Capa do livro “O Milagre do Sol” de John M. Haffert.

Lendo recentemente o livro “O Milagre do Sol” de John M. Haffert (clique aqui e saiba como adquirir um exemplar), uma edição publicada em vernáculo por iniciativa da Associação Devotos de Fátima, deparei com esta frase: “Foi o milagre do sol que derrotou a Estrela Vermelha em Portugal”. Confesso que fiquei muitíssimo impressionado, pois é pura verdade. Explico-me.

O Milagre do Sol aqui referido foi a estupenda manifestação sobrenatural ocorrida em Fátima no dia 13 de outubro de 1917, durante a última aparição de Nossa Senhora aos três pastorzinhos. Um acontecimento portentoso pois, segundo relato das testemunhas, o sol numa expressão bem portuguesa, bailou nos Céus durante cerca de 10 minutos.

As descrições daqueles que presenciaram são impressionantes. Eles são unânimes em afirmar que chovia muito na hora do acontecimento, o céu estava carregado de nuvens, mas de repente estas se dissiparam e a imensa bola de fogo começou a rodopiar no céu, mudar de cores e em certo momento veio ligeira em direção à multidão atônita e aterrorizada. Todos pensaram ser o fim do mundo!

Este espetáculo foi presenciado por cerca de setenta mil pessoas que se aglomeraram junto à azinheira onde Nossa Senhora estava aparecendo, mas também foi visto num raio de mais de quarenta quilômetros ao redor de Fátima. Impressionante, não é? Mas tem mais.

Raramente a Providência Divina anuncia um milagre marcando data, hora e local onde se dará, e isto foi o quê aconteceu em Fátima. Nossa Senhora havia anunciado o milagre meses antes, e se daria naquele dia, naquela hora e naquele lugar, quem quisesse ver era só estar lá. Foi o que fizeram crentes a ateus, e foi bom, pois estes últimos deram seus insuspeitáveis testemunhos, como é o caso do jornal laico O Século.

Agora, o que tem a haver entre o milagre do Sol e a Estrela Vermelha?

A Estrela Vermelha é um dos símbolos do Comunismo Internacional, e Portugal na época das aparições de Nossa Senhora estava sob um regime ateu e comunista. Nove anos antes um movimento liderado por republicanos e anarquistas levou ao assassinato no mesmo dia do Rei D. Carlos I e de seu filho D. Luiz Felipe, herdeiro do trono, e com isto em 1910 proclamou-se a república de um governo comunista.

Estes comunistas e ateus fizeram de tudo para impedir a aproximação dos fiéis ao local das aparições neste dia 13 de outubro. Posicionaram soldados em pontos estratégicos a fim de barrar aqueles que se aproximavam, mas debalde. A imensa multidão furou o cerco, alguns até feridos pelas baionetas dos soldados, mas nada pôde conter que se aglomerassem junto às crianças que viam a Santíssima Virgem.

Após estes estupendos acontecimentos houve um obstinado combate das autoridades comunistas à devoção a Nossa Senhora de Fátima. Nos anos que se seguiram, fizeram toda sorte de profanações e sacrilégios, chegando mesmo a dinamitar a pequena capela erguida no local das aparições. De nada valeu, a piedade dos fiéis foi aumentando cada vez mais e os maus foram sendo derrotados até serem definitivamente colocados fora do poder em Portugal. Nossa Senhora venceu!

É de se notar que na terceira aparição, em julho daquele mesmo ano, Nossa Senhora havia profetizado que a Rússia espalharia seus erros pelo Mundo, promovendo guerras e perseguições aos bons, e foi exatamente nesta mesma época que o comunismo tomou o poder na Rússia através de uma revolução sangrenta contra o Czar, os nobres, e também contra o povo, que foi impiedosamente massacrado pelos bolchevistas.

Pode-se considerar a Revolução comunista na Rússia como um dos fatos mais trágicos da história da Humanidade, tanto pelo grau de maldade praticada, quanto pela extensão deste mal pelo mundo inteiro. Desde então, tudo se tem passado exatamente como previsto por Nossa Senhora, e até mesmo dentro da Igreja os erros do comunismo penetrou.

Diante disto resta-nos confiar, lutar e esperar o triunfo do Imaculado Coração de Maria, conforme Ela mesma profetizou: “Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará!”, e esperar o momento em que o Milagre do Sol produzirá o seu último efeito e derrotará definitivamente a Estrela Vermelha no Mundo inteiro!

13 COMENTÁRIOS

  1. Sueli souza, Perdoa-me,
    Só havia lido a primeira parte do herege Célio de Marchi Cunha, e me confundi que você também concordava com ele, o que não é o caso. Perdoa-me por favor.
    Salve Maria!

  2. Pobre Célio de Marchi Cunha, Pobre Sueli Souza. É por isso que vocês são “PROTESTANTES”
    Não dá para entender a tamanha ignorância de vocês, que mais parece má fé. “mentira de três crianças”????? Não sejam estúpidos, esse é um acontecimento histórico presenciado por dezenas de milhares de pessoas, inclusive por todos os incrédulos ateus como vocês que foram obrigados a adimitir a veracidade dos acontecimentos.
    Se vocês não acreditam, é porque a má fé não os deixa acreditar para que sejam salvos
    Maria Morreu, sim, mas ressuscitou e subiu ao Céu em corpo e alma, assim como Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Agora quanto a vocês têm muito o que aprender, mas o ranço protestante os predispõe ao êrro e à rejeição de toda a verdade, porque o demônuo das seitas os cegou e os transformou nisso…! POBRES IGNORANTES!

  3. Quando vejo os pobres protestantes negarem à Virgem Maria Nossa Mãe, penso na importancia que devem dar as suas próprias mães. Porque se Ela é a Mãe da humanidade dada pelo Próprio Jesus a nós, é a que representa fielmente a todas. Jesus não iria dizer no momento de Sua Agonia “Eis aí a tua mãe “. Isto é biblíco e não uma historinha inventada.
    Se você não sabe Célio, Lutero estava contra algumas coisas existentes na Igreja e tentou mudá-las. Porém, Constantino é que fez a confusão toda. Você sabia que a Eucaristia era defendida por Lutero e Constantino mudou por conta própria negando-a? Jesus na Santa Ceia disse claramente: Este é o Meu corpo e Este é o meu Sangue, quem não comer do Meu Corpo e beber do Meu Sangue não terá a Vida Eterna. O pão e o vinho é extamente neste contexto. É Ele que recebemos. Seu precioso Sangue neste momento passa a circular juntamente com o nosso nos purificando e entramos em comunhão com sua Divindade.Ele disse que nunca nos deixaria orfãos. Ele prometeu e cumpriu.
    Como pode uma religião surgida em 1500 e algo, se julgar a salvadora (lembrando que religião não salva ninguém, somente Jesus Cristo)? Nós cristãos surgidos desde os tempos de Jesus acreditamos nas tres pessoas da Santissima Trindade coisa que vocês ignoram: Pai, Filho e Espirito Santo que nos dá entendimento para assimilar A Verdadeira Vontade de Deus em nossas vidas. Mais uma coisa: Somos filhos do mesmo Pai, onde há contendas Deus não habita, porisso pense antes de escrever, e se aprofunde mais lendo a Bíblia. Paz e Bem para você e que o Espírito Santo de Deus te dê mais dicernimento. E que a Mãezinha te proteja da lavagem cerebral feita pelos seus Pastores.

  4. Célio de Marchi Cunha :

    Infelismente não dá para colaborar com um movimento que transformou o cristianismo verdadeiro, de Jesus que prometeu voltar e todo olho o veria, numa mentira inventada de três crianças, que pobres coitadas, o único que ganharam para não cairem em contradição, foi serem enclausuradas num convento e nunca mais serem crianças normais, só para que pessoas sem nenhum sentimento de cristianismo inventassem essa história de aparição que nunca foi dito na Bíblia que ocorreria, pois só ,Jesus é esperado e vai voltar para surpresa de todos, que ficam crendo em profecias de fátima e outras mentiras. Voltem-se para Jesus, busquem suas revelações no evangelho e sejam cristãos que não usam imagens e invocam “santos” que morreram, praticando o espiritismo tão abominado por Deus, da invocação de mortos. Maria morreu e estará com os verdadeiros cristãos na ressurreição dos salvos, na volta de Jesus. Creiam naquele que disse que “é a luz do mundo e quem o segue não andará nas trevas.” E que aquele que crer nele, será salvo, mas quem não crer já está condenado. Ficar rezando prá Maria e crendo nela é quebrar os dois primeiros mandamentos da lei de Deus e desobedecer Jesus que ensinou: Quando orares, ora ao Pai, (nunca à mãe que não existe) Maria pode ter sido mãe de Jesus humano, nunca do Jesus Deus, eterno. Se há uma mãe dos homens, essa foi Eva.

    Infeli”z”mente (com z) ,os protestantes pensam que ,o homem JESUS se separa do DIVINO que é DEUS, JESUS é DEUS e nasceu de uma virgem, que permaneceu virgem antes e durante depois e para sempre por toda a eternidade, a porta que DEUS pai abriu para seu filho vir ao mundo.Só por ele que é DEUS.O cúmulo da burrice é que vocês não estão duvidando de NOSSA SENHORA, pois ela não fez realmente nada, a não ser dizer “SIM”, foi DEUS quem nela agiu, e a fez a mais pura e santa, a nova arca que abrigaria o novo testamento, a nova aliança que, caso vocês não saibam, é JESUS sendo assim a dúvida de vocês, caros protestantes, recai sobre DEUS nosso pai, parece que ele é incapaz de fazer uma mulher ser virgem, antes durante e para sempre virgem, ninguém nunca a tocou a não ser o DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS.Acordem e parem de nos chamar de idólatras, pois não adoramos a nossa MÃE RAINHA, MARIA SANTÍSSIMA , nós a veneramos por causa das maravilhas que DEUS fez nela,nos deu nosso salvador por meio de seu ser, que é um ser santo, o santo sacrário em que CRISTO habitou por nove meses, aquela que conteve em si, o que nem o universo inteiro consegue conter. JESUS nos diz: “honra teus pais” é um mandamento de DEUS e vocês acham que JESUS não cumpriria seu próprio mandamento em relação a honrar a sua mãe?Já sei se vocês pensassem como nós católicos então não seriam mais protestantes não é mesmo?

  5. Com certeza NOSSA SENHORA de FÁTIMA nos guiará com seu SOL RESPLANDESCENTE a uma GRANDE VITÓRIA contra o que ainda resta de comunismo no mundo e em BREVE SEREMOS GUIADOS A VENCER A MEIA LUA ISLÂMICA símbolo de todo mau e crueldade nos tempos actuais.

  6. Es curioso Mr. Haffert que exactamente 33 años antes del milagro del sol se produjo la famosa visión del Papa León XIII sobre el futuro de la lucha entre el bien y el mal. Así mismo 56 años después del milagro en cuestión se produjo la aparición de la Señora de todos los Pueblos en Akita (Japón) en la que Ella habló del diluvio de fuego…

  7. Essa matéria é magnífica, assim como nossa Mãe, Virgem Santíssima. Postei-a no site http://www.amormariano.com.br. De fato a aparição de Fátima é muito significativa para a história da humanidade. Assim como nossa Mãe querida, se por um lado a morte, a maldição, a desgraça, a doença entrou no mundo pela desobediência de Eva, que comeu do fruto proibido, a nossa Mamãe querida foi obediente, e o que aconteceu ? Entrou a salvação no mundo – JESUS – pelo ventre imaculado, não só o ventre mas todo o ser dessa, que foi pensada justamente quando Eva errou, basta ler Genesis. E por que Maria é nossa Mãe ? Jesus nô-la deu, quando no alto da cruz disse para João: “Eis aí tua Mãe”. Se Jesus é nosso irmão, somos filhos da mesma Mãe. Temos que lembrar que ninguém morre eternamente, nossa alma é dura para sempre, mesmo aqueles que estão no inferno. Nossa Senhora não brincou de ser Mãe de Jesus, mas Ela o foi e ainda o é, e não só Dele, mas te toda a humanidade, quer queiram ou não. Costumam dizer que as profecias de nossa Senhora não estão na Bíblia, mas esquecem de ler na Bíblia, aquilo que São Paulo escreveu. 1 Tess 5,19 ” Não desprezeis as profecias, não extingais o Espírito, mas examinai e guardai o que é bom”. Não pensem que vamos encontrar todas as profecias na Bíblia, São Paulo já nos orientou. Peço a intercessão da nossa queridíssima e soberana Mãe, para que todoas a aceitam verdadeiramente, não porque Ela quer, mas porque o Pai quer: “Ave Maria, cheia de graça o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do seu ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte, amém!

  8. Célio de Marchi você é uma ANTA mesmo e com ANTA não se descute, vai estudar a origem do protestantismo seu herege, Maria só e mãe de Jesus homem, a natureza divina não se separa da humana senão ele não coseguria ter morrido na Cruz, Maria foi e é porta de entrada da salvação para vir ao mundo, Jesus veio por ela e para ir até Jesus temos que passar por ela, quem pensa que chegará a Jesus sem aceitar a mãe dele está muito enganado, até entre nós se você quer conquistar um rapaz tem que ageitar a mãe dele e
    e respeita-la senão o rapaz acaba o namoro, o jesus que vocês buscam é orfão e não é o mesmo que buscamos pois o nosso tem Mãe, o puro não pode sair do impuro isso só mostra que de bíblia você não entende nada.

  9. @Célio de Marchi Cunha
    O milagre foi presenciado por mais 70 mil pessoas. Ademais na Bíblia Maria Santíssima é chamada Bem-aventuda para sempre, não conhece a oração que Ela pronunciou o Magnifica? Está na Bíblia, São Lucas 1, 41. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança agitou-se no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
    42. Com um grande grito, exclamou: «Bendita és Tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!
    43. Como posso merecer que a Mãe do meu Senhor me venha visitar?
    44. Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança saltou de alegria no meu ventre.
    45. Bem-aventurada Aquela que acreditou, porque vai acontecer o que o Senhor Lhe prometeu».

  10. Infelismente não dá para colaborar com um movimento que transformou o cristianismo verdadeiro, de Jesus que prometeu voltar e todo olho o veria, numa mentira inventada de três crianças, que pobres coitadas, o único que ganharam para não cairem em contradição, foi serem enclausuradas num convento e nunca mais serem crianças normais, só para que pessoas sem nenhum sentimento de cristianismo inventassem essa história de aparição que nunca foi dito na Bíblia que ocorreria, pois só ,Jesus é esperado e vai voltar para surpresa de todos, que ficam crendo em profecias de fátima e outras mentiras. Voltem-se para Jesus, busquem suas revelações no evangelho e sejam cristãos que não usam imagens e invocam “santos” que morreram, praticando o espiritismo tão abominado por Deus, da invocação de mortos. Maria morreu e estará com os verdadeiros cristãos na ressurreição dos salvos, na volta de Jesus. Creiam naquele que disse que “é a luz do mundo e quem o segue não andará nas trevas.” E que aquele que crer nele, será salvo, mas quem não crer já está condenado. Ficar rezando prá Maria e crendo nela é quebrar os dois primeiros mandamentos da lei de Deus e desobedecer Jesus que ensinou: Quando orares, ora ao Pai, (nunca à mãe que não existe) Maria pode ter sido mãe de Jesus humano, nunca do Jesus Deus, eterno. Se há uma mãe dos homens, essa foi Eva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome