Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

OMS discrimina Taiwan: não divulga seu sucesso contra o coronavírus


Por quê a OMS só faz propaganda da China e discrimina o desempenho recorde de Taiwan na luta contra o Coronavírus?

Os dados fornecidos pela China são contestados no Mundo Livre. Mesmo tomando em consideração os dados oficiais a China teve 10 vezes mais mortes por milhão de habitantes do que Taiwan. Mas o Dr. Tedros, a OMS, preferem ignorar.

Com mais de 23 milhões de habitantes a taxa de mortalidade por milhão é 0.3

Fonte: worldometer.info

Apenas seis pessoas morreram por causa do coronavírus em Taiwan, 189 se recuperaram e um total de 420 foram infectadas com o vírus em uma ilha de mais de 23 milhões de pessoas. Apesar do sucesso de Taiwan em conter a pandemia, a Organização Mundial da Saúde ignorou seus esforços.

Um requisito essencial para pertencer à Organização Mundial da Saúde é ser reconhecido pelas Nações Unidas, uma organização onde a China tem poder de veto. A China foi industrializada graças a Nixon, com a chamada détente. Mais adiante, também pela traição do Ocidente, Taiwan foi rejeitada e a China entrou para a ONU.

Não parou ai. Os dirigentes ocidentais concederam à China o direito de veto.

A China, governada pelo Partido Comunista, não reconhece a autonomia de Taiwan, mas a considera uma “província rebelde” de seu próprio território.

Apesar de sua proximidade geográfica, cultural e política, o impacto do coronavírus em ambas as nações é diametralmente oposto. Mas quando a Organização Mundial da Saúde aplaude as ações da China para lidar com a pandemia de coronavírus, ela ignora as realizações de Taiwan.

O exemplo mais claro foi quando o Dr. Bruce Aylward, consultor sênior do Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, Diretor Geral da OMS, tratou China e Taiwan como sinônimos.


Não é só a OMS que discrimina o sucesso de Taiwan. Nossa mídia histérica e alarmista também ignora. E a BAND, aliada do PCCh, também não vai divulgar o sucesso de um país livre.

Fonte: https://panampost.com/mamela-fiallo/2020/04/13/whos-chinese-loyalties-taiwan/

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados