Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Ódio à Fé incendeia igrejas no Chile. Qual o motor desses anarquistas?

Por Barcelos de Aguiar

2 minhá 4 anos — Atualizado em: 10/22/2020, 4:12:40 AM


“Deixa cair, deixa cair”, gritaram encapuzados ao verem a casa de Deus queimar, após a manifestação de comemoração do aniversário dos protestos. (1)

“Pelo menos duas igrejas no centro de Santiago do Chile foram queimadas neste domingo após a massiva manifestação que reuniu dezenas de milhares de pessoas para comemorar o primeiro aniversário da onda de protestos, a mais grave desde o fim da ditadura militar (1973-1990 )

“O primeiro santuário a queimar foi a Igreja de São Francisco de Borja, usada regularmente pela polícia dos Carabineros para cerimônias institucionais, e horas depois foi a Igreja de Assunção, uma das mais antigas da capital, com mais de um século e meio de idade.”

Fonte: https://www.efe.com/efe/america/sociedad/dos-iglesias-quemadas-y-varios-saqueos-tras-multitudinaria-marcha-en-chile/20000013-4371138

Ódio incendiário à Igreja na América Latina?

Houve tempo em que o ódio à Fé queimava igrejas na Rússia, em Cuba, nos países islâmicos. E isso provocava, no Ocidente, a esperança de que esses vandalismos, frutos do ódio à Fé católica, não aconteceriam na América Latina.

A realidade aí está e o ódio à Religião se estendeu ao Chile, com os anarquistas, os extremistas, os depredadores. Temos visto, de um ano para cá o aumento de atentados às igrejas no Chile. Por quê?

“Estamos consternados com as agressões, saques e ataques a igrejas em Santiago do Chile: os acontecimentos de ontem mostram até onde podem chegar a violência e o ódio promovidos por alguns grupos.”

“A ACN reitera o seu apoio a todos os cristãos do Chile, cujos templos e edifícios são sistematicamente ameaçados por grupos violentos. Desde outubro de 2019, mais de 57 foram atacados e queimados neste país.” (2)

Comissão de direitos humanos da ONU, onde estais?

A ONU recebeu Cuba, China e Rússia em sua Comissão de Direitos Humanos. É de se esperar que desses países se levante um protesto contra o incêndio de igrejas católicas no Chile?

Michelle Bachelet, ex presidente do Chile, e Alta Comissária para os Direitos Humanos da ONU fará algo por seu País e pela Igreja?


O maior dos direitos da pessoa humana é conhecer, amar e servir livremente a Deus nesta Terra. Onde está essa fundamental liberdade dos católicos?

(1) https://panampost.com/jose-gregorio-martinez/2020/10/18/infierno-en-chile-queman-dos-iglesias-y-saquean-comercios-en-santiago/

(2) https://acninternational.org/statement-acn-international-two-churches-set-in-fire-in-santiago-de-chile/

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

332 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados