Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Trump suspende financiamento da OMS. Organização Chinesa de Saúde, diz o Japão


“O presidente Donald Trump disse na terça-feira que suspenderá o financiamento da Organização Mundial de Saúde (OMS) para lidar com a pandemia do vírus do PCCh enquanto seu governo analisa sua resposta à crise global.

President Donald Trump speaks during the daily briefing on the CCP virus, which causes COVID-19, in the Rose Garden of the White House on April 14, 2020. (Mandel Ngan/AFP via Getty Images)“Trump, em entrevista coletiva na Casa Branca, disse que a OMS “falhou em seu dever básico e deve ser responsabilizada”. Ele disse que o grupo promoveu a “desinformação” da China sobre o vírus do PCCh (Partido Comunista Chinês), comumente conhecido como novo coronavírus, que provavelmente levou a um surto mais amplo do vírus do que teria ocorrido.

OMS favoreceu a China e não alertou as Nações

“Os Estados Unidos são o maior doador geral da OMS com sede em Genebra, contribuindo com mais de US $ 400 milhões em 2019, cerca de 15% de seu orçamento. A espera de financiamento era esperada.

“Trump tem criticado cada vez mais a organização à medida que a crise global da saúde continua.

Entre outras acusações de Trump a OMS falhou em repetir mentiras de Pequim, de que o virus não se transmitia de humano a humano; endossou fontes inidôneas chinesas sobre a pandemia do Coronavírus.

***

De pleno acordo. A OMS deveria ser processada internacionalmente por favorecer a China ocultando aos governos o alcance do virus chinês.

Também o vice primeiro ministro japonês advertiu que a OMS se portava como Organização Chinesa de Saúde. https://ipco.org.br/vice-primeiro-ministro-japones-diz-oms-e-organizacao-de-saude-da-china-cho/

Fonte: https://www.theepochtimes.com/trump-says-halting-world-health-organization-funding-over-its-handling-of-virus_3312279.html?ref=brief_News&utm_source=Epoch+Times+Newsletters&utm_campaign=167e8978ed-EMAIL_CAMPAIGN_2020_04_14_09_41&utm_medium=email&utm_term=0_4fba358ecf-167e8978ed-243265182

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados