Hélio Viana  

Geoffrey Robertson

No dia 2 de Abril p.p., o advogado Geoffrey Robertson, empregado da ONU, exigiu que o Papa Bento XVI fosse entregue ao Tribunal Penal Internacional para julgamento, quando o Papa visitar a Grã-Bretanha no próximo semestre. Estou à par e quero enviar meu apoio ao papa É impossível não estabelecer uma analogia entre o abstruso pedido desse advogado inglês e a atitude do juiz espanhol Baltazar Garzón ordenando a detenção em Londres do ex-presidente Pinochet. 

 Ressalvadas as proporções – pois nas palavras de Santa Catarina de Sena o Romano Pontífice é o “doce Cristo da Terra”, e atentar contra ele é atentar contra o próprio Nosso Senhor –, do mesmo modo como o caótico período do governo marxista de Allende, fortemente apoiado pela Teologia da Libertação, encerrou-se com a ascensão de Pinochet, há quem julgue que inúmeros desvarios que se seguiram ao Concílio Vaticano II estejam sendo revertidos em decorrência de certas medidas do Papa Bento XVI. 

Embora ambas as ofensivas se tenham dado em épocas distintas visando alvos diferentes, elas têm, contudo, um denominador comum: os Direitos Humanos, utilizados quais coringas pelos novos Torquemadas da Inquisição laica do século XXI para perseguir todos aqueles que opõem obstáculos à marcha da Revolução anticristã (*). Se contra o ex-presidente do Chile o pretexto foi de violação dos direitos humanos de comunistas que estavam levando o país à miséria e ao caos, no presente estrondo publicitário contra a Igreja Católica a acusação – inteiramente infundada – é a de que o Sumo Pontífice teria sido leniente quanto aos crimes de pedofilia perpetrados por membros do clero. 

 De onde se deduz que se de um lado o marxista Allende tivesse se perpetuado no poder, e de outro as desordens provenientes do Concílio – com toda a sua trágica repercussão na sociedade temporal – continuassem tendo livre curso, tudo estaria normal, pois em ambas as situações os Direitos Humanos estariam sendo plenamente observados! 

 O que nos leva a concluir que, tal como ocorre no PNDH-3, os Direitos Humanos constituem poderosa arma para tornar ilegais as atuais instituições e implantar o comunismo, a exemplo do que ocorre em Cuba ou na China, onde bandidos são os opositores do regime… 

 Curioso em toda esta ofensiva o papel de certa mídia enquanto companheira de viagem dos Direitos Humanos: exploradora contínua dos mais baixos instintos humanos, ela expõe suas vítimas à execração pública quando gerados os efeitos do que ela mesma lhes instilou. 

 Essa mesma mídia, enquanto alça próceres dos Direitos Humanos aos mais altos cargos eletivos e se esforça em mantê-los atribuindo-lhes uma popularidade de que não desfrutam, ainda ousa postular a renúncia do Monarca da dinastia mais poderosa e longeva da Terra: a dos Romanos Pontífices, instituída e assegurada até o fim dos tempos por Aquele que disse: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra Ela” (Mateus, 16, 13:20)! 

 (*) Essa perseguição se fará pari passu contra todos aqueles que contrariarem de algum modo nos seus respectivos âmbitos os Direitos Humanos: pais, professores, médicos, enfermeiros, sacerdotes, tabeliães, agricultores, empresários, militares, jornalistas etc.

6 COMENTÁRIOS

  1. Quanto mais furiosos forem os ataques contra o papa reinante Bento XVI mais se confirma em nós católicos a convicção de que esse Pastor zela por suas ovelhas como o Bom Pastor do qual é o legítimo sucessor. Fosse ele tolerante com os desvios insuflados durante o Concílio Vaticano II e mereceria as lisonjas do gigantesco aparelho propagandístico e publicitário empenhado na descristianização do que ainda resta em nossa civilização ocidental.

  2. Pax!
    Nossa doutrina católica fundamenta-se na unidade da trindade.Nas palavras de Jesus cristo o primado de pedro é eterno por tanto homens comuns que não conhecem a religião em seus findamentos não podem sair desrespeitando pois se Deus em sua infinita por obra do Espirito Santo inspirou para a igreja o santo padre bento XVI como chefe visivel da igreja é porque ele tem uma misão está e espulsar da Igreja católica o Demonio avasalador que anda pelo mundo tentado as almas que vivem em busca de Deus.
    Deus e Nossa Esperança como diz São João da Cruz”não a noite escura que não passe”

    Atencio:Edaldo Santos

  3. Boa noite!
    O que acontece é que em todas as dimensões da sociedade existem os bons e os maus.
    Querer culpar a Igreja por pessoas ainda que sejam padres pedófilos é no minímo sermos incoerentes.
    Afinal existem tantos chefes de família pedófilos, e no entanto não dizem que culpado é a familia.
    Cada ser humano é responsável pelos seus atos.
    É hora de deixar-mos de sermos HIPÓCRITAS e parar de colocar os problemas pessoais de cada um na Igreja. ” Afinal a Igreja não é cada um de nós”?
    Existem tantos outros padres, bispos papas etc… que não são pedófilos e no entanto não se fala isso na mídia todos os dias.
    Mas se buscarmos a resposta na palavra de Deus com certeza iremos encontrar as resposta para tantas desgraças que vem acontecendo no Mundo.
    O homem está a cada dia mais distante de Deus. Porque só pensa no TER e nunca no SER.
    Só falta agora dizer que a culpa de ter tantos padres pedófilos é de Deus. Façam-me o favor…………………………

  4. Eu estou indignado com o intuito de levar o Papado às barras dos tribunais, máxime contantando que eles são unilaterais. Por que Gorbachev não é levado aos tribuanis pelo massacre promovido na Lituânia? Claro ele é o “queridinho” da midia e das esquerdas. Lembro também do Castro (a dinastia).

  5. Hoje em dia, mais que no passado, temos que ter muito cuidado com as nossas palavras. Conforme o que o outro entender elas podem gerar um compromisso, uma promessa ou um direito. E a nossa vontade, o nosso querer pode sofrer restrições por outrem. Muita gente, mesmo formada em nivel superior, nada entende de religiosidade, quanto mais espiritualidade. Quando o Senhor e os Apostolos nos diz: “Buscai as coisas do alto”, no minimo querem dizer “deixar de baixaria”. É o que se vê e ouve entre os grandes, pois os humildes e simples, embora vivendo como que em baixaria, serão exaltados. Depende de suas palavras de Fé, de Amor e de Sublimação de suas intenções. Diz o Senhor que prestaremos conta de nossas palavras: “tudo o que dissermos seja para a nossa edificação.
    Posso citar um amigo Sacerdote, Bispo aposentado – D. Emilio Pignoli, que uma vez disse: “Se é muito dificil ser hoje em dia homem, quanto mais filho de Deus”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome