Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

“O problema não é o celibato. É a homossexualidade”, afirma Cardeal

Por Daniel Martins

1 minhá 15 anos — Atualizado em: 9/1/2017, 9:55:14 PM


 O Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, declarou que os problemas com padres pedófilos não são causados pelo celibato, mas pela homossexualidade.

“Muitos psicólogos e muitos psiquiatras demonstram que não há relação entre celibato e pedofilia”, disse esta semana o Cardeal Bertone numa conferência de imprensa no Chile . “Mas muitos outros demonstram que há uma relação entre homossexualidade e pedofilia”. “Essa é a verdade, esse é o problema”.

Comento: É claro como o sol! Quem poderia negar isso? Além da evidência, há estatísticas que demonstram que grande parte dos casos de pedofilia são praticados por clérigos ou seminaristas – que tristeza afirmar isso –  que já eram homossexuais antes!

Mas na lógica e na natureza das coisas, o homossexualismo pode facilmente levar à pedofilia. Foi o que bem constatou o Cardeal Bertone.

Alguns afirmam que cada um pode poder fazer o que quer com o próprio corpo, o que justificaria o homossexualismo. Ora, se justificasse o homossexualismo, por que não justifica também muitos casos de pedofilia?

Fonte da notícia: LifeSiteNews

Detalhes do artigo

Autor

Daniel Martins

Daniel Martins

320 artigos

Voluntario do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira. Articulista na Revista Catolicismo e na Agencia Boa Imprensa. Coordenador do Canal dos Santos Anjos no YouTube: https://www.youtube.com/c/CanaldosSantosAnjos/

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados