

262 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados