Mary Jose Cristerna, mais conhecida como “Mulher Vampira”

Realizou-se em Caracas, de 26 de janeiro a 4 de fevereiro, um festival de indivíduos tatuados — o “Venezuela Expotatoo 2012” —, onde se apresentaram pessoas que operaram em si “modificações corporais e tatuagens extremas”. Estiveram presentes cerca de 200 tatuadores de quase uma dezena de países, entre os quais o Brasil (Portal “MSN notícias”, 30-1-12).

Uma das participantes — a mexicana Mary Jose Cristerna, mais conhecida como “Mulher Vampira” —, além do rosto tatuado e piercings alargadores nas orelhas, possui implantes na cabeça que lhe acrescentam “chifres”, numa evidente imitação do demônio [foto 1]. “Para mim é bonito estar assim”, disse ela à “Agência France Press”.

Exibiram-se também “suspensões da pele com grandes ganchos de metal” [foto 2].

Outros escolheram ter a língua bipartida, como das serpentes, com agulhas e pregos cravados no corpo, além de diversas outras tatuagens [foto 3].

Em duas ocasiões, na revista “Catolicismo”, na sua coluna “A Palavra do Sacerdote”, Mons. José Luiz Villac advertiu para o inconveniente das tatuagens: “A quantidade

Outros escolheram ter a língua bipartida, como das serpentes

de tatuagens monstruosas que se multiplicam diante de nossos olhos mostra bem que elas são estimuladas num sentido revolucionário. Bem fará aquele que se opuser a esse intuito” (abril/2010). E ainda: “Se alguém faz uma tatuagem de uma representação do demônio, por achar engraçado ou por qualquer outra razão, de alguma forma confere ao demônio algum poder de atuar sobre ele” (maio/2007).

* * *

Imaginemos como reagiria o célebre pintor Fra Angelico caso lhe fosse revelado que um dia alguém ousaria desfigurar os personagens de sua magnífica obra tatuando-as. Ficaria com certeza indignado e talvez até mesmo desistisse de realizá-las. Imaginemos agora o Criador, que criou o homem e a mulher à sua imagem e semelhança vendo-os desfigurados desse modo!

 

12 COMENTÁRIOS

  1. isso dai são verdadeiros, demonios ambulantes após eu ver esta foto eu fiquei sem fala e com muito medo até … olha isso dai pra mim não é arte, é satanismo porque Deus nos fez perfeitos, eu queria entender o que se passa na cabeça de um cara desse em ficar parecido com o capeta! porque nisso tem outra coisa a comparar ele a nao ser com o próprio capeta! e olha que o demonio é original às vezes nem é tão feio assim como esse dai

     
  2. O nosso corpo é morada do Espírito Santo. Tudo que fizerdes de bom com ele serás recompensados, porém tudo que fizerdes de mal irás colher. Um dos maiores pecados, senão o maior é pecar contra o Espírito Santo. Ouço pessoas dizerem, é problema deles, não é não é nosso, pois estamos no mesmo mundo e somos amados por um só DEUS e sofreremos as consequências dos atos tanto nosso quanto de outro, pois quando vier o fim, será para todos, apenas serão levados os eleitos de JESUS. E também após passarmos por essa vida, seremos cobrados, nossas almas não morrem, ela é espiritual e imortal é a identidade do nosso corpo. E ela levará o que em nosso corpo tinha nesta vida.

     
  3. Concordo com Ricardo. Todas as tatuagens , TODAS mesmo, são proibidas a nós Católicos – e a toda a humanidade: tomara que se converta.

    Basta conferir Lv 19, 18.

    Quanto ao evento denunciado, há nele vários monstros: os “expositores”, os organizadores e a mídia que o trata como “arte”.

     
  4. O artigo está muito bom, mas acho que ele dá a idéia de que só os radicais na tatou é que estão errados e muitas mocinhas que fazem pequenas borboletinhas ou florzinhas no corpo não tem nada a ver, e que isso é bonitinho. Ora, isso também é proibido e acho que seria o caso de desenvolver essa matéria, como faz o Pe. Alberto Gambarini em seu livro “Católico Pode ou Não Pode? Por que?” que tem um bom esclarecimento sobre a matéria. Envio o link caso os srs. se interessem: http://www.lojaencontrocomcristo.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=13

     
  5. A beleza é Deus seu reflexo está na natureza. Violá-la representa um dos supremos atos de ódio contra Deus perpetrados pelo demônio estes seus sequazes. Manifestemos nosso amor a Deus execrando essa manifestação do feio, do horrendo.

     
  6. É inadmissível a tatuagem no ser humano, haja visto que somos à imagem e semelhança do Criador. Deus nos deu uma manta perfeita que é a nossa pele ,pois somos diferenciados de outros animais. É loucura humana e descabida a idéia de carregar no corpo figuras excêntricas e diabólicas pois estamos maculando algo divino e espetacular em nossa vida. Sabemos que desde os primórdios da humanidade esta prática já é conhecida.Por isso a bíblia já condenava esta bestialidade. Deus não aceita que o seu templo seja deformado por pinturas extravagantes .

     
  7. É inadmissível um ser humano tatuar-se, pois a beleza dada por Deus , o Criador, fez o homem a sua imagem e semelhança. Destruir a sua pele com figuras excêntricas e diabólicas , torna o homem um ser desprovido de inteligência. Porém estas bestialidades já existem desde os primórdios da humanidade. Na bíblia tem referência à isto e o próprio ensinamento das escrituras descrimina esta barbaridade e que é abominável à Deus.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here